Ir para conteúdo

Nunca viajei na minha vida, por aonde começo?


Posts Recomendados

  • Membros

oi gente, sou nova no fórum, tenho 29 anos e nunca NUNCA MESMO viajei na minha vida :( sempre deixo pra depois e agora estou prestes a fazer 30 anos e quero muito viajar, gostaria de conhecer o nordeste, principalmente Arraial d'ajuda, mas nunca entrei num aeroporto e tenho vergonha, sempre penso que vai estar escrito na minha testa que nunca viajei, e o hotel então? Não sei o que é check in, check out... parece bobo mas pra uma pessoa que nunca fez isso é realmente embaraçante, mas sinto que quando eu fizer pela primeira vez não vou querer mais parar. Será que estou exagerando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oieee, Lilika....

Você não é a primeira e certamente não será a última pessoa a ter esse sentimento, esse receio e até mesmo medo de descobrir uma das melhores coisas que existe no mundo... viajar.

Viajar e conhecer o mundo, suas culturas, tradições... Você vai guardar para sempre todas as experiências que viver. Por isso, não tema. Não espere mais para dar o primeiro passo.

Sugiro que iniciei participando de rodas de amigos, principalmente que buscam os mesmos objetivos.

Certamente aí mesmo, em sua cidade, você deve encontrar pessoas que tem o mesmo objetivo que o seu...

talvez o mesmo receio e por falta de dar o primeiro passo talvez continue perdendo a oportunidade de viver sonhos.. conhecer o mundo! Dê o primeiro passo.

Se precisar de apoio, pode contar comigo!!!

Bjs, boa sorte e bon voyage!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi lilika30!

Esse sentimento que você tem é um pouco de "medo" do desconhecido!

Acredito também que esse medo todos nós temos! E é ótimo você ter entrado em um fórum de mochileiros (viajantes) para expressar esse seu sentimento!

Vamos começar pelo "check in" e "check out", significa fazer o "registro" de entrada no hotel/hostel (check in) e "registro" de saída! É básico, mas é natural que tenha uma dúvida, afinal nunca viajou, não é!

Tem 29 anos, mas não pense como "JÁ tenho 29 anos", pense enquanto "APENAS tenho 29 anos"! Você é muito nova e tem MUUUUUITO a conhecer, seja o nordeste do Brasil ou o Mundo todo!

Comece a fazer o que tem vontade! Viaje! Espíritos livres devem ser livres! Ou simplesmente sentir o gosto da liberdade e serem felizes assim!

Conheça o que tem vontade e faça o que precisar pra isso! (obviamente dentro do que você considera enquanto ético e moral)

Terá uma boa lembrança de tudo e cada vez mais vontade de correr atrás das suas viagens!

Wanderlust!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia! Como já dizia Mário Quintana: "Viajar é mudar a roupa da alma"! É como você saísse do seu corpo. Seu trabalho, amigos, família, tudo fica aqui, como sua vida ficasse aqui e seu espírito vai. É muito legal! Monte seu roteiro que a turma aqui vai tratá-lo com bastante esmero. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

lilika30 nao tenha receio de fazer novas descobertas. Todo mundo aqui ja passou por isso, ja teve inúmeras dúvidas e na verdade ainda temos, pois tudo que é novo cria-se muitas perguntas dentro de nós mesmos.

Pare e pense pra onde vc quer ir, o que tem vontade de conhecer. A partir de então vc começa a criar seu roteiro de como chegar ao seu destino, o que fazer, aonde ficar,etc.. Pesquise muito na internet, veja imagens dos locais por onde vc ira passar e verás o quanto é bom já viajar na sua vontade de estar no local.

Depois é so desfrutar da viagem, ver o quanto foi gratificante e perceber que nada era tao difícil quanto se pensava.

Boa sorte !! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Eu estou na mesma situação! estou juntando dinheiro, mas ainda é pouco, estou economizando, pois quero viajar, minha família inteira foi, só eu que não pois estava trabalhando. :(

Mas estou pesquisado informações sobre viagem, gostei desse fórum, e a grande dúvida é: como nunca viajei, posso ir sozinha,montando aos poucos o meu roteiro, planejamento, pesquisas de preço ou é recomendado ir em excursões, só para ter uma "noção". :?:

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sabrina, isso vai depender só de vc mesmo.

 

Se vc se sente insegura, talvez seja apropriado começar com uma excursão. Até porque logo de cara vc já vai conhecer as desvantagens deste tipo de viagem: o preço e as regras.

 

Mas te digo que a segurança vem do planejamento... já vi muita gente se meter em roubada com pacote, rs.

Se vc estiver afim mesmo, comece a planejar sua viagem um ano antes, arrume companhia, leia muuuiiito, assim vc vai se sentir mais confiante. Comece com destinos mais fáceis de planejar, sem passar por 15 cidades em 10 dias, enfim... e o frio na barriga às vésperas de cada viagem é muito legal... faz parte da aventura! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Juliana! então, na verdade, pela minha vontade iria sozinha, mas como não tenho experiência, preferia ir em grupos, mesmo não me agradando muito. Prefiro fazer o meu roteiro, assim vou descobrindo, fazendo as coisas sozinhas, mesmo passando por alguns perrengues, faz parte da vida.

Claro que no decorrer do tempo muita coisa pode mudar e ver uma amiga para viajar sim, o ruim é quando um quer e outro não... Valeu! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...