Mar del Plata e La Plata - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

Mar del Plata e La Plata - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Adriano Klein » 04 Jul 2008, 15:14

O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre as cidades de Mar del Plata, San Clemente del Tuyu, La Plata e San Antonio Areco, na província de Buenos Aires. Hospedagem, alimentação, agitos e locomoção. Se você já conhece alguma das cidades conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva. Para isso basta clicar no Botão Responder!

Mar del Plata é uma bela cidade, mas é um balneário... No inverno fica sem muito agito. Estivemos lá em maio de 2008 e janeiro de 2009. faz muuuito frio! Na beira da praia sempre tem um vento de lascar!

Como disse é uma bela cidade, fica bem vazia no inverno, mas como é bem grande, tem vida própria. É tipo um Guarujá da Argentina. Tem um Grande cassino, uma reserva de 800 lobos marinhos no porto e um aquário com apresentação de lobos e golfinhos. Além disso lá fica a fábrica de alfajores Havanna (os melhores hehehe). Os hotéis são bem baratos e as roupas também.

Entre Mar del Plata e Buenos Aires, fica San Clemente del Tuyu, onde está o Mundo Marino, maior oceanário da América Latina. Este sim um show que vale a pena!

Dê uma olhada nas atrações em http://www.welcomeargentina.com.ar.

Abraço!
Editado pela última vez por Adriano Klein em 23 Jul 2009, 13:36, em um total de 1 vez.
Adriano Klein
Membro de Honra
Membro de Honra

Re: Mar del Plata vale a pena??-Mochilão Argentina- Jul/2008

Mensagem não lidapor jnpassos » 04 Jul 2008, 19:01

Oh... é bem o que o Adriano falou,
a cidade é linda mas nessa epoca e muuuito frio... tentem ir pra outro lugar vao aproveitar muito mais, Mendoza é muito lindooo por exemplo! E se nao der aumenta os dias em cada lugar, assim conheçes um poco melhor tambem!
Supere os apegos, liberte-se dos medos, viva livre de si mesmo!
meadiciona.com/jnpassos
jnpassos

Re: Mar del Plata

Mensagem não lidapor joaopco » 02 Ago 2008, 00:09

Opa, vou agora em janeiro à Argentina e estou pensando em passar em Mar Del Plata,

como é lá no verão? Tem alguma outra cidade litoranea na Argentina com clima de praia,festa(tipo Punta, Ibiza, Cancun) ?
joaopco

Mensagem não lidapor Adriano Klein » 04 Ago 2008, 12:05

Não estive lá no verão, mas com ceretza é muito diferente de Punta.
É uma cidade grande com vida própria.
É bem antiga e parece ter um ar conservador.
No verão com certeza deve ter muito agito, mas não tem o clima de Punta!
Os outros balneários argentinos tem um clima muito familiar.
Acho que se tivesse algo parecido, os argentinos não invadiriam Punta,Floripa, Camboriú... etc etc... :lol: :lol: :lol:
Adriano Klein
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor frossard » 15 Set 2008, 21:18

Hola Chicos e Chicas!!!

Irei para Mar del Plata para um congresso ( http://www.esi.es/SEPGLA/) e estou procurando informações sobre a cidade, o que fazer, onde comer, onde sair a noite.
Estarei do dia 11 ao dia 16 de novembro de 2008.

Uma de minhas principais dúvidas é sobre qual a empresa aérea tem voo direto de SP pra lá. Até agora só identifiquei as Aerolineas Argentinas, sabem se TAM, GOL ou alguma outra brasuca tem voo direto pra lá!??!

Alguém estará nesse congresso ou estará na cidade nesse período?!?!

Saludos!!!
frossard

Mensagem não lidapor Adriano Klein » 16 Set 2008, 19:09

cara

acho que gol e tam não voam pra lá não...
mais informações sobre o que fazer, onde comer e tudo sobre mar del plata pode conseguir em www.welcomeargentina.com
Adriano Klein
Membro de Honra
Membro de Honra

Alguém ja foi a Mar del Plata ?

Mensagem não lidapor Mariia » 13 Nov 2008, 13:11

Oi gente, ... estou indo para Buenos Aires no dia 17 de dezembro e uma amiga minha que mora lá esta me chamando para ir a Mar del Plata, mais ainda não sei se vou, alguém ja ai ja foi ?? Compensa ??

Ela me disse que lá é muito bonito e tem muita opção, ainda mais no verão, mais queria a opinião de vocês que viajam bastante ... obrigado !!!
Mariia

Re: Alguém ja foi a Mar del Plata ?

Mensagem não lidapor denio » 13 Nov 2008, 15:01

E ai mariia beleza ?

Bem por experiência própia te digo que compensa demaiss ir a La Feliz, realmente é uma cidade muito interessante no verão, tem muitas opções, teatro,shows,praias,eventos esportivos,serra, inclusive pra quem quer muitaaa paz compensa demais alugar uma cabana na Sierra de Los Padres, algumas tem piscina e tudo, enfim eu acho que se realmente você tiver oportunidade vá, não ira se arrepender ... qualquer coisa de uma olhada nesse site aqui tem umas fotos legais e algumas dicas também ^^ www.viajeamardelplata.com

Abração e qualquer dúvida poste ai !!!
denio

Qual destes Hostéis?

Mensagem não lidapor emanumoura » 08 Dez 2008, 14:19

Pessoal vou para La Plata e não sei qual destes Hotéis ficar?? Existe algum Albergue?

Me ajudem por favor
Obrigada
Emanuela

hotel corregidor, Hotel La Plata, Hotel Cristal ou Hotel Sueños.
emanumoura

Re: Mar del Plata e La Plata - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Adriano Klein » 12 Jan 2009, 12:03

Passamos por mardel agora no início de janeiro
uma loucura!!!! cidade garnde , agitada e que não dorme! tem muuuitas opções para todos os bolsos e gostos!
as praias são bonitas para se ver de longe, são limpas, mas a areia é grossa e a agua muuuuuito gelada!
o melhor é o agito, bares, restaurantes, teatros etc etc...
ficamos no hotel tirol, A$ 100,00 pra casal, limpo, silencioso e bem localizado, recomendo!
Adriano Klein
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor brunorc21 » 01 Fev 2009, 17:11

Mar del Plata é d+
Só gente bonita, praia até de noite, nights baratas (algumas de graça) e muita agitação.
Fiquei lá no começo de janeiro e verão q vem quero voltar pra passar 1 mês por lá.
Fiquei no hostel Playa Grande que tem uma infra-estrutura bem +- mas a localização é perfeita no bairro de Alem y Quintana (o melhor de lá). Ele fica a 1 quadra da melhor praia e na rua de trás tem várias boates e bares a maioria só paga consumação.
brunorc21

Mensagem não lidapor Mochileiro do Amanhã » 30 Mai 2009, 23:18

Olá,
qual ônibus tomaria de Buenos Aires até Mardel?E o tempo de viagem?
Além da night e badalação, o que mais vale a pena lá?As praias são realmente bonitas?Há outras opções de passeios nas redondezas?
Um dia em Mardel já é suficiente ou fica apertado?E hospedagem?
Estou em dúvida sobre viajar em janeiro para Bolívia/Peru ou pra Buenos Aires, Buenos Aires por não ter tantas viagens de ônibus e por ter um deslocamento e distancias das atrações menores, acaba ficando mais barato, ainda mais que a viagem é bem mais curta(pensei em 4 dias para Bs As e 1 pra Mardel(na Bolívia/Peru teria de ficar pelo menos uns 12 dias), se alguém tiver mais sugestões naquelas redondezas...), mas fico com um pé atrás de Buenos Aires só oferece atrações urbanas, queria pelo menos alguma atração mais "natural" rs, e o passeio pra Delta do Rio Tigre e Mardel me parecem ser as opções por ali.
Valeu! ::otemo::
Mochileiro do Amanhã

Mensagem não lidapor Adriano Klein » 01 Jun 2009, 12:46

Não sei sobre ônibus, pois fomos de carro...mas acredito que deve ter uma oferta de empresas e horários.
Fica mais ou menos uns 450 km ao sul de buenos aires, então deve ser umas 5 ou 6 horas de latão.
Se tem só um dia acho que não compensa.
A beleza das praias é uma coisa relativa....achei bonitas pq são muito diferentes das nossas, com falésias etc etc, mas o melhor de lá é agitação, a vida urbana e a vida noturna!
Atrativo natural perto de Buenos Aires....o melhor que vai conseguir é o zooloógico e a delta do tigre heheheh!

Abs!
Adriano Klein
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Luizz » 23 Jul 2009, 12:34

Fala aí galera, tudo bem??
Será que alguém sabe o preço, em média, do bus de Buenos Aires até Mar del Plata?

::otemo::
Luizz

Mensagem não lidapor Adriano Klein » 23 Jul 2009, 13:41

Na verdade não sei, mas pode tentar pesquisar em http://www.welcomeargentina.com.ar lá todo tipo de informações
pode tentar também nas empresas :

Transportes Terrestres

Chevallier Terminal de Ómnibus - Ventanilla Nº 42 Tel: 451-8447 e-mail

Vía Bariloche Terminal de Ómnibus Tel: 45-12555 e-mail

Tony Tur Terminal de Ómnibus - Ventanilla Nº 4 Tel: 486-2299

Río Paraná Terminal de Ómnibus Tel: 451-2845 e-mail

Rápido Argentino Alberti 1602 Tel: 451-1516

Mar del Plata Transfers Colón 4855 Tel: 475-0000

Manuel Tienda León Moreno 3239 Tel: 494-7161

Good travel Minibus Alvarado 1182 Tel: 451-4208

Expreso Caraza Terminal de Ómnibus Tel: 451-2153

Empresa Santa Fé Terminal de Ómnibus - Ventanilla Nº 36 y 12 Tel: 451-7042