amotta escreveu:Estou indo com minha esposa para o Jalapão.
Passagens já compradas !
Sairemos do Rio dia 20/08 e após o pouso em Palmas seguiremos para Ponte Alta, pois em princípio já nos decidimos pela Dona Lázara, com quem pretendemos fazer um passeio de 4 dias. O carro da Lázara está por R$1.900,00 por este passeio.
Se mais alguém for nesse período e quiser viajar com Dona Lázara para dividir o valor do carro, será perfeito !
De qualquer forma, aceito sugestões de outras empresas.
Pode ser que alguém por aqui já tenha fechado com alguma empresa de Palmas e queira arranjar mais gente para diminuir o valor. Vi que na Ricanato o valor com 5 pessoas é de R$1.080,00 por pessoa. Eu e minha esposa, sozinhos com a Lázara, pagaremos 950 cada um se não aparecer ninguém. Pensem nisso !
Só não posso mudar o vôo, as passagens já foram emitidas !
André Motta
http://www.andremotta.fot.br/
Há muito tempo quero postar aqui minhas impressões da viagem.
O Jalapão é um lugar fascinante e vale a viagem, embora tenha sido muito cansativo ficar tanto tempo dentro da pick-up Mitsubishi (aos 46 anos, minha coluna já reclama). Fizemos 4 dias de pick-up (o normal são 3 dias) e ficamos um dia inteiro em Ponte Alta para fazer nada dia programado para ler e ver tv) e ir para Palmas na manhã seguinte.
Conforme disse anteriormente, fechamos o passeio com a Dona Lázara.
Ela tem duas pick-ups, sendo que a Mitsubishi é absolutamente nova e demos sorte de viajar 4 dias nela, enquanto a mais velhinha (bem sofrida) foi para a manutenção. O conforto no carro novo foi um diferencial. Nosso guia foi o Cleber, um camarada com uma disposição e boa vontade sem tamanho ! Parabéns !
Nos dias em que ficamos em Ponte Alta ficamos mesmo na Pousada Planalto, que é da Dona Lázara.
Não recomendo. É uma hospedagem muito básica e pelo mesmo preço há outra pousada novinha em Ponte Alta (não lembro o nome). O café da manhã da Dona Lázara consistia de pão, manteiga ou margarina, queijo branco, café, algum suco em pó (Tang ou assemelhado), banana e melância. Para mim, café da manhã tem de ser muito mais rico. Na minha casa tenho muito mais opções todos os dias antes de ir trabalhar. Por isso, não recomendo a Pousada Planalto.
Dona Lázara é uma pessoa muito séria e reservada, isso também dificulta a relação humana durante a estadia.
Mas, pelo carro deles e pelo guia Cleber, eles estão de parabéns.