Ir para conteúdo

BOLÍVIA E PERU (SETEMBRO/OUTUBRO 2014) - Meu primeiro mochilão: histórias, gastos, fotos e vídeos.


Posts Recomendados

  • Membros

Grande Alexandre! Valeu pelo seu relato! Mais um pra adicionar nos agradecimentos quando bolar o meu hehe

 

Estou indo agora dia 31.12 direto pra Cusco juntamente com minha namorada. Passarei pela maioria das cidades que você visitou, 26 dias de viagem, bem tranquilo pra ver tudo e mais um pouco.

 

Um abraço meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Grande Alexandre! Valeu pelo seu relato! Mais um pra adicionar nos agradecimentos quando bolar o meu hehe

 

Estou indo agora dia 31.12 direto pra Cusco juntamente com minha namorada. Passarei pela maioria das cidades que você visitou, 26 dias de viagem, bem tranquilo pra ver tudo e mais um pouco.

 

Um abraço meu amigo!

 

 

Beleza i.bettiol, que bom que gostou, espero que tenha sido útil pra você poder fazer a sua viagem, e se com 23 dias posso dizer que até que deu pra aproveitar bastante, com 26 dá de boa.

Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Alexandre, a princípio o que posso dizer é que vc é um tremendo comediante, vc poderia trabalhar com Stand up. Cara como eu ri a cada relato dos seus perrengues e olha que li apenas a primeira página. Então estou copiando e colando e mandando para meu email pessoal todas as dicas. Tá simplesmente D+, preciso dormir se não continuaria lendo, pois não cansa.

Pelo que li vc trabalha em Santos. Então eu moro em Santos (aliás linda camisa essa do nosso timão) e trabalho em Praia Grande. Cara seu relato vai me ajudar nessa viagem, apesar que tá dando um certo medo de passar por esses perrengues numa viagem que pretendo fazer nas minhas férias em Março desse ano que está chegando (será que dá pra descansar? e depois voltar pro batente descansado?

Por enquanto é isso. Um Feliz Ano Novo pra ti e tua família e para toda comunidade mochileira. Parabéns por seu relato.

Quem sabe um dia agente não faça um mochilão pelo mundão afora!!!

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Então Alexandre, a princípio o que posso dizer é que vc é um tremendo comediante, vc poderia trabalhar com Stand up. Cara como eu ri a cada relato dos seus perrengues e olha que li apenas a primeira página. Então estou copiando e colando e mandando para meu email pessoal todas as dicas. Tá simplesmente D+, preciso dormir se não continuaria lendo, pois não cansa.

Pelo que li vc trabalha em Santos. Então eu moro em Santos (aliás linda camisa essa do nosso timão) e trabalho em Praia Grande. Cara seu relato vai me ajudar nessa viagem, apesar que tá dando um certo medo de passar por esses perrengues numa viagem que pretendo fazer nas minhas férias em Março desse ano que está chegando (será que dá pra descansar? e depois voltar pro batente descansado?

Por enquanto é isso. Um Feliz Ano Novo pra ti e tua família e para toda comunidade mochileira. Parabéns por seu relato.

Quem sabe um dia agente não faça um mochilão pelo mundão afora!!!

Abçs

 

 

Valeu Marcelo! Cara, tentei dar um toque de humor pra não ficar tão cansativo pra quem fosse ler, afinal são 23 dias de relato, e além do mais depois que passam, os perrengues realmente se tornam engraçados, às vezes dou risada sozinho de algumas coisas.

Sim, trabalho em Santos e moro em PG, exatamente o contrário de você e aqui é Saaaaaaaaaantoooooossss hahahahaha

Com relação a ter medo, relaxa, é normal, não sei se é sua primeira vez, mas pra mim foi e eu tava cabreiraço, mas te digo o seguinte: leia muito, se informe o máximo que puder, leia mais relatos, tem uns muitos bons e com o triplo de perrengues que passei, o meu tá até suave, leia o dos mendigos machos, o da Poly, o do Nogy, e vários outros, aí tu vai ver o que é perrengue mesmo. Quanto mais informação tiver, menos chance de sofrer e caso sofra você saberá o que fazer, comigo deu certo e com você dará.

Qualquer dúvida que tiver, pergunte mesmo, e anote tudo o que puder!

Feliz Ano Novo pra ti pra tua família também, e claro, pra todos aqui do Mochileiros, e certamente nos trombaremos aqui pela Baixada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alexandre,

 

Muito maneiro seu roteiro. "Viajei" com você e seus amigos. Fui lendo aqui no trabalho, um pouco a cada dia, que meio que virou hábito e agora que acabou fiquei meio triste. São tantas histórias e detalhes que me senti quase brother de vocês, como se tivesse ido junto. haha!

 

Já fiz um mochilão, meu primeiro (e único) também, para Bolívia e peru, só que considero ele meio "imaturo" (grana curta + falta de informações precisas) e pretendo refazer o percurso! Seu relato foi motivante e vou programar uma volta para esses países maravilhosos em breve (em breve tipo 2016... em 2015 minha namorada ficou responsável pela escolha do lugar das férias, em 2016 sou eu o/)!

 

Vou torcer aqui para você viajar logo e escrever mais um relato e eu poder voltar a ler seus relatos no intervalo do trabalho!

 

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alexandre,

 

Muito maneiro seu roteiro. "Viajei" com você e seus amigos. Fui lendo aqui no trabalho, um pouco a cada dia, que meio que virou hábito e agora que acabou fiquei meio triste. São tantas histórias e detalhes que me senti quase brother de vocês, como se tivesse ido junto. haha!

 

Já fiz um mochilão, meu primeiro (e único) também, para Bolívia e peru, só que considero ele meio "imaturo" (grana curta + falta de informações precisas) e pretendo refazer o percurso! Seu relato foi motivante e vou programar uma volta para esses países maravilhosos em breve (em breve tipo 2016... em 2015 minha namorada ficou responsável pela escolha do lugar das férias, em 2016 sou eu o/)!

 

Vou torcer aqui para você viajar logo e escrever mais um relato e eu poder voltar a ler seus relatos no intervalo do trabalho!

 

=)

 

 

Que bom que curtiu Renata, também espero poder fazer uma viagem incrível como foi essa pra poder compartilhar com a galera, já estou iniciando o planejamento das minhas férias 2015 \o/ \o/ \o/

Espero que faça uma boa viagem e quem sabe você também compartilhe conosco a sua experiência, e sobre o que você disse, grana curta não é problema, afinal a ideia do mochilão é essa, viajar pelo mínimo possível, eu mesmo até que não gastei muito por ser um primeiro mochilão, afinal cometi alguns vacilos de iniciante que em uma próxima oportunidade não cometerei (ou tentarei não cometer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que relato irado. Tenho certeza que vai ser muito útil pra minha viagem em março. Já anotei várias informações. Queria que tu me tirasse uma dúvida, se for possível.

 

Na ida a Macchu Picchu pretendo fazer aquele caminho barato, pela hidrelétrica, mas estava pensando em voltar de trem, só que to achando muito caro. Passagem de volta de MP/Vale Sagrado está 69 dólares num horário mais próximo do que eu gostaria, às 18:35. Pelo que li, não vale a pena pernoitar em Ollantaytambo pra pegar um trem mais barato no dia seguinte não é? O que acha desse preço? Será que consigo algo melhor, ou é isso mesmo? Talvez você tenha escrito isso no relato, mas não me recordo agora, com quanto tempo de antecedência você comprou a passagem de trem?

 

Obrigado

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...