Fazer o Tempo passar dentro do Busão

O Guia do Mochileiro de 1ª Viagem é uma coleção de dicas básicas para aqueles que estão começando no mundo da Mochila. Se você é novato tire aqui suas dúvidas e se você já tem estrada deixe aqui suas dicas!

Re: Fazer o Tempo passar dentro do Busão

Nova mensagempor Michael Darolt » 24 Nov 2009, 09:38

Pois eh... em viagens longas, tanto de onibus, como trem ou aviao, costumo fazer o diario de bordo, ler o que tem disponivel, fazer algumas fotos, conversar com alguem ao lado (se valer a pena!), olhar a paisagem (interior e exterior), escrever diario de bordo, etc.
Eh legal vc carregar sempre um jogo de cartas na mochila, as vezes eh util pra passar o tempo.

Semana passada fiz de trem, durante o dia, de Meknes a Marrakech. Foram 8 horas insuportaveis. O trem estava super cheio e a maioria das mulheres tinham crianças. Sempre sou gentil e cedo o lugar em casos de mulheres com crianças, mas neste caso, neca de pitibiriba... ::lol4:: Todos teriam que ceder seus lugares, pois eram so mulheres com crianças... ::lol4::
Eu nao conseguia fazer nada, e ainda pra piorar, meu mp3 estava sem bateria. Experiencias...
Editado pela última vez por Michael Darolt em 24 Nov 2009, 09:40, num total de 1 vezes
Editor - Santa Catarina, Estudar,Trabalhar e Dupla Cidadania, Italia

"O mundo é um livro, e quem não viaja só lê uma página". (Sto. Agostinho)
http://donjuandemarco76.multiply.com/photos
Michael Darolt
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 06 Jun 2005, 02:10
Próximo Destino: Nova York, Bogotá e Lima...
Reputation point: 786

Nova mensagempor Leandro 111 » 24 Nov 2009, 11:36

É bom dormir mesmo, mas só até passar por um lugar onde ainda não estive, rsrsrrs
Gosto de ficar olhando as casas, os campos, as placas.... Ver os nomes dos lugares e dos comércios, as pessoas indo e vindo, mesmo que seja uma a cada 50 km, rsrssrs Tenho fascínio pelo caminho, em si, seja ele qual for...
Como costumo emendar destinos seguidos, aas vezes paro p conferir se vou chegar no tempo previsto, e eproveito p pedir informações p alguém que estiver perto.
Sempre dá p fazer amizades assim tb, e a viagem fica bem mais interessante ^^
Leandro 111

Data de registro: 27 Jun 2009, 02:10
Próximo Destino: RS,SC, PR, Interior de SP, Picos da Bandeira e do Cristal, Guarapari, RJ
Reputation point: 0

Nova mensagempor Bi Soares » 17 Ago 2010, 11:37

Putz, eu durmo absurdos em ônibus, carro...
Acho que as melhor opções (além de dormir) são:
-Olhar da janela
-Lotar Mp3, 4, 5, 6... de músicas, coletâneas inteiras, músicas que você não conhece...
Para ir descobrindo no caminho...
-Um caderno e caneta. Piro e perco horas fazendo anotações, planos...
-Tenho astigmatismo, não consigo ler livros e revistas em movimento. rs
Bi Soares

'Eterna busca'
Bi Soares

Data de registro: 08 Jun 2010, 15:40
Próximo Destino: Machu Picchu.
Reputation point: 7

Nova mensagempor BrenoGMR » 15 Jan 2011, 16:05

-Eu gosto de ler (Quando dá, prq têm uns transportes que só deus);
-Sempre carrego: Beatles, Dire Straits, AC/DC, A-Ha, Bob Marley, Djavan, Charlie Brown, Jamiroquai, Janes Joplin, John Lennon, Paul McCartney, Los Hermanos, Mamonas, Man At Work, Maximilian Hecker, O Rappa, Paralamas, Pink Floyd, Queen, Skank, Zé Ramalho, Titãs, U2, ... Ou seja, música para todas as ocasiões;
-Fotografar é bom;
-Escrever algumas vezes é quase impossível, mas não custa tentar !

----------------------------------------------------------------------
"Só porque está nublado não significa que as estrelas Morreram"
----------------------------------------------------------------------
BrenoGMR
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 11 Jan 2011, 16:16
Próximo Destino: Buenos Aires, Argentina.
Reputation point: 33

Nova mensagempor lyara. » 12 Fev 2012, 14:00

Bom, uma dica super bacana que não vi ninguém comentar por aqui são audiolivros!!! Podcasts também rola!
Pra quem passa mal de ler ou pra quem não quer incomodar com luz a pessoa ao lado são ótimos. Sem contar que mesmo com um fone que vaze quase todo o som é quase impossível escutar muito alto. O bacana é que se você quiser ir estudando o idioma local pode procurar algum no idioma do país onde estiver indo também!
Bom, fora isso sempre levo meu caderno de desenho, tanto pra diário de bordo quanto pra ir desenhando as pessoas e lugares... ::otemo::
lyara.

Data de registro: 12 Fev 2012, 13:56
Próximo Destino: Ushuaia, El Calafate, Santiago, Atacama, Uyuni, Santa Cruz mar/abril 12
Reputation point: 0

Anterior

Retornar para Guia do Mochileiro de 1ª Viagem