Itália - Rotas e Meios de Transporte

Guias e Troca de informações sobre destinos na Itália

Re: Itália - Rotas e Meios de Transporte

Mensagem não lidapor carlatorres » 05 Nov 2012, 19:36

Marcos, estou precisando de ajuda. Quero chegar de Gênova a Nice, na França. Procurei nos sites (Raileurope, Trenitalia...) e não encontro passagem direta, mas vi vários relatos (não aqui) onde as pessoas dizem que há trens diretos; pelo que entendi eu precisaria ir de Genova a Ventimiglia e de lá pra Nice. É isso mesmo? Estarei com um bebê e preciso da menor rota de trem possível. Muito obrigada.
carlatorres

Mensagem não lidapor MarcosPereira » 05 Nov 2012, 19:59

Carla, aí estamos desviando do tópico da Itália. Para as próximas perguntas que envolverem várias rotas, é melhor perguntar aqui:

rotas-e-meios-de-transporte-na-europa-perguntas-e-respostas-t36695-120.html

Mas só para te adiantar, é isso mesmo. Quanto mais para o "interior", mais provável é pegar conexões. Ali pela Ligúria, que é onde fica Genova, é bem comum pegar conexões.

Dica: em trechos que há conexões, pesquise cada trecho separadamente (ex: de Genova a Ventimiglia e de lá até Nice). Pois os descontos só aparecem em trechos diretos.
MarcosPereira
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Marseilly Rocha » 13 Nov 2012, 20:18

Olá!

Alguém sabe me informar qual o melhor meio de transporte para se chegar de Veneza à Costa Amalfitana?

Obrigada!

Marseilly
Marseilly Rocha

Mensagem não lidapor MarcosPereira » 14 Nov 2012, 16:57

Trem até Nápoles, pela Trenitalia. Trem de Nápoles a Sorrento, pela Circumvesuviana. De Sorrento, tem 3 alternativas. Carro te dá a maior flexibilidade, mas dirigir ali não é pra qualquer um. A estrada é estreita e engarrafa com frequência. Há fotos no meu blog. De transporte público é meio tenso, os ônibus são pouco frequentes e costumam encher muito. Eu fiz de excursão porque só dispunha de um dia. Como toda excursão, serve para uma visita superficial. Para quem dirige sem se preocupar com nada, recomendo fortemente alugar carro.
MarcosPereira
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor michel » 14 Nov 2012, 22:24

Marseilly Rocha escreveu:Alguém sabe me informar qual o melhor meio de transporte para se chegar de Veneza à Costa Amalfitana?

Já tentou ver os vôos Alitalia ?

http://www.alitalia.com/IT_IT/

veja o site em italiano mesmo, os valores são bem menores do que o site brasileiro, pesquise Veneza => Napoles.
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor fejohnson » 30 Nov 2012, 12:38

Estou colocando aqui uma foto que encontrei na net das linhas ferroviárias na Italia, incluindo aí as principais cidades e entrocamentos dessas linhas.

Caso alguém esteja planejando conhecer vários lugares da Itália e precisar ter uma idéia do que pode ser feito por trem, esse mapa vai ajudar, ao menos é o que eu espero xD.
Imagem

Caso se interessem, no site que eu encontrei a imagem (http://www.bueker.net/trainspotting/maps.php) existem mapas ferroviários de todos os países europeus e mais alguns ao redor do mundo.
fejohnson

Mensagem não lidapor Marseilly Rocha » 01 Dez 2012, 17:01

MarcosPereira escreveu:Trem até Nápoles, pela Trenitalia. Trem de Nápoles a Sorrento, pela Circumvesuviana. De Sorrento, tem 3 alternativas. Carro te dá a maior flexibilidade, mas dirigir ali não é pra qualquer um. A estrada é estreita e engarrafa com frequência. Há fotos no meu blog. De transporte público é meio tenso, os ônibus são pouco frequentes e costumam encher muito. Eu fiz de excursão porque só dispunha de um dia. Como toda excursão, serve para uma visita superficial. Para quem dirige sem se preocupar com nada, recomendo fortemente alugar carro.

Ok Marcos, muito obrigada!!
Estarei hospedada em Sorrento!! Não estou querendo dirigir, então acho que vou de transporte público mesmo!!

Abraço.

Marseilly
Marseilly Rocha

Mensagem não lidapor Marseilly Rocha » 01 Dez 2012, 17:11

michel escreveu:
Marseilly Rocha escreveu:Alguém sabe me informar qual o melhor meio de transporte para se chegar de Veneza à Costa Amalfitana?

Já tentou ver os vôos Alitalia ?

http://www.alitalia.com/IT_IT/

veja o site em italiano mesmo, os valores são bem menores do que o site brasileiro, pesquise Veneza => Napoles.

Michel dei uma olhada mas é o dobro do preço em relação à viagem de trem... Valeu de qq forma!!

Abraço.

Marseilly
Marseilly Rocha

Mensagem não lidapor Claudio.aguiar » 19 Fev 2013, 13:13

Pessoal.
Vou ficar 7 dias em roma e 02 em veneza.
Fiz uma programação de 05 dias em roma.
Tenho dois dias livres para fazer passeio de trêm em duas outras cidades da Itália.

Quais cidades vocês me recomendariam para eu fazer de bate volta?
Eu já estou meio que decido em fazer napolês/pompeia no mesmo dia.
Seguindo o guia abaixo.
http://www.viajenaviagem.com/2009/07/pa ... e-napoles/

Qual outra cidade vocês me recomendariam?

Agradeço desde já.
Claudio.
Claudio.aguiar

Mensagem não lidapor amandaplima » 20 Fev 2013, 13:02

Se for católico, poderia considerar fazer o bate e volta até Assis.
O céu é o limite.

Meu blog com o planejamento da minha viagem e curiosidades e dicas sobre destinos: http://jamevou.wordpress.com/ (em construção).
amandaplima

Mensagem não lidapor MarcosPereira » 20 Fev 2013, 13:35

Eu faria algo entre Roma e Veneza, embora Pompeia não seja de todo má ideia. Acho que se fizer Pompeia, tem que comprar a passagem com antecedência e chegar bem cedo, pois o lugar é meio grande. Sem antecedência sai bem mais caro, pois deve ser feito em trem de alta velocidade.

Assis é uma sugestão interessante, mas eu faria Florença e, se der tempo para mais alguma coisa, outra cidade na Toscana. Fica na rota para Veneza, sem necessidade de ter que ir para o sul e voltar.
MarcosPereira
Colaborador
Colaborador

Eurail Itália Pass - Reserva ? Re: Itália - Rotas e Meios de Transporte

Mensagem não lidapor Leonardo Aragão » 20 Fev 2013, 20:22

Boa noite.
Vou passar 13 dias na Itália, pensando em comprar o Eurail Itália Pass - de 5 dias em 2 meses - pela eurail.com.

Entretanto, sobram algumas dúvidas:
1. Alguns trens terei que reservar o assento por 10euros. Sendo assim, como funciona eu reservar isso lá, na hora?
2. Posso reservar pelo site da raileurope.com? Sendo que compre na Eurail.com. Vale a pena?

MUITO ORBIGADO! ::cool:: ::cool:: ::cool:: ::cool::
Leonardo Aragão

Como fazer o trajeto: Malpensa / Termini?

Mensagem não lidapor marusso » 23 Fev 2013, 23:13

Ola,
Tenho acompanhado o mochileiros para coletar informações sobre minha primeira viagem à Europa.
Chegarei em Malpensa/Milão, mas meu roteiro inicia em Roma. Decidi o aéreo por Milão pois será minha última cidade.

Tenho pesquisado, mas confesso que ainda não encontrei nada que diga respeito a como fazer o trajeto.

Alguem poderia me ajudar?

Preciso sair de Malpensa e chegar em Roma Termini.

Obrigada ::sos::
marusso

Mensagem não lidapor AdrianoLB » 24 Fev 2013, 10:27

Olá, você terá que pegar o trem/metro no aeroporto de Malpensa até a estação de trem Milano Centrale, e depois pegar um trem rápido até Roma(www.trenitalia.com)
AdrianoLB
Colaborador
Colaborador

Re: Como fazer o trajeto: Malpensa / Termini?

Mensagem não lidapor AdrianoLB » 25 Fev 2013, 18:42

marusso escreveu:Obrigada Adriano,
Consigo fazer este trajeto usando 1 único passe de Trem da Rail Europe?
Caso não você teria os valores para eu já me organizar?:

Eu sou muito cético quanto ao uso de passes de Trem da Rail Europe, pois em 99% dos casos eles não são a melhor opção. Os preços dos trechos individuais você pode consultar no link da minha resposta anterior.

Recomendo ler estes 3 artigos do Ricardo Freire a respeito de trens e passes de trem, se após ler estes artigos, você ainda quiser usar o passe, aí a gente conversa a respeito dos passes.

http://www.viajenaviagem.com/2011/07/va ... na-europa/
http://www.viajenaviagem.com/2010/05/tr ... de-vulcao/
http://doismapas.com/2012/03/09/desmist ... do-eurail/
AdrianoLB
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Voltar para Itália