Roteiros de Viagem na Europa


#676930 por Lineiro
20 Jan 2012, 07:51
pessoal

tenho algumas dúvidas em relação a veneza :

a primeira é :

dá pra conhecer a cidade em apenas 2 dias ?
pois esse é o tempo que estarei por lá .

quem já foi , o que considera realmente imperdivel ? (lugar pago)

segunda :

vou pegar um voô de volta saindo de veneza muito cedo , alguém sabe se há algum tipo de transporte noturno ? ou vou ter q sair e dormir no aeroporto para garantir meu voô ?
o vôo é as 06:45 da manhã ,acredito que terei que pegar um transporte por volta das 23:00 e aguardar no aeroporto mesmo né?

terceira :

sei que o passeio de gondola é hiper caro , 100 euros , mas isso é por pessoa ? ou é possivel fazer um passeio com mais pessoas ? ele vale mesmo a pena esse preço?

Obrigado

#676984 por ColorMundi
20 Jan 2012, 10:05
Só posso responder a primeira: 2 dias é suficiente para aproveitar Veneza. As principais atrações estão na Piazza: o palácio dos Doges, o campanário e a basílica. Além disso, passeie pelas ruelas a esmo! Se der, eu recomendo um passeio a Burano (a ilha das casas coloridas, não a dos cristais).
#677013 por MarcosPereira
20 Jan 2012, 11:11
Dar, tudo dá, mas vai de cada um. Eu fiquei 2 dias, sendo que no primeiro cheguei meio dia lá. Foi muito pouco, nem consegui ver Murano, Burano, Rialto, não entrei em nenhuma igreja e de museus, só visitei o Ducale (na minha opinião, imperdível). Creio que o Campanário também seja imperdível, pois é dos poucos mirantes de fácil acesso (elevador).

Existem transportes de madrugada, mas depende de onde você estará. Pesquise aqui: http://www.actv.it/en

Eles fazem o preço por pessoa, mas esse preço cai se você for com mais gente. E 100 euros p.p não chega a ser exatamente caro, tem muita gente que cobra mais ... é bom ter em mente que o preço por pessoa cai, mas o preço global aumenta. Então se vocÊ for com duas, talvez ele faça a 80 por pessoa, de modo que ele vai embolsar 160. E por aí vai. Eu não fiz passeio de gôndola, achei caro demais para uma primeira vez na Europa, passeio tão curto. Depois de ler um artigo em inglês em que um cara sugeria o vaporetto #1 (ou #2, depende de onde você irá pegá-lo) em vez da gôndola, usei e aprovei. O barquinho pode ir cheio, é compartilhado, mas você não pode dizer que não aproveitou. Ele percorre todo o grand canale bem devagar, você verá a maioria das atrações turísticas e tudo isso por um preço bem pequeno, algo na faixa dos 6 euros. De noite esse passeio também é bem bonito, no meu blog há fotos.

Vou deixar a gôndola pra uma outra ocasião. 100 euros por 15 minutos, preferi usar essa grana eu preferi ficar mais um dia viajando.
#677019 por sssazevedo
20 Jan 2012, 11:14
Fala Lineiro,

1) Acredito que 2 dias é mais do que suficiente. Fiquei uma tarde e noite lá e vi quase tudo, apesar de ter ficado com o gostinho de quero mais. Em dois dias inteiros você poderá desfrutar da beleza da cidade, poderá caminhar pelas ruelas e visitar a ilha de Murano.

2) Eu fui para o aeoroporto de ônibus. Peguei na piazalle roma, era uma linha coletiva mesmo. Não sei se funciona pela madrugada. Caso não consigo, você pode ver a opção de contratar um transfer.

3) Minha irmã foi agora no fim do ano e conseguiram pagar 70 euros para andar na gondola, sendo que foram dois casais.

Sandro.
#677744 por Fernando Mello
22 Jan 2012, 12:05
OLÄ<

Creio que 2 dias são suficientes. As atraçoes já foram citadas. Eu fui também a ilha de Rialto. Não andei de gondola. Achei muito caro pagar 80,00 euros para este passeio. preferi andar nos vaporetos (transporte publico). É facil de aprender as linhas. Em qual aeroporto voce pegará seu voo. Em Veneza existem 2. Eu usei o transporte publico, onibus.
Parece que existe o servico noturno sim.
FErnando


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes