Empresas Low Cost na Europa - Perguntas e Respostas

Promoções de Passagens Aéreas, dicas sobre como economizar e outros guias e informações.

Re: Empresas Low Cost na Europa - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Ingrid Ferreira » 20 Jan 2011, 10:51

Pessoal,

Alguém que já voou com empresas low cost sabe me informar se elas são pontuais ou existe uma imensa possibilidade de atraso?

Estou vendo uma passagem de Madri para Lisboa às 07:30h (Easyjet - 1:20h de trajeto) e depois tenho um vôo de Lisboa para São Paulo à 13:00 no mesmo dia.

Só quero gantir que não vou ter problemas de chegar para o meu vôo de volta ao Brasil, e de quebra ficar mais uma noite em Madri, mas se existir grandes possibilidades de atrasos, vou para Lisboa um dia antes.

Alguém pra me ajudar? ::hãã2::

::otemo:: ::cool:: ::cool::
Ingrid Ferreira
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 01 Dez 2008, 18:37
Reputation point: 1460

Nova mensagempor PaulaCunha » 13 Mar 2011, 13:31

Ola mochileiros! andei vendo em alguns forums " denuncie" reclamacoes sobre a E-DREAMS que nao cumpre horario, nao atendem telefone para reclamacoes etc..

alguem tem creditos positivos da edrems e seus voos low cost? e

experiencias positivas? pois os preços sao bem menores mesmo,as vezes..mas tenho duvidas com estas reclamacoes..

Obrigada! ::sos::
Ana Paula
PaulaCunha

Data de registro: 14 Jan 2011, 18:18
Próximo Destino: Europa: Lisboa,Berlim,amsterdam,Suiça,Dinamarca ou Praga junho/11
Reputation point: 0

Nova mensagempor pri peticone » 04 Mai 2011, 19:44

Viajei muitas vezes com varias cias diferentes na europa (low cost), nunca tive problema...
pri peticone

Data de registro: 04 Mai 2011, 19:04

Nova mensagempor criskeune » 07 Set 2011, 17:35

Olá, pessoal,

Alguém aí que tenha experiência real com a Easy Jet e a Vueling pode me dizer se eles são extremamente rígidos quanto à questão da bagagem de mão?
Tenho uma mala de bordo nas seguintes dimensões: 50 x 35 x 26. As regras dessas low costs para babagem de mão são as seguintes:

Easy Jet: 56 x 45 x 25 cm
Vueling: 55 x 40 x 20 cm

Como vocês podem ver, essa mala que eu tenho estoura a maldita medida apenas na produndidade, em 1 cm na Easy Jet e em 6 cm na Vueling, mas não ultrapassa as medidas de altura e largura.

Ainda assim, será que vou ter problemas? Provavelmente sim, especialmente com a Vueling (o que é irritante, uma vez que a soma das medidas ficaria abaixo da soma total permitida.....) Como são feitas essas medidas na porta de embarque? Temos de colocar a mala em algum compartimento ou é medido com fita métrica? hehe

Se pelo menos a Easy Jet permitir esse 1 cm a mais, estou com vontade apenas de pagar para essa mala ser despachada na Vueling, pois será mais barato do que comprar outra mala de bordo com essas medidas (11 Euros para despachar on line antes do voo, x no mínimo uns R$ 100,00 por uma nova mala). Sem contar que estou com dificuldade para encontrar uma mala de bordo com essa medida de 20 cm de profundidade! Mas se tiver de despachar nas duas, vou ter de pensar um pouco mais, hehe

Abs,

Cris

P.S.: o pior de tudo: não é nem minha mala, mas uma maleta que minha mãe insiste em viajar com ela ....
criskeune

Data de registro: 09 Jun 2011, 22:30
Próximo Destino: FEV/MAR 2013: Londres - Munique (+ Fussen) - Munique - Viena - Praga - Berlin (+ Bremen?) - Paris - Lisboa
Reputation point: 532

Nova mensagempor joycebruja » 08 Set 2011, 17:01

Cris
Eles usam um gabarito, a bagagem de mão que fique fora deste gabarito tem que ser despachada.

Na hora de passar pela esteira acharem que sua bagagem de mão está muito fora do tamanho permitido , colocarão neste gabarito , se exceder tem que despachar.

Cruz credo achei que vc já estava fazendo o relato da viagem , vc ainda nem foi. ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 24 Fev 2006, 15:39
Próximo Destino: De férias, retorno 30 de maio.
Reputation point: 2698

Nova mensagempor criskeune » 08 Set 2011, 23:00

joycebruja escreveu:Cris

Cruz credo achei que vc já estava fazendo o relato da viagem , vc ainda nem foi. ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

Hehehe, Joyce, é que eu planejei essa viagem acho que com muita antecedência! Comecei a planejar 7 meses antes e faz 3 meses que está teoricamente tudo acertado. A viagem é só em outubro!... hihihihi! ::hãã2::

Bem, pelo risco que talvez possa correr com essa maletinha, vou ter de dar um jeito de ela "sumir" daqui de casa, para minha mãe não cair na tentação de levá-la. Teoricamente, é uma maleta pequena, mas vá saber, né!

Bjus,

Cris
criskeune

Próximo Destino: FEV/MAR 2013: Londres - Munique (+ Fussen) - Munique - Viena - Praga - Berlin (+ Bremen?) - Paris - Lisboa

Nova mensagempor ElisangelaCWB » 16 Set 2011, 00:31

Olá mochileiros,
Estou com uma dúvida sobre o peso da bagagem....comprei a passagem de Praga a Roma pelo Submarino (Tatra AIR), o problema é que não sei qual é o limite de peso, se eu não me engano tinha optado em pagar uma taxa pela bagagem, mas não lembro e no email que recebi da cofirmaçao não menciona nada...
Alguém já fez esse trecho? Ou sabe qual é o limite? ::sos::
obrigada
"Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir."
(AMYR KLINK)

1-eurotrip-35-dias-out-2011-londres-paris-amsterdam-berlin-praga-roma-t58123.html
ElisangelaCWB

Data de registro: 18 Jan 2011, 18:12

Nova mensagempor joycebruja » 16 Set 2011, 02:01

Elisangela
Segue o link
http://www.airtimes.com/cgat/sk/tatra.htm Passe um email para eles e pergunte, mas informe os dados completos , informe data ,horam numero de vôo, sobrenome/nome e localizador da reserva.

As low fare aqui quando paga-se a taxa é de 20 kg

Quando voltar diga como foi a viagem por essa companhia. ::otemo::
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 24 Fev 2006, 15:39
Próximo Destino: De férias, retorno 30 de maio.
Reputation point: 2698

Nova mensagempor ElisangelaCWB » 16 Set 2011, 17:57

Obrigada Joyce, passei o email pra eles..vamos esperar que até semana que vem eles respondam...

Pode deixar que quando voltar posto o relato com essa informação... ::otemo::
(AMYR KLINK)

1-eurotrip-35-dias-out-2011-londres-paris-amsterdam-berlin-praga-roma-t58123.html
ElisangelaCWB

Nova mensagempor ElisangelaCWB » 19 Fev 2012, 17:43

Olá pessoal,
Voltando aqui para relatar a experiencia com essa CIA.
Minha dúvida inicial era sobre o peso limite da bagagem, acabei descobrindo que eram realmente 20 kgs. Pesei no check in e estava com quase 25 kgs a mala da minha amiga estava mais ou menos comesse peso, nós já tinhamos reservado 100 euros para pagar o excesso de bagagem, mas por sorte nossa não foi cobrado. lembro que na nossa frente na fila tinha um rapaz que a mala dele estava com mais de 30 kgs, até ele ficou com uma cara de surpresa por não cobrarem....rsrsrs...minha amiga e eu ficamos imaginando que em algum momento iriam cobrar, só ficamos realmente tranquilas qdo chegamos em Roma..rsrs o bom que sobrou mais uma graninha pra gastar...:)
Quanto a CIA, em nenhum lugar vi escrito Tatra, no avião estava escrito Smart Wings.
O voo foi tranquilo, não tive problemas.
Caso alguem tenha alguma dúvida estou a disposição.
um abraço
Elisangela
(AMYR KLINK)

ElisangelaCWB

Nova mensagempor maikao » 21 Mar 2012, 17:13

Amigos meu tb tiveram problemas com horario na E-DREAMS !
"...Tim..Tim.. Um brinde pra mim, Sou exemplo, de vitórias, Trajetos e glórias..."

:: Meus Blogs ::: cppv / passagens aereas promocionais / passagens aereas baratas / emprestimo pessoal
:: Rede Social ::: @keycodebr / facebook.com/keycodebr
maikao

Data de registro: 31 Mai 2011, 14:06

Nova mensagempor andre amaral » 15 Mai 2012, 17:45

Falaram algumas vezes aqui pra ficar esperto com o aeroporto que as companhias low fare usam. Muitas vezes usam aeroportos secundários, distantes da cidade que vendem, mas usam o nome da cidade como referência ou chamariz. Nem é enganação, pois eles avisam qual é o aeroporto, mas se não conhecemos ou vamos atrás, nos damos mal. Normalmente há shuttles para as cidades de referências, mas estamos falando de 50km, 100km, até 120km de distância. É como se você comprasse voo pra São Paulo e fosse parar em Viracopos.

Segue uma lista de alguns desses aeroportos:

Dusseldorf (Weeze)
Barcelona (Girona)
Barcelona (Tarragona/Reus)
Bruxelas (Charleroi)
Paris (Beauvais)
Paris (Vatry/Disneyland)
Estocolmo (Skavsta)
Estocolmo (Vasteras)
Londres (Stansted)
Milão (Bérgamo)
Munique (Memmingen)
Frankfurt (Hahn)
Oslo (Moss)

Veja bem, não é pra espantar ninguém, pois os preços podem valer a pena. É só pra entrar no planejamento. Se alguém lembrar de outros, é só completar a lista.
andre amaral
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 18 Mai 2005, 12:49
Reputation point: 539

Nova mensagempor criskeune » 15 Mai 2012, 20:01

A EsayJet às vezes usa aeroportos "normais". Meu exemplo: Veneza - Paris: saí do Aeroporto Marco Polo (e não Treviso) e desci no Aeroporto Orly, o mais próximo do centro de Paris (e não Beauvais). Mas em Londres, a EsayJet usa o Gatwick ou o Stansted, e os dois são longe da cidade.

A Vueling também costuma usar aeroportos normais. meu exemplo 2: Barcelona - Madri: saí do El Prat (e não em Girona) e desci em Barajas (que é o aeroporto de Madrid, mas é longe pra cachorro... rs)

Mas como disse o colega aí, tem de ficar de olho na hora da compra. Na grande maioria das vezes, as companhias informam quais serão os aeroportos.

Abs,

Cris
criskeune

Nova mensagempor andre amaral » 15 Mai 2012, 20:06

Exato, Cris. Mesmo a Ryan e outras usam alguns aeroportos principais, também, afinal cidades como Amsterdam, nem possuem um secundário. É só ficar esperto pra não achar que vai descer em Dusseldorf, por exemplo, e cair em Weeze, numa base aérea, no meio do nada, quase fronteira com a Holanda.
andre amaral
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 18 Mai 2005, 12:49
Reputation point: 539

Nova mensagempor amandatoledo0108 » 22 Mai 2012, 17:54

Gente vou voar pela ryanair 6 vezes em julho, estou com medo pq não sei medir a bolsa de mão ou costas que posso levar, não reservei para despachar, e estava pensando em levar apenas uma mala tipo de escola com no máx 5 kg. Será que passa?!
Outra coisa tive que comprar outra passagem pq errei o nome em um dos trechos, tem algum site que eu possa revender esta passagem para a pessoa alterar ou algo que eu possa fazer para não ficar totalmente no prejuizo?!
amandatoledo0108

Data de registro: 27 Abr 2012, 16:40

AnteriorPróximo

Retornar para Passagens Aéreas