Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Rafa Meireles

Buenos Aires e La Plata/5 dias - Com fotos, roteiro e relato do golpe da tinta verde

Posts Recomendados

Olá mochileiros.

Esse é meu primeiro relato aqui e nada mais justo que escolher minha primeira viagem internacional como ponto de partida :D . Estive visitando a capital argentina entre os dias 17 e 21 de janeiro de 2016, onde comi muito :P , dancei tango, fui assaltado ::putz:: e pude apreciar e curtir as principais atrações portenhas, seguindo sempre o lema ''bom e barato''. O quesito alimentação talvez tenha sido o que mais pesou no bolso, pois achei difícil encontrar opções baratas na cidade e quando encontrava, deixava a desejar em sabor. Roupas e lembrancinhas no geral também tem preços astronômicos na maior parte da cidade - a inflação é enorme na Argentina - então é sempre bom dar uma pesquisada. Em compensação o transporte público - ônibus e metrô - é extremamente barato e eficiente. Fiz a maior parte dos passeios a pé ou utilizando o transporte público, especialmente o abençoado metrô ::otemo:: , que apesar de ser sujo e antigo (foi o primeiro da América do Sul) atende boa parte da área central, onde estão a maior parte das atrações. No geral achei Buenos Aires bem limpa e organizada, com uma arquitetura fantástica, cheia de vida e agitada, principalmente no cenário cultural.

Espero que meu relato seja útil a vcs. Vamos lá.

Para ver mais fotos, acesse meu insta: https://www.instagram.com/rafah.meireles/?hl=pt-br ou face: https://www.facebook.com/rafael.henriquecarter

Dia 2 - Congresso, 9 de julho, Recoleta e Palermo

Acordamos bem cedo para conhecer a cidade e aproveitar o máximo nosso passeio (apesar do assalto) e adivinha? descobrimos que o comércio em geral na cidade só abre após as 10 hrs. Com isso fomos tomar café da manhã em uma pizzaria localizada na rua Albert, onde comemos empanadas (ohhh coisa gostosa que é essas empanadas ::otemo:: ) e depois decidimos ir apé até o Congresso Nacional. Os pontos de interesse que visitamos nesse dia foram nessa ordem:

Congresso Nacional - Fomos cortando por várias ruas do bairro de Balvanera e admirando a arquitetura da cidade até chegar no fabuloso prédio do Congresso, na minha singela opinião o mais belo da cidade.

Plaza del Congreso - Fica bem em frente ao Congresso e é na verdade um conjunto de várias praças bem arborizadas com inúmeros monumentos e fontes.

Avenida de Mayo - Se inicia bem em frente a Plaza del Congreso e vai até a Plaza de Mayo. É uma movimentada avenida repleta de muito comércio e prédios históricos.

Palácio Barolo - não realizei o tour guiado pelo seu interior pois achei um pouco caro.

Avenida 9 de julho - Essa sim é uma avenida monumental. Extremamente larga e com um transito caótico, foi um dos lugares que mais gostei na cidade, principalmente por ter um clima bem cosmopolita. Na 9 de julho aproveitei para conhecer o famoso Obelisco (paradinha para aquelas fotos básicas de turista), o monumento as cataratas do iguaçu (SIM, eles tem uma pequena réplica das cachoeiras em plena avenida) e depois seguimos até o majestoso Colón.

fer.jpg.52d6c96fbba4cfdd0658b7e91e770622.jpgDSC_0140 (2).JPG[/attachment]

Plaza General Lavalle - fica bem em frente ao teatro Colón

Tribunal de Justiça e a escola Presidente Roca

Plaza del Vaticano

Avenida Alvear - Seguimos caminhando por toda a 9 de Julho até chegar na avenida Alvear, já na entrada do bairro da Recoleta, onde encontramos por acaso o belíssimo palácio Pereda, de estilo francês, onde está a embaixada do Brasil em Buenos Aires. Ao longo de toda a avenida estão outros inúmeros palácios, grifes e hotéis badalados. Essa é sem dúvidas uma das área mais elegantes e caras de toda a cidade.

Cemitério da Recoleta - Muita gente ainda torce o nariz para arte tumular, mas eu simplesmente acho lindo e o cemitério é fantástico, com um túmulo mais imponente que outro. Ficamos facilmente umas 3 horas dentro da necrópole onde visitamos os principais túmulos, entre eles o de Evita Perón (o único que continha flores entre todos os túmulos que vimos e realmente comprovamos o que dizem, ele é um dos mais simples ali existente). Saímos do cemitério e fomos dar uma volta pela grande praça bem em frente e demos uma olhada na pequena feira que estava ali montada.

Plaza Francia[/b] - localizada ao lado do Hard Rock, tem um belo monumento a comunidade francesa.

Museu de Belas Artes - infelizmente estava fechado - era segunda feira.

Faculdade de Direito - atravessamos a ponte universitária, que inclusive oferece a mais bela vista da Faculdade de Direito.

Floralis Genérica - pausa obrigatória para fotos

MALBA - Já estávamos extremamente cansados - e o calor de 30 graus do final da tarde não ajudava muito - mas mesmo assim decidimos continuar nosso roteiro e fomos caminhando por cerca de meia hora pela movimentada avenida Presidente Alcorta até chegar no bairro de Palermo, onde nosso objetivo era o MALBA - Museu de Arte Latino Americano de Buenos Aires, onde está a nossa famosa tela O Abaporu, além de telas da Frida Kahlo. O museu é bem grande e custa 60 pesos por pessoa. Lá dentro há um pequeno café e uma loja de lembrancinhas (todas caras por sinal).

Plaza Uruguay - Saindo do MALBA voltamos pela mesma avenida, cruzamos o grandioso espaço verde dessa praça, onde havia muitas pessoas fazendo piqueniques ou simplesmente descansando em seu gramado. Inclusive havia muitas pessoas fazendo caminhada e exercícios pela avenida.

Livraria El Ateneo - Seguimos de apé do bairro de Palermo até esse que é um dos lugares mais lindos da cidade (considerada a segunda livraria mais bela do mundo). Ela fica localizada em no prédio de um antigo teatro que foi transformado em cinema e anos depois nessa livraria. No que era o palco do teatro há um charmoso café (Café Ateneo).

Por incrível que pareça fizemos todo esse roteiro a pé (emagrecemos uns quilinhos também hahaha). Foi bem cansativo, mas conseguimos conhecer muitas coisas e economizar bastante com locomoção.

598d9e058a53b_lavaanoite.jpg.4533eff3ae833e77004bf75d58828c63.jpg

Ministério da Educação[/b]

Parque Colón - Localizado bem atrás da Casa Rosada

Centro Cultural Kirchner - Achei esse um dos prédios mais imponentes e bonitos da cidade

Banco de la Nacion

Casa Rosada - pausa para aquelas fotos básicas haha. Minha intenção era ter conhecido o interior da Casa Rosada no tour que é realizado aos domingos, porém o assalto dos dias anteriores tirou todo o meu clima ::prestessao:: . Sinceramente, esperava bem mais da tão falada Casa Rosada

Plaza de Mayo e seus monumentos - a praça estava lotada de turistas, onde encontramos até um casal de britânicos super animados que nos pediu ajuda para tirar uma foto deles em frente a Casa Rosada haha.

Catedral Metropolitana

Cabildo de Buenos Aires - dentro desse prédio funciona um interessante museu - gratuito - que nos mostra como foi o processo de colonização espanhola não apenas na Argentina, mas em toda a América.

Calle Florida - Essa rua foi um dos lugares mais legais da cidade. Cheia de lojas, shoppings e ambulantes haha, ela é super movimentada e é o melhor lugar para se fazer cambio.

Galerias Pacífico - esse é o shopping mais bonito que já conheci, graças principalmente a incrível cúpula situada bem no centro do prédio. É um local extremamente luxuoso e caro.

Igreja e Convento de Santa Catarina

Café Tortoni - Claro que não poderíamos visitar Buenos Aires e não ir ao café mais famoso da cidade. O espaço estava lotado e tivemos que ficar uns 15 minutos esperando do lado de fora para conseguir uma mesa. Assim que entramos fomos atendidos pelo José, super simpático e atencioso, que disse que adora os brasileiros :D .

Igreja de San Ignácio

Igreja de San Francisco

Basílica de Santo Domingo

itinerario_trem.jpg.b0fb2972819bf56190f014d9fa7c0047.jpgTeatro Argentino[/b], que fica na avenida 51.

Para voltar até Buenos Aires, pegamos um ônibus municipal ao lado da catedral, na avenida 51 (não lembro o número da linha) e descemos na avenida 44, próxima a plaza Itália. De lá seguimos uma duas quadras pela Calle 4 até chegar na rodoviária de La Plata. Ficamos quase uma hora esperando o ônibus nesse lugar que é horrível, muito mal cuidado e com muitos moradores de rua e as pessoas ficam lhe encarando.

Voltamos de La Plata por volta das 15 hrs. Descemos na avenida 9 de julho e seguimos de apé (SIM, novamente apé kk) até o bairro mais badalado da cidade. E sim, posso garantir que Puerto Madero é o mais badalado bairro e o que mais me deixou a vontade. Cheio de bares, restaurantes, hotéis, museus e com uma arquitetura fascinante que mistura os modernos arranha céus com os galpões do antigo porto, Puerto Madero é fantástico e vale muito a pena a visita. No bairro visitei a Ponte de la Mujer e o Fragata Sarmiento, um interessante barco ancorado que funciona como um museu. Os restaurantes em Puerto são um pouco caros, então decidimos partir para um fast food e fomos no Mostaza (rede muito popular na cidade, já que vimos várias unidades em diversos bairros). Dois lanches saíram por cerca de 120 pesos e olha, foi um dos lanches mais gostosos que comi em um fast food. UFFA. De lá seguimos até a Plaza de Mayo e pegamos o metrô para o nosso hotel, onde lá mesmo assistimos a um delicioso show de tango, com direito a aula e tudo mais.

Outros relatos:

Chile: https://www.mochileiros.com/o-fantastico-chile-santiago-embalse-el-yeso-valpaiso-vina-e-san-pedro-de-atacama-com-fotos-roteiro-e-gastos-2017-t140000.html

Bolívia: https://www.mochileiros.com/a-impressionante-bolivia-salar-de-uyuni-la-paz-copacabana-lago-titicaca-e-isla-del-sol-com-fotos-e-precos-2017-t141313.html

https://www.mochileiros.com/bate-e-volta-em-campos-do-jordao-na-alta-temporada-junho-2016-t131749.html

https://www.mochileiros.com/visitando-o-centro-historico-de-florianopolis-praia-de-canasvieiras-t138293.html

https://www.mochileiros.com/um-dia-em-angra-dos-reis-vindo-de-paraty-com-roteiro-e-fotos-t138227.html

DSC_0104.JPG.1122d176155bfda27c6417538cafedf0.JPG

598dd9647eda4_DSC_0336(2).JPG.0bacd99657014f6974599fb73d9571bb.JPG

DSC_0836.JPG.ae6eb7c2fe6bc3b3ecb2d4e052704786.JPG

DSC_0703.JPG.e4ccbe8e44a7829db2d125e17103c644.JPG

DSC_0551.JPG.775be29ebc9cda14a20802364d47f5bd.JPG

DSC_0445.JPG.aad9a1697596fc2e977919470a3c53a9.JPG

128015009.jpg.f6bb36313ea2d19d018236f18f95e76b.jpg

11221791_892679617518476_5769329729870847384_o.jpg.2b8b3ce9a778dc7ff88bf2584df33851.jpg

