Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

#796724 por james dean
13 Jan 2013, 11:19
Obrigado Otávio!!!!! ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
#802974 por FRANCISCO CARDOSO
28 Jan 2013, 21:06
Breno,

Tudo bem contigo?

Seguinte, sabe qual das rotas fará?
O Rafael (que inclusive participou desse tópico aí atrás) possui tracklogs da Travessia Via Pico do Breu.
Sugiro manter contato com ele, gentil como ele é, certamente compartilhará contigo.

Infelizmente as marcações que possuíamos se perderam devido ao problema com o GPS.

Qualquer coisa, mantenha contato comigo, me mande uma MP que lhe passo outras infos ok?

Grande abraço e vá mesmo, vc não se arrependerá!
#802981 por FRANCISCO CARDOSO
28 Jan 2013, 21:23
Aproveito e informo a vocês que no relato que postei logo no início haviam várias imagens da Travessia.
Infelizmente elas sumiram do post.

E me parece que essa situação atingiu outros relatos também.
Enquanto aguardamos resposta do fórum, quem quiser pode verificar as imagens dessa Travessia e de outras em meu blog.

Grato e abraços a todos!
#802997 por james dean
28 Jan 2013, 22:03
FRANCISCO CARDOSO escreveu:Aproveito e informo a vocês que no relato que postei logo no início haviam várias imagens da Travessia.
Infelizmente elas sumiram do post.

E me parece que essa situação atingiu outros relatos também.
Enquanto aguardamos resposta do fórum, quem quiser pode verificar as imagens dessa Travessia e de outras em meu blog.

Grato e abraços a todos!

realmente..... acho que sumiu as fotos em todos os relatos..... deve se problemas no server ::sos:: ::sos:: ::sos::
#803858 por brenoandre
30 Jan 2013, 22:55
Francisco,

Irei fazer a rota passando pelo Pico do Breu, comprei um GPS Etrex 20 e baixei um tracklog dessa rota no site abaixo:http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=8&ved=0CEkQFjAH&url=http%3A%2F%2Fwww.destinotrilha.com%2F2012%2F02%2Ftravessia-lapinha-tabuleiro.html%3Fm%3D1&ei=msoJUbX9EIeW8gS_1IEw&usg=AFQjCNH6w02FXBx00xMGgZI4GgfG4tENWQ&sig2=M2yseWoKX-1fUpPAnNGPHg

Eu irei de carro e vou deixá-lo em Lapinha, pois tenho uns amigos que estarão lá. A minha preocupação é como voltar de Tabuleiro para Lapinha. Você teria alguma dica?

Desde já obrigado.
#804517 por FRANCISCO CARDOSO
02 Fev 2013, 00:00
brenoandre escreveu:Francisco,

Irei fazer a rota passando pelo Pico do Breu, comprei um GPS Etrex 20 e baixei um tracklog dessa rota no site abaixo:http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=8&ved=0CEkQFjAH&url=http%3A%2F%2Fwww.destinotrilha.com%2F2012%2F02%2Ftravessia-lapinha-tabuleiro.html%3Fm%3D1&ei=msoJUbX9EIeW8gS_1IEw&usg=AFQjCNH6w02FXBx00xMGgZI4GgfG4tENWQ&sig2=M2yseWoKX-1fUpPAnNGPHg

Eu irei de carro e vou deixá-lo em Lapinha, pois tenho uns amigos que estarão lá. A minha preocupação é como voltar de Tabuleiro para Lapinha. Você teria alguma dica?

Desde já obrigado.

Fala Breno, tudo tranquilo?

Rapaz, esse é o grande dilema dessa Travessia: o resgate final.
Quando fui optamos por ônibus justamente por isso. A informação que tenho é que você teria que ir para Conceição do Mato Dentro e de lá retornar à Santana do Riacho e depois ir à Lapinha resgatar o carro. Teria que fazer de táxi e ônibus. Não há estrada que faça ligação direta Tabuleiro-Lapinha, pelo menos que eu saiba.
Sinceramente Breno, já que seus amigos já estarão já Lapinha, eu no seu lugar iria de ônibus: seria muito mais prático...

Mas pera aí:
Você já pensou em fazer a ida-volta a pé?
Há muitas pessoas que fazem essa Travessia e vão pelo Pico do Breu até o Tabuleiro e depois retornam à Lapinha contornando o Pico.
Seria uma saída, já que você terá alguns dias...

Uma outra coisa:
Confira com o pessoal do Destino Trilha se o tracklog que você baixou passa realmente pelo cume do Pico do Breu.
Pelo que vi lá no Blog, talvez eles tenham passado ao lado do Pico do Breu, no vale, e não no seu cume, uma vez que a altitude máxima que eles descreveram no relato refere-se ao Pico da Lapinha; e o Pico do Breu é mais alto que o Pico da Lapinha. Eu não consegui identificar isso com clareza no relato deles.
De todo modo, se fizer questão de ir ao topo do Pico do Breu, mesmo com esse track, caso eles não tenham ido, isto seria muito fácil!

Precisando é só falar ok?
Abração Breno, boa sorte e boas trips!!!
#804615 por james dean
02 Fev 2013, 15:31
fala chicão!!!! esse resgate final que dá dor de cabeça!!! se eu fosse o Breno fazia ida e volta, ou então ia de bus mesmo, tendo em vista que depois de 3 dias andando, ir resgatar carro em outra cidade depois de bus e taxi e de matar qualquer um!
#824331 por brenoandre
01 Abr 2013, 15:18
E ai galera esqueci de responder o tópico... No carnaval fiz a travessia e achei o lugar sensacional... Muito bonito o lugar, fiz a rota passando por cima da Serra do Breu... Estou montando um blog com o relato da travessia, em breve irei postar o link.
Já estou programando a próxima: Pico da Bandeira....
#878661 por brenoandre
10 Set 2013, 14:55
Galera, já tem um bom tempo, mas segue abaixo o link com um breve relato sobre a travessia:
http://notrekking.blogspot.com.br/2013_03_01_archive.html

No final de semana de 18 a 20 de Outubro, irei novamente fazer a travessia. Quem estiver afim de juntar a equipe avisa ai!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes