Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

E aí prima? Blz?!

A Serra da Canastra fica a um pulinho daí (e daki tbm, 400km é pertinho), e é MARAVILHOSA!

Se quiser um bom camping, indico o Camping São Francisco, do Paulo, o fone que eu tenho aki é (37)3433-1832, não sei se ainda é esse, tá? (Qdo eu fiquei lá ele estava acabando de abrir o camping, em maio/2003).

Ah, não esqueça de levar roupa de banho e um bom filtro solar e, se tiver, um equipamentozinho básico de mergulho, pq a água é cristalina, limpíssima! (mas é gelaaaaada, delícia d+!)

Em matéria de cachoeiras recomendo Rolinhos, que é muito showwwww!!

Mais uma coisa, as estradinhas dentro do Parque judiam um pouquinho do carro, qq coisa eu alugo minha Railukis pra vc, tá? Precinho camarada, pra familiar é mais barato!!!!

Bjins procê!

http://www.railukis4x4.hpg.ig.com.br/fotos/canastra01.jpg

 

 

 

Samuel

P.Caldas/MG

Link para o comentário
  • Membros

Canastra2.jpg

Mapa do parque e suas atraçoes

Fonte: www.serracanastra.com.brid="size1">

 

 

 

 

 

AE CAROL,

ACABEI DE CHEGAR DE LÁ, SOU ATÉ CAPAZ DE VOLTAR LÁ NO CARNAVAL, JÁ FUI QUATRO VEZES EM 2003 PARA LÁ...

ENTRE AQUI E VEJA AS FOTOS

http://br.f2.pg.photos.yahoo.com/ph/roalan_on_air/album?.dir=/SERRA+DA+CANASTRA+2003&.src=ph&store=&prodid=&.done=http%3a//br.f2.pg.photos.yahoo.com/ph//my_photos

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

O sinal de celular é precário, melhor não depender dele... nas cidades até q pega razoável, mas no Parque eu acho q não é bom.

Estaremos por lá à partir de sexta à noite, se tiver PX estaremos em QAP no # 16, ok?

Pergunte por mim (Samuel) ou pelo Duda, toyoteiro de Varginha q deve estar chegando à tardezinha por São Roque.

[]'s e espero nos encontrarmos por lá!

 

Samuel

P.Caldas/MG

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Aeee Hebron, eu tb fui!

A performance do Vitara superou minhas expectativas. Praticamente tb nao peguei cachoeiras, só lama. Pra num falar q num pisei na agua "limpa" consegui chegar na Casca D'anta na segunda-feira, faltando 1 hora pra fechar a portaria; desci as pedras e lavei a cara nos pés daquela cachoeira gigante com direito a ondas q mais pareciam mar. Foram 430 Km rodados na mais pura terra/lama, buscando trator pra ajudar no reboque, carros e ônibus atolados, caminhos errados, conversa com fazendeiros, comida mineira e muita chuva... Mas valeu a pena. Foi ótimo, mal vejo a hora de voltar. Vamos ver a turma aqui do forum combina outro passeio na semana santa. Alguém topa mais um off-road?

 

[]'s

Cadu

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

ae galera, blz?!

 

Todos as cachoeiras, trilhas e outras coisas interessantes ficam mto longe. Até da para você ir a pé, mas aí você vai ficar dependendo das caronas e transporte coletivo.

 

Para você ter uma idéia, o camping que eu fiquei na Serra da Canastra ficava uns 30 km de distância da cachueira casca d'anta...a entrada mais próxima do parque ficava a uns 2 km. Uma outra cachoeira mto legal ficava a uns 2 ou 3 km de carro, depois de estaciona-lo você teria que andar mais uns 2 km.

 

Abraços,

Sanchez

 

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário samuel_adv

em 30/11/2004:16:16:49

Mensagem:

Bom, na Canastra, além do Camping da Picareta, já fiquei também no Camping São Francisco, é bem legal e fica na beira da estrada que liga São Roque de Minas ao Parque. Talvez seja mais fácil pra conseguir carona, e ainda, o Picareta fica um pouco afastado da tal estrada, ok? (pouca coisa, mas vale levar isso em conta).

 

No proprio Picareta tem umas trilhas, já ouvi algo a respeito.

 

Na Canastra se não rolar carona vc vai cansar de andar... é tudo muito longe, como a vegetação é típica de cerrado não tem nada de sombra, e o sol por lá é de rachar! Tem que ter disposição. Se gostar de caminhadas, vai fundo, o lugar é show!É isso. []´s

 

Samuel - Poços de Caldas/MG

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal...

 

Gostaria de informações sobre São João Batista do Glória e Capitólio (Paraíso Perdido, Trilha do Sol, Vale do Céu, Canyons, etc.). Estou pretendendo ir para lá no final de Janeiro (antes do Carnaval) e gostaria de dicas sobre campings, pousadas ou hotéis mais baratos.

 

Gostaria também de saber se por lá tem algum lugar para praticar escalada.

 

Obrigado a todos. Todas as sugestões e dicas são bem vindas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bom, posso te passar umas dicas específicas sobre a regiao de Furnas, pois nunca fiquei em hotel ou pousada no Glória ou em Capitólio...

 

Escalada em Furnas rola no Canion, tem ao todo umas 10 vias, algumas só tem acesso pelo lago (pela água), outras tem que ter equipo móvel... mas tem umas 3 vias legais na parte de cima do canion, logo que vc desce da estrada, e chegando lá em baixo do canion tbm tem 2 vias muito boas, todas com protecoes fixas (fique esperto pq lá rola muita pedra solta, ok?).

 

Conheço um escalador de Passos que sempre está por lá, o nome dele é Sanner, vou ver se descolo o email dele e te envio, ele conhece bem as vias do canion e tb a regiao.

 

Se for ficar em camping, em Furnas conheço o do Quebra Anzol e o do Paraíso Perdido. O primeiro costuma ficar meio lotado em feriados, se for fora de temporada nao tem erro. O Paraíso Perdido é um pouco mais caro, mas é muito bem estruturado, além do lugar se lindo d+! (No meu fotoblog tem umas fotos de furnas).

 

Em SJBGlória tem muita coisa pra se ver, mas ainda não tive a oportunidade de ir conferir. Se pesquisar na net vai achar muita coisa útil.

 

Espero q tenha sido útil. qq coisa, estamos aí!

 

[]'s e aproveite a região, é muito linda!!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Juca, não tem erro, o Quebra Anzol fica ao lado da barragem da represa, a estradinha de entrada é ao lado do mirante... não tem muitas indicações de placas e pontos "turisticos" por lá, mas é só perguntar que qq pessoa te indica como chegar nos campings e cachoeiras.

 

As entradas para as cachus ficam todas na beira da rodovia (acho q é a BR-040), algumas no sentido Passos, outras no sentido BH, salvo engano o Paraiso Perdido, a Lagoa Azul e a cachoeira do Filó tem placas indicando a entrada.

 

Não deixe de ir na Lagoa Azul e no Paraíso Perdido, na minha opinião são os lugares mais bonitos!

 

Qq coisa, estamos aí!

 

[]´s

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...