12694699_900594640060307_4318065985693637035_o.jpg.39db1ca507dc11b9ce65304fa3529cae.jpg

12640495_893525697433868_5421395513839432720_o.jpg.a802f17c95baf646ef672cf43785d1a6.jpg

15271881_1123087444477691_5599774205013210336_o.jpg.6530e6c2c0b31cf6189bd85c47420b33.jpg

12633548_894804660639305_546963217252751173_o.jpg.93e32082d9cbca6bcc6332a4436faa2a.jpg

DSC_0234.JPG.ca1a08f5729118b5ddfd9d41967240aa.JPG

598dddb81c570_DSC_0091(2).JPG.361885994eb5a4a0f6899e852427d28f.JPG

DSC_0708.JPG.5fb4db7af169872d64628f6c0f034fac.JPG

DSC_0644.JPG.eec00119834e365a6afdaca3b3d37cd7.JPG

598dddb948034_DSC_0140(2).JPG.aff8b4e6d065b0e44ad95856c2217d88.JPG

DSC_0435.JPG.df8c06c998460af357faf76b42437e8f.JPG

Editado por Rafa Meireles

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
natan.cruz    0

Olá parabéns pelo relato muito bom!

Estive em Buenos Aires de 27/12/16 até 03/01/17 e foi uma experiência maravilhosa.

Quase fui a La Plata mas acabei desistindo.

Estou aqui tentando me organizar para escrever meu 1º relato !

Parabéns!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Estive em Buenos Aires de 27/12/16 até 03/01/17 e foi uma experiência maravilhosa.

Parabéns!!!

Fico feliz que tenha gostado do relato :D . Buenos Aires é realmente linda!

Uma pena vc nao tem conseguido visitar La Plata, mas fica para a próxima hehe.

Obs: ansioso para o seu relato ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
natan.cruz    0

Parabéns!!!

Publiquei meu 1° relato hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns!!!

Publiquei meu 1° relato hehe

Ebaaaaaa ::otemo::

Já dei uma conferida e está demais!!!

Parabéns pelo relato, já vou ficar aguardando os próximos :P

Compartilhar este post

Link para o post
Cahhhalves    0

Nossaaaaaaaa, que relato maravilho foi esse? O melhor até agora... Muitos detalhes e rico em informações.

Obrigada

Só uma pergunta. Fora o money que foi roubado. Quanto foi gasto por pessoa a viagem inteira?

Obrigada mais uma vez...

Compartilhar este post

Link para o post
Nossaaaaaaaa, que relato maravilho foi esse? O melhor até agora... Muitos detalhes e rico em informações.

Obrigada

Só uma pergunta. Fora o money que foi roubado. Quanto foi gasto por pessoa a viagem inteira?

Obrigada mais uma vez...

Ebaaaaa, fico muito feliz que tenha gostado do relato *___* estou aqui pra tirar qualquer dúvida que tiver ::otemo::

Então, só passagem e hotel ficou 1.200,00 para duas pessoas, sendo que esse hotel era quarto privativo, enfim, como falei no relato. Fora esse valor que paguei antes, acho que gastei cerca de mil reais, mas claro, poderia ter gastado bem menos que isso, aí vai muito do seu padrão de viagem... sem falar que é sempre bom levar um valor a mais, seja dinheiro em espécie ou no cartão, para gastos não previstos.

Espero que tenha te ajudado. Um forte abraço :P:P:P

Compartilhar este post

Link para o post
trindadeps    0

Fala mestre, muito bom o relato.

As fotos ficaram excelentes!!!

Me esclarece uma dúvida, o pacote contemplou as passagens de ida e volta SP-ARG mais o hotel ?

Qual o nome do Hotel ?

Pretendo ir início do ano que vem, e os relatos aqui do Fórum estão me dando um Norte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora