Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais
#153096 por santista000
30 Abr 2005, 02:27
Ae galera, na paz?
To afim de faze uma trip pra Delfinopolis, mais preciso saber de algumas paradas como se na cidade tem camping, como q eu faço pra ir pras cachoeiras, se elas sao pagas e se sai onibus de Sampa direto pra lá.
Abraço aos mochileiros do Brasil
Lucas

" A paz é o caminho para se encontrar o caminho da paz"
#obrigado,valorize e acredite#

#155126 por issao
06 Mai 2005, 18:00
Fala santista000!

Da uma pesquisada nesses sites:
www.delfinopolis.com.br
www.delfinopolis.tur.br
Neles você vai encontrar muitas dicas legais...

Ja adianto que lá tem camping, você vai pagar pra ir na maioria dos picos (embora seja um valor razoavelmente baixo), e que eu saiba não tem bumba direto.
Você pode ir até Franca e de lá pra Delfinópolis!

É isso aí!
Abrassss!
Issao
#155147 por samuel_adv
06 Mai 2005, 18:53
Em Delfinopolis e no Glória é meio complicado o acesso às cachoeiras sem carro... vai ter q ficar dependendo de carona, o que talvez nao seja muito facil por lá.

[]'s



replies


-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Postado pelo usuário Rex
em 11/01/2005:16:22:09
Mensagem:

O lance na Canastra é ir de carro ou levar grana pra alugar um.As distâncias dificultam o transporte sem automóvel. E mesmo que a pessoa esteja preparada pra caminhar meeeesmo, nao adianta muito... pois não é permitido acampar dentro do parque.Vários moradores da cidade de São Roque de Minas levam os turistas até as atrações dentro do Parque. Eu indico o seu Celiano, uma pessoa super simpática e de confiança (ele até descola uns queijos dos bão se vc quiser comprar). É fácil de achá-lo, ele é vizinho da Sorveteria Styllus... pergunte por ele, lá.:-)
#165150 por trekking
13 Jun 2005, 21:20
---Muito bom pessoal, fiquei contente em saber que há um pessoal deste fórum que já esteve na Serra da Canastra, realmente é um belíssimo lugar!
---Há uma trilha por onde se vai da parte alta para a parte baixa da Casca D'Anta, esta trilha é considerada difícil e tem 3 km de extensão, tb é bem íngreme e é sempre bom levar bastante água, tanto para a descida quanto para a subida.
---Há tb um lugar chamado Poço das Orquídeas, não muito conhecido, para se chegar lá é só ir até a portaria de São Roque de Minas do Parque Nacional, deixar o carro por lá e sair a pé para uma caminhada que dura mais ou menos uns 45 minutos, entrando logo após a portaria para a Esquerda, é só ir seguindo a trilha, após passar um muro de pedra que antigamente dividia duas fazendas, deve-se seguir até a hora em que se avista um vale, depois é só descer para a direita e vcs chegarão lá. É bom levar toalha, pois a água é bem fria.
---Nos vemos por lá, sempre fico no Camping do Seu Francisco.
---Um Abraço a Todos!

Atenciosamente,
Carlos Renato Vitali
Engenheiro Mecânico e Operador de Plataforma Marítima
#165159 por trekking
13 Jun 2005, 21:39
---Para o pessoal que quer chegar lá por Uberaba, fique atento, chegando em Uberaba pegue a Estrada na direção de Sacramento, é bom ficar bastante atento para não seguir para Belo Horizonte, após andar uns 40 km depois de Uberaba deve-se virar para a direita no sentido Sacramento, há placas no local, chegando em Sacramento, deve-se seguir na Estrada principal, rumo ao Desemboque, então passa pela entrada de Quenta Sol, não entre, continue sempre na principal, depois passa-se por reza, cruzamento de Sete Voltas, deve-se sempre continuar na principal, daí são mais 20 km até a portaria de Sacramento do Parque Nacional da Serra da Canastra, nestes 20 km, vc vai passar a floresta de pinheiros, depois passa por um mata burro chegando até a soja, depois passa pelo cerrado, tem uma subida e no final desta subida tem uma pequena curva e lá estará a portaria de Sacramento.
---Um Abraço a todos!

Atenciosamente,
Carlos Renato Vitali
carlosrenvit@bol.com.br
#165246 por samuel_adv
14 Jun 2005, 09:41
Boas dicas Carlos!

Só um detalhe para a galera: a trilha para o Poço das Orquídeas não é muito definida, então é aconselhável ir com alguem que já conheça a região. Depois que passa o muro de pedra praticamente não existe mais trilha, então tem que tomar cuidado para não se perder por lá, ok?
E realmente a água é MUITO fria, mas o lugar é bonito mesmo!

[]´s
#165504 por trekking
14 Jun 2005, 20:20
---Valeu Samuel, vc sabe se é possível conseguir uma autorização especial do IBAMA para acampar dentro do Parque Nacional, seria uma aventura uma Turma cruzar o Parque da Portaria de Sacramento até a Portaria de São Roque de Minas em uns três, quatro, ou cinco dias.
---Onde fica mesmo a tal Cachoeira do Nego? dizem que é um lugar muito bacana!
---Falow!

Carlos Renato Vitali
#167558 por jaum
21 Jun 2005, 14:15
alguem pode me informar se eh obrigatorio andar com guias
#167682 por michel
21 Jun 2005, 20:31
Jaum,

em Delfinópolis fizemos todos os passeios sem guia, na pousada (Rio Grande) eles nos deram alguns mapinhas, chegamos a todas as atrações sem nenhuma dor de cabeça. No parque da Serra da Canastra (nascente do São Francisco, Cascad'anta etc a gente foi com guia, mas ví uma porção de gente indo por conta própria, mas o guia facilitou nossa entrada, pois o parque já estava fechado porque tem um número limitado de visitantes diários...

boa viagem !
#167691 por samuel_adv
21 Jun 2005, 21:19
Nao precisa de guia no Parque, não é obrigatório, e é tranquilo chegar às principais atrações! - casca d'anta, rolinhos, nascente, etc, é tudo sinalizadinho, com um mapinha q vc pega no centro de visitante é easy!!!

Qto a acampar no Parque, pelo que sei é proibido, nao tem jeito.

Essa cachoeira do Nego nunca ouvi falar, mas por lá alguem vai te informar se ela existe e como chegar!! :-)

[]'s
#170758 por trekking
30 Jun 2005, 17:41
---Correto jaum! Lá é um lugar onde é fácil se sentir bem, seja sozinho ou acompanhado.
---Já fui para São Roque de Minas cinco vezes, duas delas sozinho, e felizmente tudo correu muito bem.
---Se vc for sair de São Paulo Capital, Região de Campinas e Centro do Estado de SP, o melhor caminho é por Franca depois passa em frente a entrada de Itirapuã SP, depois Cássia, depois Passos, Piumhi e pegará uma estrada de 60 km até São Roque de Minas, esta Estrada de 60 km já está com metade de seu trecho asfaltada.
---Uma dica de Pousada boa e barata é a Dona Maria Beija que fica próximo à Praça da Igrejinha Central. Camping bom e barato e com uma galera animada é o Camping do Seu Francisco que fica a uns 4 ou 5 km da cidade.
#181241 por Marcelo Reis
03 Ago 2005, 16:44
Pelo jeito quem vai fora de temporada e sem carro fica difícil para conhecer bem os atrativos da região.
Mas estou disposto a encarar o desafio
#190249 por samuel_adv
01 Set 2005, 19:01
Opa!!! Se tudo der certo, dia 17/18-set estarei curtindo as cachoeiras do Parque Nacional da Serra da Canastra novamente!!! Pena que vai ser só sábado e domingo, mas mesmo assim vale a viagem!

Dessa vez vou mais ou menos como um "guia não oficial" de uma turma daqui de Poços (parece que num comboio de três ou quatro 4x4), e preciso arrumar uma pousada pro pessoal pernoitar no sábado... ouvi falar bem da Pousada VL, mas não achei site na net, não tem foto nem nada... alguem já ficou lá?

Alguma outra opção de pousada boa e barata em São Roque?

[]'s
#190428 por michel
02 Set 2005, 12:30
Samuel,

pode ficar na Pousada VL na boa, eu fiquei lá com minha namorada em um chalé, é bem legal !!! O preço não caro, vale a pena mesmo !

Olha um site aí: http://www.canastra.com.br/hospedagem/vl/index.htm

Pra quem tá indo de jipe é legal pois o estacionamento é bem grande e dá pra deixar o carro na frente do chalé...

A Dona Carmelita é muito gente boa ... Ahhh ! Pede umas dicas pra ela, inclusive de um restaurante de uma pousadinha, que apesar de simples tem uma comida muito saborosa...

boa viagem !

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes