Ir para conteúdo

Lapinha-Tabuleiro: uma Travessia ímpar!


Posts Recomendados

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Chico, que surpresa boa!!! Publicando seus relatos por aqui também! É uma grande contribuição para o nosso fórum! E não tem esse negócio de "cem números de relatos sobre a travessia tal", não. Cada relato é único, cada trilheiro tem sua visão sobre o lugar e seu modo de expressar o que viveu (falando nisso, os meus relatos devem ser os mais técnicos por aqui, não é? mas é a forma como eu escrevo mesmo, "direto ao ponto" :D ). Além disso, quase não há relatos de subida do Pico do Breu na internet, e para piorar ainda tem gente que confunde (ou é confundido pelos guias locais) o Pico da Lapinha com o Pico do Breu. Só por isso, o seu já é de grande valor.

 

Que aventura reunir um grupo de 15 pessoas em que a maioria não se conhecia para uma aventura dessa, hein! Espero que o grupo se fortaleça e continue trilhando juntos. Quem sabe não me junto a essa galera qualquer hora dessas... posso???

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

CARO CHICO!!!!!! É LOGICO QUE EU NÃO PODERIA DE DEIXAR MEUS PARABENS AQUI NO MOCHILEIROS!!!!!

ESSA TRAVESSIA, NÃO FOI UMA TRAVESSIA QUALQUER..... NÃO PELO LUGAR, QUE DIGA -SE DE PASSAGEM É LINDO, MAS PELA MAGIA, PELA ENERGIA, PELA CUMPLICIDADE DE UM GRUPO QUE MAL SE CONHECIA, MAS TALVEZ PELO CENSO COMUM, "A AVENTURA", ACABOU NOS UNINDO DE TAL FORMA, QUE PARECIA QUE TODO MUNDO JA SE CONHECIA A TEMPOS!!

EU ME SINTO PRIVILEGIADO POR TER CONHECIDO TODOS VCS..... QUERIA TANTO ESSA TRAVESSIA, QUE ELA SAIU DO PAPEL, PRINCIPALMENTE PELA AJUDA DA SOL E DO CHICO, E DE QUEBRA ME DEU UMA DUZIA DE AMIGOS!!!!! ESTOU INDO PRA MINHA QUARTA TRIP COM OS INTEGRANTES DA FARC AVENTURAS!!!! GRUPO ESTE QUE NÃO EXISTIRIA, SE NÃO FOSSE ESSE ENCONTRO QUE A LAPINHA X TABULEIRO NOS PROPORCIONOU, E SOU MTO GRATO A DEUS POR COLOCAREM TODOS VCS NO MEU CAMINHO!!!

SEI QUE NEM SEMPRE TEREMOS O GRUPO TODO NAS TRAVESSIAS, MAS OS QUE FOREM ESTARÁ REPRESENTANDO BEM O GRUPO E QUE O ANO QUE VEM, TODAS NOSSAS EXPECTATIVAS SEJAM ALCAÇADAS!!!! ANO QUE VEM PROMETE...... AGENDA CHEIA DE DESTINOS, INCLUSIVE A PRIMEIRA TRIP INTERNACIONAL DO NOSSO GRUPO!!!!!!

SAUDADES LEE E ESPOSA!!!! SAUDADES VALÉRIA!!!! SAUDADES RODOLFO!!!!! PENA QUE A DISTÂNCIA AS VESES ATRAPALHA UM POUCO!!!! EU NÃO PRECISO DIZER O QUANTO VCS TODOS DA FARC SÃO IMPORTANTES PRA MIM.... VCS JA SABEM!!! VCS MORAM NO MEU CORAÇÃO FOREVERMORE!!!!!!

É ISSO AWE!!! FINAL DE ANO SE APROXIMANDO, MAS O MEU PRESENTE PAPAI NOEL ME DEU FOI EM SETEMBRO.... TRAVESSIA LAPINHA X TABULEIRO!!!!!

::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Chico, muito obrigado pelas suas palavras, assim fico até sem jeito :oops: mas esse dia vai chegar, é só esperar a oportunidade!

 

Lendo o seu relato vi que vocês fizeram um caminho diferente do que eu fiz entre o Lapinha e o Breu. Eu saí da trilha em determinado momento e subi o morrão que aparentemente vcs contornaram e era inclinado, com alguma dificuldade, como você descreveu. O gps que pifou por acaso estava com o meu tracklog? Mas apesar da dificuldade desse caminho alcançaram o Breu, e aí a coisa complica um pouco. Eu tive uma subida do Breu um pouco tensa também, mas depois o desci de volta por um caminho bem mais fácil, como coloquei no relato. É assim: olhando para a face oeste do pico, o caminho mais fácil está bem à esquerda, ao norte, uma vez que a encosta norte do Breu é uma imensa rampa. E eu subi no ataque só, fiz outro caminho para descer ao Rio Parauninha, não desci o pico pela encosta leste como vocês fizeram pois achei muito íngreme e longa a encosta. Mas me estrepei lá na frente do mesmo jeito, com várias gargantas para atravessar e contornar. Ali parece que não tem jeito, pelo que já li a descida do Breu à Prainha é mesmo bem chatinha, seja por qual caminho for.

 

E a paisagem a partir do cume do Breu, que coisa maravilhosa!!! Minas Gerais pura, montanhas, vales imensos, campos a perder de vista, caminhos que deixam qualquer trilheiro alucinado! É, você precisa voltar para ver tudo isso!

 

Chico, agora me lembrei da pilha que o James estava para ler o meu relato dessa travessia quando eu estava para publicar. Ele foi o primeiro a comentá-lo aqui no Mochileiros. Ele já estava sonhando acordado com a Lapinha-Tabuleiro!

 

Agora, me digam, qual o motivo do nome Farc? Tem a ver com aquela foto de balaclava? (rsrs)

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Óh Senhor!! Que liiiiindo seu relato Chico-'Trekkeiro' - me emocionei e senti uma 'puta' saudadona - ...foi minucioso nos detalhes que mtos, as vzs, deixam passar batidos e que fazem uma diferença brutal qdo a gente está na trilha se baseando "nos relatos"... ficadika ::otemo::

Foi sem dúvidas tudo que vc e o James disseram. Esse nosso encontro seguido de empatias foi uma Luz vinda do céu....assim como o slogam da FARC - "Fomos Andar Rumo ao Céu!!" ::love:: Ãhim, é lindo d+ ter vcs por perto!! Somos igualmente fortes...errando ou acertando nas trilhas. Tudo aconteceu no momento em que todos queríamos as mesmas coisas...Cada qual com seu jeitinho individual de ser mas, no final, qdo "o grupo" tem que tomar um decisão, a flexibilidade toma conta e rumo certeiros. Espero que nosso grupo FARC-Aventuras se fortaleça cada vz mais, adquirindo experiências. E experiencias adquire à medida que vamos praticando...isso é tão certeiro quanto a morte!! Portanto...PRATIQUEMOS!!! ::hahaha::

 

Sou grata à DEUS por ter pessoas como vcs a me impulsarem para uma (ou várias) das minhas realizações pessoais...botar mochila nas costas e trilhar por aí, é uma das....ou, já é....Yuupi!!!! ::otemo::

 

Obrigada James, por citar-me-eu (rsrs) em somar para a realização da sua 1ª travessia que na verdade, ambos, somamos quando nos descobrimos.

 

Chicão, vc é o máximo!! foi DUCA seu relato pessoinha

 

FARQUEIROS..... ::love::::love::::love::::love::::love:: a todos!!!!! e.......

 

SEJA BEM VINDO 2013...te esperamos com a agenda bem "sortida"...Chico-Trekking *sobre.... ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...