Relatos de Viagens nos países do Subcontinente Indiano: Índia, Bangladesh, Maldivas e Sri Lanka


#590903 por heka
24 Mai 2011, 10:40
Oi Sandman, li seu relato hj. Muito bom! A India é isto mesmo que vc falou, te dá um choque mas depois vc sente falta. Queria muito ter ido a Leh, mas na epoca estava intransitável devido a neve e avião era irregular. Sua tática de ir aos poucos conhecendo é válida, rsrs. Fiz isto ao ir para Darjeeling primeiro.
Que muitas outras viagens como esta venham!

#590927 por Sandman
24 Mai 2011, 11:18
Oi Heka, fico feliz que vc tenha gostado =)
Eu queria ir a Darjeeling , mas o clima n tava dos melhores para a região. Quem sabe da próxima.

Eu gostei mto de Leh, acho que vale muito a pena!

Abs
#608102 por stephanielima
02 Jul 2011, 18:38
olá eu to indo p Índia agora dia 10 de julho!! eu sei que ñ é uma época boa por causa das pré-monsões mas eu meio q ñ tive escolha de poder mudar de data. eu to indo p Jaipur e vou ficar 4 semanas trabalhando mas depois queria conhecer um pouco mais a Índia!! estava pensando em viajar pelo Rajastan mesmo mas se eu ñ tiver aguentando mais o calor parto p o extremo norte.. queria saber se vc poderia me dar algumas dicas???? meu e-mail é tete29_9@hotmail.com
estou um pouco preocupada se vc puder me ajudar!! vlw!!
#608626 por Sandman
04 Jul 2011, 09:43
Stephanie, não quero te desanimar não, mas Jaipur nessa época do ano (já chove nos outros lugares), é famosa por ser extremamente quente. Eu recomendo você tentar conhecer o Rajasthan nos dias livres do seu trampo e quando você terminá-lo, ir para o extremo norte ou então para outra região livre de chuvas (no Sul tem outra, se n me engano em Kerala).

Eu acho difícil você querer continuar na região de Rajasthan, pq realmente faz mto calor. Nem planeje passeios pelo deserto tb, nessa época do ano tem que ser doido para querer.
#618783 por mairasa
01 Ago 2011, 06:06
Olá!

EStou indo pra India dia 10 de agosto agora,vou sozinha por 3 meses.
Chegarei em delhi e ainda nao reservei nenhum hotel.. porque os que dao pra fazer reserva por internet sao caros.

to querendo na media de 10 dolares.. e na net ta dificil achar.
Vc acha que dá mesmo pra chegra lá em delhi e achar um hotel na hora. Tenho alguns nomes, na main bazaar tb.
nas outras cidades tb nao tenho hotel, mas o que me assusta mesmo é delhi.

adorei o relato!
obrigado
#618798 por Sandman
01 Ago 2011, 09:05
Oi Maira, se vc vai viajar por tanto tempo, melhor comprar um guia. O lonely planet india é mto bom. La tem recomendação de hoteis baratos, caso vc chegue em alguma cidade a noite e n queira ficar procurando. É bom para ver quais bairros são legais de ficar tb.
Vc arruma hotel na hora sim. Esse valor (10 dólares) vc consegue hoteis bons nas outras cidades, mas em Delhi vai ser um bem chinfrim. Da uma olhada nos bairros, pq o Main Bazaar é meio punk!
#619118 por Tramp Cristian
01 Ago 2011, 23:22
Estive na Índia a trabalho no mês passado por uma semana e mês que vem estou indo de novo, e posso dizer, realmente é o país mais louco q eu já fui(calor, povo, barulho, comida estranha...)e olha que eu fiquei em hotel bom, comi em bons lugares...mas ainda quero fazer uma trip lá de mochilão nas costas, com certeza vale muuuuito a pena. Parabéns ao Sandman, sem dúvida tem que ter estômago!
#633234 por arnobionet
15 Set 2011, 10:54
Muito bom o seu relato. Tenho planos de ir à India também, assim que der. Mas tem que ser bem planejado para evitar contratempos!
Abraço
#648653 por AlineBezerra
03 Nov 2011, 13:58
Sandman,

Amei o teu relato! Estamos organizando uma RTW para Janeiro de 2012 e o ultimo pais sera a India. Confesso que nao estava muito animada ate agora, fico com medo de voltar para casa depressiva por ver tanta miseria sem poder fazer muita coisa, sabe aquela sensacao de impotencia... depois de meses rodando encarar a India no final acho meio punk. Uma coisa que eu nao gosto sao das vendedores e malandros que querem te passar a perna porque voce e' turista (no Brasil tambem tem, mas e' diferente, na India mulher e' complicado, se bem que estarei viajando com meu marido), quando estive no Marrocos me stressei tanto e fui para o meio do deserto e nao queria mais sair de la, entao fico pensando...sera que vou dar conta? sera que vale a pena? tenho medo da minha reacao :-) Mas ouvido os teu relatos ate me animo, mas acho que nao quero ir em Delhi. hehehe. Voce conhece Goa??

Abracos!
#652362 por Sandman
13 Nov 2011, 18:45
Oie, nao nao fui a Goa! A cena la ta mudando, parece que algumas novas leis tao coibindo as raves e tudo mais, mas n sei dizer nada mais que isso. Dps de um rolé pela Ásia, encarar a Índia é mais tranquilo, vai q vc tira de letra. Se n tiver curtindo, é só mudar de regiao, umas 12 horas no trem e vc ja ta em outra Índia, vc com certeza vai encontrar uma ou mais faces da Índia que te agrade.

Abs
#659472 por viagi
02 Dez 2011, 01:28
poo cara curti muito teu relatoo ..
eu fiquei 1 ano na india fazendo intercambio .. e quando eu li seu relato me fez lembrar das loucuras que voce so ve na india ..
Aprender sobre a cultura deles .. eh uma coisa impagavel .. concerteza ..
vc pensa em voltar.. pra conhecer outras partes da india ?
se quiser umas dicas.. tamo ai ..
#660018 por Sandman
04 Dez 2011, 00:29
Fala Viagi, claro que quero voltar lá, mas n está nos meus planos imediatos ainda nao! Vc foi pra onde? Abre um tópico no fórum de relatos da ásia que está carecendo de informacao de lá!

Namaste
#661203 por Karen Lisboa
07 Dez 2011, 14:10
Oi Sabdman,
Passei pelo relato da Ásia e fiquei fascinada com o seu relato, com a riqueza de detalhe, com as fotos e com seu interesse no curso na busca do equilíbrio.
Eu acho que só o fato de você está na Índia já e uma transformação. Parabéns!!!
Eu confesso que não estou evoluída o bastante paras passar por estas situações, ainda mais se estivesse sozinha.
Foi enriquecido ler o seu relato.


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes