Ir para conteúdo

Buenos Aires e La Plata/5 dias - Com fotos, roteiro e relato do golpe da tinta verde


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros.

Esse é meu primeiro relato aqui e nada mais justo que escolher minha primeira viagem internacional como ponto de partida :D . Estive visitando a capital argentina entre os dias 17 e 21 de janeiro de 2016, onde comi muito :P , dancei tango, fui assaltado ::putz:: e pude apreciar e curtir as principais atrações portenhas, seguindo sempre o lema ''bom e barato''. O quesito alimentação talvez tenha sido o que mais pesou no bolso, pois achei difícil encontrar opções baratas na cidade e quando encontrava, deixava a desejar em sabor. Roupas e lembrancinhas no geral também tem preços astronômicos na maior parte da cidade - a inflação é enorme na Argentina - então é sempre bom dar uma pesquisada. Em compensação o transporte público - ônibus e metrô - é extremamente barato e eficiente. Fiz a maior parte dos passeios a pé ou utilizando o transporte público, especialmente o abençoado metrô ::otemo:: , que apesar de ser sujo e antigo (foi o primeiro da América do Sul) atende boa parte da área central, onde estão a maior parte das atrações. No geral achei Buenos Aires bem limpa e organizada, com uma arquitetura fantástica, cheia de vida e agitada, principalmente no cenário cultural.

 

Espero que meu relato seja útil a vcs. Vamos lá.

 

Para ver mais fotos, acesse meu insta: https://www.instagram.com/rafah.meireles/?hl=pt-br ou face: https://www.facebook.com/rafael.henriquecarter

 

DSC_0551.JPG.775be29ebc9cda14a20802364d47f5bd.JPG

12633722_894722927314145_339329203315512191_o.jpg.f241b096b24181a8487bd82e90883f86.jpg

Dia 1 - Chegada

 

Depois de uma noite em claro devido a uma crise de ansiedade incontrolável haha, Eu e o Danilo decolamos do aeroporto de Viracopos em Campinas (onde moro) as 07.50 e chegamos em Buenos Aires por volta das 15.30, depois de uma escala de quase duas horas em Brasília, com uma sensação muito gostosa de curiosidade e alegria. Voamos com a Gol, onde compramos um pacote pelo site da Decolar com passagem + hotel por cerca de R$ 1.200,00, já com impostos inclusos. Descemos no Aeroporto Internacional de Ezeiza, que fica localizado nos arredores de Buenos Aires e é o mais movimentado do país, apesar de ter achado o mesmo extremamente antigo, se comparado com os dois aeroportos que passei no Brasil antes desse. As placas informativas são confusas e existem muitos corredores que não levam a lugar nenhum, ou seja, nosso primeiro perrengue em terras argentinas foi tentar achar a saída do aeroporto haha. De lá pegamos um fretado da Tienda Leon que faz a ligação entre o aeroporto e Puerto Madero por 95 pesos, um valor relativamente baixo se comparado com os outros táxis credenciados que encontramos. O caminho pela rodovia foi bem tranquilo e não pegamos transito algum (talvez pelo fato de ser domingo) e em cerca de 40 minutos já estava avistando os prédios da capital no horizonte.

DSC_0104.JPG.1122d176155bfda27c6417538cafedf0.JPG

GOLPE DA TINTA VERDE: Chegando na agência da companhia em Puerto Madero fomos tentar achar a estação de metrô mais próxima para irmos até o nosso hotel ao invés de pegarmos um táxi, pois sairia mais barato. Enquanto estávamos tentando achar a entrada da estação San Martin na Plaza San Martin eis que eu e o Danilo caímos no famoso golpe da tinta, no qual uma pessoa (no nosso caso uma mulher) joga uma tinta verde nas suas costas e aparece do nada dizendo que o passarinho fez coco em vc e começa ate ajudar a limpar. Nisso um aglomerado de pessoas se juntam ao seu redor e ao te distrair rouba suas malas e objetos que estão nos bolsos. E foi realmente isso que me aconteceu ::putz:: . Em um segundo minha mochila já não estava mais ao meu lado e com isso as pessoas começaram a se afastar. No desespero não sabia o que fazer, e como estávamos com outras malas atravessamos a rua e fomos até a Estação Retiro que ficava em frente, onde informamos o ocorrido aos policiais. Nos levaram em uma sala e um coordenador da estação veio nos ajudar. Não sabíamos falar espanhol e eles o inglês, então nos viramos no portunhol. Ele nos disse que esse tipo de golpe é comum na cidade e que poderíamos até prestar queixa, mas que não iríamos conseguir recuperar a mochila, no qual havia minha câmera fotográfica, óculos de grau e mais 700 reais em dinheiro ::putz:: , ou seja, foi um prejuízo lascado e minha primeira impressão da cidade foi uma das piores sem dúvidas. Com isso cheguei a conclusão que o barato acaba saindo caro e que realmente não podemos ficar desatentos em certos lugares, principalmente os que não conhecemos. Decidi não dar queixa e ir direto para o hotel tentar relaxar um pouco. Apesar desse acontecimento, aparentemente a cidade é bem tranquila e não traz uma sensação de insegurança, mas claro, vale a pena ter atenção (coisa que não tive haha).

 

HOTEL: Pegamos um táxi em frente a estação Retiro e fomos até o Hotel Complejo Tango, que fica na avenida Belgrano e sem dúvidas foi uma das minhas maiores surpresas na cidade. Ele fica instalado em uma casarão de esquina e tem uma decoração temática que remete aos anos 50 . A diária por uma quarto duplo com banheiro privativo saiu por pouco mais de 100 reais e as instalações apesar de antigas eram muito boas, assim como o atendimento dos funcionários. Além do mais, o Complejo Tango oferece um pacote que incluí aula de tango, jantar e um show de tango (muito bom por sinal) que sai 1.200 pesos por pessoa e 600 pesos para quem for hóspede.

Assim que fizemos o check-in fomos conhecer as ruas ao redor do hotel e ver se achávamos algo para comer. Abalados com o assalto, compramos algumas empanadas por 14 pesos em uma padaria na quadra ao lado, além de escova e pasta de dente ( sim, eles levaram isso também) em um mercadinho e voltamos para o hotel para tentar descansar e esquecer o ocorrido.

Obs: o nosso hotel ficava a apenas uma quadra da estação de metrô Venezuela - linha amarela - na avenida Jujuy e sem dúvidas ajudou muito nossa locomoção. Então minha dica é: sempre pegue um hotel próximo ao metrô - caso a cidade tenha - pois facilita e muito.

 

CÂMBIO: Sem dúvidas o melhor lugar para se trocar real por peso no famoso câmbio paralelo é na Rua Florida (Calle Florida) bem no centro da capital. A cada esquina você encontra alguém oferecendo cambio, principalmente se vc tiver cara de turista. Apesar de ser um ato ilegal e ter um alto risco de se pegar alguma nota falsa, a cotação do real perante o peso é geralmente vantajosa, mas é importante pesquisar - e a negociação é sempre feita em lugares inusitados, como no nosso caso, onde fizemos a troca dentro de uma banca de revistas e em uma sapataria. Acredito também que não é vantajoso trocar todo seu dinheiro por pesos no Brasil - troque alguns para táxi e comida no aeroporto apenas.

15271881_1123087444477691_5599774205013210336_o.jpg.6530e6c2c0b31cf6189bd85c47420b33.jpg

 

Dia 2 - Congresso, 9 de julho, Recoleta e Palermo

 

Acordamos bem cedo para conhecer a cidade e aproveitar o máximo nosso passeio (apesar do assalto) e adivinha? descobrimos que o comércio em geral na cidade só abre após as 10 hrs. Com isso fomos tomar café da manhã em uma pizzaria localizada na rua Albert, onde comemos empanadas (ohhh coisa gostosa que é essas empanadas ::otemo:: ) e depois decidimos ir apé até o Congresso Nacional. Os pontos de interesse que visitamos nesse dia foram nessa ordem:

 

Congresso Nacional - Fomos cortando por várias ruas do bairro de Balvanera e admirando a arquitetura da cidade até chegar no fabuloso prédio do Congresso, na minha singela opinião o mais belo da cidade.

Plaza del Congreso - Fica bem em frente ao Congresso e é na verdade um conjunto de várias praças bem arborizadas com inúmeros monumentos e fontes.

Avenida de Mayo - Se inicia bem em frente a Plaza del Congreso e vai até a Plaza de Mayo. É uma movimentada avenida repleta de muito comércio e prédios históricos.

Palácio Barolo - não realizei o tour guiado pelo seu interior pois achei um pouco caro.

Avenida 9 de julho - Essa sim é uma avenida monumental. Extremamente larga e com um transito caótico, foi um dos lugares que mais gostei na cidade, principalmente por ter um clima bem cosmopolita. Na 9 de julho aproveitei para conhecer o famoso Obelisco (paradinha para aquelas fotos básicas de turista), o monumento as cataratas do iguaçu (SIM, eles tem uma pequena réplica das cachoeiras em plena avenida) e depois seguimos até o majestoso Colón.

12633548_894804660639305_546963217252751173_o.jpg.93e32082d9cbca6bcc6332a4436faa2a.jpg

Teatro Colón - o teatro mais bonito que já visitei até então. A própria estrutura do teatro impressiona, por ser bem alto e cheio de ornamentações, porém meu desejo mesmo era conhecer o seu interior. Eu e o Danilo entramos por uma de suas portas laterais e fomos até a bilheteria do teatro comprar os tickets para o tour guiado que é realizado de meia e meia hora. Os dois ingressos saíram por quase 300 pesos ::essa:: e o tour era feito em inglês, percorrendo os corredores do teatro, a grande escadaria, a plateia e o salão nobre. É realmente fantástico e apesar de caro, é um dos passeios mais interessantes da cidade. Aproveitamos que estávamos com fome e almoçamos no café do teatro (ambiente super lindo, mas um pouco caro).

12553068_894818890637882_1988786355631709326_n.jpg.090fa9f1b9519bd2cd8a557423bb9390.jpg

Plaza General Lavalle - fica bem em frente ao teatro Colón

Tribunal de Justiça e a escola Presidente Roca

Plaza del Vaticano 

Avenida Alvear - Seguimos caminhando por toda a 9 de Julho até chegar na avenida Alvear, já na entrada do bairro da Recoleta, onde encontramos por acaso o belíssimo palácio Pereda, de estilo francês, onde está a embaixada do Brasil em Buenos Aires. Ao longo de toda a avenida estão outros inúmeros palácios, grifes e hotéis badalados. Essa é sem dúvidas uma das área mais elegantes e caras de toda a cidade.

Cemitério da Recoleta - Muita gente ainda torce o nariz para arte tumular, mas eu simplesmente acho lindo e o cemitério é fantástico, com um túmulo mais imponente que outro. Ficamos facilmente umas 3 horas dentro da necrópole onde visitamos os principais túmulos, entre eles o de Evita Perón (o único que continha flores entre todos os túmulos que vimos e realmente comprovamos o que dizem, ele é um dos mais simples ali existente). Saímos do cemitério e fomos dar uma volta pela grande praça bem em frente e demos uma olhada na pequena feira que estava ali montada.

12508981_894820943971010_3345879152056904260_n.thumb.jpg.da2a9e63cc6bfc759c0a4390464f7e12.jpg

DSC_0234.JPG.ca1a08f5729118b5ddfd9d41967240aa.JPG

Igreja Del Pilar

Centro Cultural da Recoleta

Monumento a Alvear e Palais de Glace

Hard Rock Buenos Aires ::otemo:: Fica localizado dentro de um pequeno shopping e que inclusive estava praticamente vazio.

Plaza Francia - localizada ao lado do Hard Rock, tem um belo monumento a comunidade francesa.

Museu de Belas Artes - infelizmente estava fechado - era segunda feira.

Faculdade de Direito - atravessamos a ponte universitária, que inclusive oferece a mais bela vista da Faculdade de Direito.

Floralis Genérica - pausa obrigatória para fotos

MALBA - Já estávamos extremamente cansados - e o calor de 30 graus do final da tarde não ajudava muito - mas mesmo assim decidimos continuar nosso roteiro e fomos caminhando por cerca de meia hora pela movimentada avenida Presidente Alcorta até chegar no bairro de Palermo, onde nosso objetivo era o MALBA - Museu de Arte Latino Americano de Buenos Aires, onde está a nossa famosa tela O Abaporu, além de telas da Frida Kahlo. O museu é bem grande e custa 60 pesos por pessoa. Lá dentro há um pequeno café e uma loja de lembrancinhas (todas caras por sinal).

Plaza Uruguay - Saindo do MALBA voltamos pela mesma avenida, cruzamos o grandioso espaço verde dessa praça, onde havia muitas pessoas fazendo piqueniques ou simplesmente descansando em seu gramado. Inclusive havia muitas pessoas fazendo caminhada e exercícios pela avenida.

Livraria El Ateneo - Seguimos de apé do bairro de Palermo até esse que é um dos lugares mais lindos da cidade (considerada a segunda livraria mais bela do mundo). Ela fica localizada em no prédio de um antigo teatro que foi transformado em cinema e anos depois nessa livraria. No que era o palco do teatro há um charmoso café (Café Ateneo).

 

Por incrível que pareça fizemos todo esse roteiro a pé (emagrecemos uns quilinhos também hahaha). Foi bem cansativo, mas conseguimos conhecer muitas coisas e economizar bastante com locomoção.

 

DSC_0445.JPG.aad9a1697596fc2e977919470a3c53a9.JPG

 

Dia 3 - Plaza de Mayo, Caminito

 

Tomamos nosso café da manhã no hotel - um café simples mas muito saboroso - e fomos bater perna. Nosso destino no dia era a Plaza de Mayo e seus arredores. Pegamos a linha amarela do metrô, em seguida a linha azul e descemos na estação Catedral, que fica bem ao lado da praça, em frente ao Museu do Bicentenário.

DSC_0703.JPG.e4ccbe8e44a7829db2d125e17103c644.JPG

Nosso tour foi o seguinte:

Ministério da Educação

Parque Colón - Localizado bem atrás da Casa Rosada

Centro Cultural Kirchner - Achei esse um dos prédios mais imponentes e bonitos da cidade

Banco de la Nacion

Casa Rosada - pausa para aquelas fotos básicas haha. Minha intenção era ter conhecido o interior da Casa Rosada no tour que é realizado aos domingos, porém o assalto dos dias anteriores tirou todo o meu clima ::prestessao:: . Sinceramente, esperava bem mais da tão falada Casa Rosada

Plaza de Mayo e seus monumentos - a praça estava lotada de turistas, onde encontramos até um casal de britânicos super animados que nos pediu ajuda para tirar uma foto deles em frente a Casa Rosada haha.

Catedral Metropolitana

Cabildo de Buenos Aires - dentro desse prédio funciona um interessante museu - gratuito - que nos mostra como foi o processo de colonização espanhola não apenas na Argentina, mas em toda a América.

Calle Florida - Essa rua foi um dos lugares mais legais da cidade. Cheia de lojas, shoppings e ambulantes haha, ela é super movimentada e é o melhor lugar para se fazer cambio.

Galerias Pacífico - esse é o shopping mais bonito que já conheci, graças principalmente a incrível cúpula situada bem no centro do prédio. É um local extremamente luxuoso e caro.

Igreja e Convento de Santa Catarina

Café Tortoni - Claro que não poderíamos visitar Buenos Aires e não ir ao café mais famoso da cidade. O espaço estava lotado e tivemos que ficar uns 15 minutos esperando do lado de fora para conseguir uma mesa. Assim que entramos fomos atendidos pelo José, super simpático e atencioso, que disse que adora os brasileiros :D .

Igreja de San Ignácio

Igreja de San Francisco

Basílica de Santo Domingo

DSC_0708.JPG.5fb4db7af169872d64628f6c0f034fac.JPG

DSC_0644.JPG.eec00119834e365a6afdaca3b3d37cd7.JPG

Como todas essas atrações estão bem próximas uma das outras, fizemos todo esse roteiro a pé e com isso economizamos mais uma vez uma graninha com transporte haha. Por volta de umas 15 hrs decidimos ir para o badalado Caminito. Pegamos um ônibus na rua Adolfo Alsina, próximo a plaza de Mayo e em cerca de meia hora chegamos no bairro de La Boca. Pagamos cerca de 2 pesos na passagem e a viagem foi super tranquila. Não me recordo o número do bus, mas ele para na Avenida Almirante Brown, onde seguimos apé pela rua Brandsen até o Estádio do Boca Juniors, que infelizmente não entramos, mas tiramos umas fotinhas na frente e nas lojinhas ao seu redor. Seguimos por algumas quadras e chegamos ao Caminito, que estava muito cheio. Não há muito o que se fazer nas pequenas travessas, mas sem dúvidas o Caminito foi o lugar que mais gastei na cidade haha, pois achei as coisas bem baratas se comparadas com o centro por exemplo.

Pegamos o mesmo ônibus na volta, desta vez na avenida Pedro de Mendonza e paramos a apenas umas quadras do nosso hotel. Antes disso, porém, pegamos o nosso primeiro congestionamento na cidade - Ficamos mais de uma hora parados na região do congresso em um ônibus extremamente lotado. Legal que encontramos dois amigos italianos que estavam completamente perdidos e nos pediu ajuda.

12640495_893525697433868_5421395513839432720_o.jpg.a802f17c95baf646ef672cf43785d1a6.jpg

 

Dia 4 - La Plata e Puerto Madero

 

Nesse dia acordamos cedo (pra variar rsrs), fomos até o bairro do Retiro para pegar um ônibus até La Plata, a capital da província de Buenos Aires.

 

O embarque é feito em um terminal a céu aberto que fica localizado bem ao lado da estação de trem e é uma região bem degradada, cheia de ambulantes e moradores de rua, então é bom tomar cuidado nessa área. Existem duas empresas que fazem o trajeto até La Plata: Plaza e Metropolitana. Fomos com a primeira e a passagem custou cerca de 130 pesos (a passagem é comprada na hora e utiliza-se o cartão SUBE, o mesmo usado no metrô, para pagar a passagem). A viagem dura uma hora e meia e utiliza praticamente uma única rodovia para se chegar no local.

 

Nosso destino na cidade era a Catedral, então pedi para o motorista nos deixar no ponto mais próximo, que era na Plaza Italia, que fica basicamente do outro lado do centro haha. Sendo assim, o jeito então foi ir apé (again). Incrível que só foi descermos do ônibus que uma forte tempestade caiu na cidade, com isso ficamos cerca de meia hora dentro de uma lanchonete esperando o tempo abrir um pouco. De lá seguimos pela Avenida 7 até a Plaza San Martin, onde pegamos a avenida 51, que sai bem em frente a Plaza Moreno. Nesse trajeto vale a pena apreciar os inúmeros palácios e edifícos de arquitetura eclética que trazem um clima europeu a cidade. Destaque também parao o moderno Teatro Argentino, que fica na avenida 51.

 

A Plaza Moreno é uma gigantesca praça, repleta de fontes, estátuas e monumentos e é o marco gero da cidade. É nessa praça que fica a monumental Catedral de La Plata, a maior igreja gótica da América Latina. Essa construção é simplesmente fantástica e impressiona pelo seu tamanho, tomando todo o horizonte da praça. Para se ter ideia as suas torres podem ser vistas da rodovia que dá acesso a cidade, de tão altas que são. Para minha frustação a igreja estava fechada ::putz::::putz::::putz:: , já que meu desejo era subir até o alto de sua torre pelo elevador panorâmico. Mesmo assim a vista da igreja é fenomenal e aproveitei para comer alguma coisinha no Café Ritz que fica localizado no subsolo da igreja, em um ambiente super gostoso (e caro haha). Bem em frente a praça está o belo prédio da prefeitura da cidade.

12657928_900594540060317_895374351466498121_o.thumb.jpg.a5ea8a219968e9895a21b68800520eb8.jpg

12694699_900594640060307_4318065985693637035_o.jpg.39db1ca507dc11b9ce65304fa3529cae.jpg

Para voltar até Buenos Aires, pegamos um ônibus municipal ao lado da catedral, na avenida 51 (não lembro o número da linha) e descemos na avenida 44, próxima a plaza Itália. De lá seguimos uma duas quadras pela Calle 4 até chegar na rodoviária de La Plata. Ficamos quase uma hora esperando o ônibus nesse lugar que é horrível, muito mal cuidado e com muitos moradores de rua e as pessoas ficam lhe encarando.

 

Voltamos de La Plata por volta das 15 hrs. Descemos na avenida 9 de julho e seguimos de apé (SIM, novamente apé kk) até o bairro mais badalado da cidade. E sim, posso garantir que Puerto Madero é o mais badalado bairro e o que mais me deixou a vontade. Cheio de bares, restaurantes, hotéis, museus e com uma arquitetura fascinante que mistura os modernos arranha céus com os galpões do antigo porto, Puerto Madero é fantástico e vale muito a pena a visita. No bairro visitei a Ponte de la Mujer e o Fragata Sarmiento, um interessante barco ancorado que funciona como um museu. Os restaurantes em Puerto são um pouco caros, então decidimos partir para um fast food e fomos no Mostaza (rede muito popular na cidade, já que vimos várias unidades em diversos bairros). Dois lanches saíram por cerca de 120 pesos e olha, foi um dos lanches mais gostosos que comi em um fast food. UFFA. De lá seguimos até a Plaza de Mayo e pegamos o metrô para o nosso hotel, onde lá mesmo assistimos a um delicioso show de tango, com direito a aula e tudo mais.

DSC_0836.JPG.ae6eb7c2fe6bc3b3ecb2d4e052704786.JPG

 

Dia 5 - Partida

 

Esse foi o dia mais light que tivemos. Como nossa reserva ia até as 17 hrs e nosso vôo saia só as 22 hrs, deixamos nossas malas já prontas na recepção do hotel e fomos até o centro novamente andar, sem um destino especifico. Andamos pela 9 de julho, plaza de Mayo e por acaso acabamos encontrando o Museu Evita (esse não é aquele famoso museu dedicado a ex primeira dama e sim um mantido por uma associação trabalhista) que conta com uma coleção bem bacana de itens pessoais, além de inúmeros livros e revistas com Evita na capa. Depois fomos almoçar no restaurante Harmony na avenida de Mayo. Pedi um macarrão a bolonhesa por 60 pesos e o Danilo uma costela por 110 pesos. O atendimento foi bom mas achei a comida sem gosto. Pedi também uma empanada de carne que não estava gostosa (foi a única das milhares de empanadas que comi na cidade que não estava boa). De lá fomos caminhando até o congresso e ficamos sentados esperando a hora passar na plaza del Congreso. Engraçado que vimos uma movimentação de policiais na praça, ao redor de uma manta preta. Do nada uma policial veio em nossa direção e perguntou se poderíamos ir na delegacia testemunhar sobre o corpo de um morador de rua que foi encontrado morto ali kk. Na hora achei super bizarro isso e no nosso portunhol horrível falamos que éramos turistas e tal e a policial (que era super simpática) agradeceu e falou que não era mais preciso. Não entendi é nada hahah ::lol4:: .

De lá seguimos para o hotel de metrô, pegamos nossas malas e partimos de táxi até o Aeroparque Jorge Newbery - aeroporto que fica na área central da cidade, e que apesar de ser voltado para voos regionais, tem alguns internacionais rs). A corrida de táxi saiu por 120 pesos e o motorista era super curioso e ficou perguntando um monte de coisas pessoais haha, além de elogiar muito o Presidente Macri. Notei que não havia taxímetro, por isso é sempre melhor combinar a corrida antes, algo que não fiz.

O Aeroparque é um aeroporto não muito grande, mas um pouco desorganizado. No segundo piso fica a praça de alimentação e as lojinhas (super caras, não recomendo comprar lembrancinhas no aeroporto). Na praça de alimentação comemos uma pizza na Accademia Della Pizza e posso garantir que essa foi uma das pizzas mais gostosas que comi na vida - e o melhor é que não é muito caro.

Depois de esperar bastante - chegamos no aeroporto umas 17 hrs e o vôo era as 22 hrs, embarcamos e demos adeus a capital portenha ::hãã2::[/size]

598dddb81c570_DSC_0091(2).JPG.361885994eb5a4a0f6899e852427d28f.JPG

DSC_0435.JPG.df8c06c998460af357faf76b42437e8f.JPG

 

Outros relatos:

Chile: https://www.mochileiros.com/o-fantastico-chile-santiago-embalse-el-yeso-valpaiso-vina-e-san-pedro-de-atacama-com-fotos-roteiro-e-gastos-2017-t140000.html

Bolívia: https://www.mochileiros.com/a-impressionante-bolivia-salar-de-uyuni-la-paz-copacabana-lago-titicaca-e-isla-del-sol-com-fotos-e-precos-2017-t141313.html

https://www.mochileiros.com/bate-e-volta-em-campos-do-jordao-na-alta-temporada-junho-2016-t131749.html

https://www.mochileiros.com/visitando-o-centro-historico-de-florianopolis-praia-de-canasvieiras-t138293.html

https://www.mochileiros.com/um-dia-em-angra-dos-reis-vindo-de-paraty-com-roteiro-e-fotos-t138227.html

598dd9647eda4_DSC_0336(2).JPG.0bacd99657014f6974599fb73d9571bb.JPG

 

12633612_901000493353055_8578463137510522346_o.thumb.jpg.391ac4cc6b6fe5447a3ea2726ceb89a9.jpg

 

11221791_892679617518476_5769329729870847384_o.jpg

Editado por Rafa Meireles
  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá parabéns pelo relato muito bom!

Estive em Buenos Aires de 27/12/16 até 03/01/17 e foi uma experiência maravilhosa.

Quase fui a La Plata mas acabei desistindo.

Estou aqui tentando me organizar para escrever meu 1º relato !

Parabéns!!!

 

Fico feliz que tenha gostado do relato :D . Buenos Aires é realmente linda!

Uma pena vc nao tem conseguido visitar La Plata, mas fica para a próxima hehe.

Obs: ansioso para o seu relato ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá parabéns pelo relato muito bom!

Estive em Buenos Aires de 27/12/16 até 03/01/17 e foi uma experiência maravilhosa.

Quase fui a La Plata mas acabei desistindo.

Estou aqui tentando me organizar para escrever meu 1º relato !

Parabéns!!!

 

Fico feliz que tenha gostado do relato :D . Buenos Aires é realmente linda!

Uma pena vc nao tem conseguido visitar La Plata, mas fica para a próxima hehe.

Obs: ansioso para o seu relato ::otemo::

Publiquei meu 1° relato hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá parabéns pelo relato muito bom!

Estive em Buenos Aires de 27/12/16 até 03/01/17 e foi uma experiência maravilhosa.

Quase fui a La Plata mas acabei desistindo.

Estou aqui tentando me organizar para escrever meu 1º relato !

Parabéns!!!

 

Fico feliz que tenha gostado do relato :D . Buenos Aires é realmente linda!

Uma pena vc nao tem conseguido visitar La Plata, mas fica para a próxima hehe.

Obs: ansioso para o seu relato ::otemo::

Publiquei meu 1° relato hehe

 

 

Ebaaaaaa ::otemo::

 

Já dei uma conferida e está demais!!!

Parabéns pelo relato, já vou ficar aguardando os próximos :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Nossaaaaaaaa, que relato maravilho foi esse? O melhor até agora... Muitos detalhes e rico em informações.

Obrigada

Só uma pergunta. Fora o money que foi roubado. Quanto foi gasto por pessoa a viagem inteira?

Obrigada mais uma vez...

 

 

Ebaaaaa, fico muito feliz que tenha gostado do relato *___* estou aqui pra tirar qualquer dúvida que tiver ::otemo::

Então, só passagem e hotel ficou 1.200,00 para duas pessoas, sendo que esse hotel era quarto privativo, enfim, como falei no relato. Fora esse valor que paguei antes, acho que gastei cerca de mil reais, mas claro, poderia ter gastado bem menos que isso, aí vai muito do seu padrão de viagem... sem falar que é sempre bom levar um valor a mais, seja dinheiro em espécie ou no cartão, para gastos não previstos.

Espero que tenha te ajudado. Um forte abraço :P:P:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...