Ir para conteúdo

Amsterdam, Holanda


Posts Recomendados

  • Membros

Holanda, terra dos meus familiares, meu lugar preferido para férias, descanso, e principalmente belas fotos. Especialmente em Amsterdam, onde posso me dar ao luxo de caminhar ou andar de bicicleta em um parque bem cuidado e limpo, às 11 horas da noite, sem a preocupação de ser assaltado. Recomendo uma visita à esse país que recebe a todos de braços abertos, com um povo bonito e educadíssimo, viagem essa que se bem planejada nao é cara, basta um bom planejamento. Já consegui a passagem aérea ida e volta via Paris/Charles de Gaulle por U$768,00, incluindo taxas, no site http://www.cheaptickets.nl. Nao pago hotéis é óbvio, mas é possível encontrar hotéis por €48,00, e hostels ainda mais baratos. Recomendo o site http://www.hostels.com/amsterdam/netherlands onde alguns conhecidos conseguiram bons hostels (os amigos ficam lá em casa, né!?) e este http://www.hotelboatideaal.nl, você aluga uma casa-barco a seu gosto e olha, olha, olhaaa ::hahaha:: !!!! Rssss, conforto, privacidade total, relax e belíssimas fotos! ::otemo::

Apenas uma recomendação: se for alugar uma "magrela" e depois guardar a bicicleta naqueles estacionamentos gigantes para bicicletas próximos a Centraal Station (Estação de trem central), amarre duas dúzias daquelas fitinhas do Senhor do Bonfim nela se for buscá-la após as 09:00 da manhã ao antes das 20:00, porque senão você nunca mais vai achar a magrela no meio de milhões delas, como eu (e olha que a minha tinha pintura do Flamengo, heim!?). Algum botafoguense lendo este post que poderia me dar alguma informação sobre em qual canal de Amsterdam vocês jogaram minha bike????? ::hãã2::

Holanda, terra destruída pela Segunda Grande Guerra, se reconstruiu tornando-se um país dos mais prósperos, ricos e desenvolvidos da Europa, além de uma mentalidade cultural pelo menos 150 anos a frente da maioria da humanidade, hehehe... Fuma, cretino!!! ::hãã::

Este país recebe a todos de braços abertos, com limites é claro mas todos são IGUAIS ::Ksimno:: como rege a Constituição holandesa e principalmente na mentalidade de seus cidadãos. Isso traz alguns problemas para o país obviamente, problemas na maioria das vezes vindos de estrangeiros que não se inserem na cultura holandesa, mas ainda assim a qualidade de vida é uma das melhores do mundo. Assim como os seus policiais, os mais educados e bem treinados do mundo, que derrubam um ser humano hostil e armado em 4 segundos com seus braços e pernas (e facas afiadíssimas) sem disparar um tiro sequer de arma de fogo! (55% dos meus colegas fuzileiros foram para a polícia holandesa, 34% deles são oficiais). Há sim violência, pouca, mas quem se atreve...

Venho aqui todo ano para rever os familiares, alguns amigos e não me canso do lugar, das belezas, da tranqüilidade e da Paz que esse país me proporciona. Andar de bicicleta as 23:30 da noite no verão (o pôr do sol se da por volta das 22:15), em um parque, sem me preocupar com assaltos, é algo que realmente não faz parte da minha realidade na maior parte do ano...

Amsterdam para os turistas em geral não é uma cidade barata, a Holanda em si não é! Mas é possível passar alguns dias por aqui e girar pela Holanda sem gastar muito, desde que se faça um planejamento com pelo menos três meses de antecedência, principalmente pesquisar hotéis/hostels e comprar ticket's para os pontos turísticos pela internet, se óbvio você vier aqui em uma época fora da alta temporada européia como os meses de Junho a Agosto, o verão europeu.

Amsterdam em si já é um belíssimo lugar para se visitar; você pode andar pela cidade de bicicleta, de "tram" (bonde, pontualíssimos até nos segundos previstos a chegar nas estações) ou mesmo a pé. Amsterdam na verdade significa "Amstel" (Amstel, nome do canal principal) "Dam" (dique) ou seja, "dique de Amstel" que ao passar dos séculos e desenvolvimento lingüístico passou a se chamar Amsterdam. O mesmo para Rotterdam: Rotter (nome do canal) Dam (dique), Vollendam (Vollen/canal, Dam/dique) e assim por diante.

Amsterdam era apenas uma pequena vila circular, que foi se expandindo com o passar dos séculos e na medida em que os pântanos e as águas iam sendo drenados com a utilização dos famosos moinhos holandeses movidos pelo vento para que se pudesse ter terra firme (ou "meio" firme) em torno dos canais principais. Todas as construções são firmemente assentadas no solo com fundações profundas (em alguns lugares mais de 20 metros) de cimento.

O país tem muitos atrativos como o Keukenhof Garden, situado na cidade de Lisse, um imenso parque de tulipas aberto de Abril a meados de Maio de cada ano. Há também o Kinderdijk, uma grande área de cultivo com muitos moinhos holandeses que leva esse nome porque no passado, durante uma enchente naquela região, um gato sustentou com a boca um bebê durante dias nadando no charco, até que fossem encontrados por moradores locais e ambos sobreviveram. Tem também Zandvoord, a "Copacabana" dos holandeses durante dois meses de sol e calor onde todos vão passar alguns dias de veraneio.

E finalmente Amsterdam com seus museus, seus "Cofee Shop's" (não tem café, só maconha em planta, erva, bolinho, sorvete, doce, etc cujo cheiro me dá uma dor de cabeça tão forte que preciso tomar 70 gotas de Novalgina), sua arquitetura única ladeando os canais e a Red Light Street com seus "studios" e as prostitutas (algumas delas belíssimas) expostas, que estará totalmente desativada em 2013 devido "considerações políticas", violência e drogas pesadas inseridas principalmente pelos indivíduos vindos dos Balcãs, ex-Repúblicas da União Soviética...

Sugiro comprar um cartão do sistema de transportes da Holanda que vale por uma semana logo ao chegar ao aeroporto de Schiphol (nos guichês que vendem os ticket's de trem e metrô), assim você poderá utilizar qualquer transporte do sistema (trem, metrô, bonde que lá se chama "Tram") inserindo €22,00 de créditos no ato da compra do cartão. Fica muito mais barato pois os trens Intercity que ligam as cidades holandesas custam €4,60 o trecho, o bonde (Tram) e o metrô €2,90 portanto sai mais barato adquirir o cartão.

Já para um tour por Amsterdam, há três alternativas: ou você compra um ticket daqueles ônibus "Hop on-Hop Off" e você desembarca nos pontos de seus interesse, ou você aluga uma bicicleta, ou usa o Tram seguindo seus instintos com um bom mapa da cidade, ou faz um tour nas lanchas pelos canais de Amsterdam, este último o modo mais "manso" para se conhecer a cidade...

Recomendo Leidzeplein, a área boêmia de Amsterdam com muitos barzinhos, teatros, uma gigantesca construção com mistura gótica/New Generation onde são feitos os maiores shows de música da Europa e em frente a tudo isso a maior loja da Apple na Europa, uma verdadeira perdição...

Para as compras, recomendo a Kalverstraat, uma rua onde se pode encontrar diversas lojas, para todos os gostos, uma mistura de estilos entre a Rua Joana Angélica em Ipanema-RJ, Rua Oscar Freire em São Paulo e Rua 25 de Março-SP. Uma vez em frente ao Palácio Real, siga a partir de sua lateral pela esquerda e sairá na Kalverstraat. Existem ofertas lá que são OFERTAS de verdade!! Você passa o ano todo vendo um preço e quando chega na época de ofertas, batata, o preço cai mesmo! Nada de enrolar, quando dizem que é 50% de desconto (korting, em holandês), não é aquele "aumento 20, desconto 50, bla, blah". O papo é firme!! Comprei uma jaqueta de couro legítima por €56,00 que no Brasil custa inacreditáveis R$860,00!!!

Procure por UITVERKOOP, OPRUIMING, KORTING, SALES ou simplesmente deduza que 60% não quer dizer que eles estão aumentando tudo em 60% ou tendo um surto de honestidade ao anunciar. É QUALQUER COISA 60% MAIS BARATO MESMO!!!

Segue o site para pesquisas:

http://www.kalverstraat.nl/where/where.html'>http://www.kalverstraat.nl/where/where.html

http://www.kalverstraat.nl/


Mas sinceramente: alugue uma bicicleta! A Holanda e principalmente Amsterdam têm mapas para pedestres, para carros e para ciclistas, portanto compre um mapa para ciclistas (€2,50) e saia descobrindo a cidade saudavelmente! Você para, larga a "magrela"nos "estacionamentos" próprios para bicicletas , faz um tour pela área, retorna onde deixou a "magrela" (e ela estará sempre lá, mesmo sem cadeados ou correntes!!) e continua seu passeio.
Quanto aos hotéis em Amsterdam, pesquise muito, mas muito mesmo! A diferença de preços é muito grande, depende da localização e de quanto tempo antes da sua chegada você faz a reserva. Mas é possível reservar bons hotéis, na Inner Stad ou seja bem próximo dos melhores pontos turísticos de Amsterdam por R$130,00 REAIS!!! Basta um bom planejamento.

Seguem as fotos.

[attachment=28]DSC_0105.JPG[/attachment] [attachment=27]DSC_0059.JPG[/attachment] [attachment=26]DSC_0062.JPG[/attachment] [attachment=25]DSC_0029.JPG[/attachment] [attachment=24]DSC_0039.JPG[/attachment] [attachment=23]DSC_0196.jpg[/attachment] [attachment=22]DSC_0201.JPG[/attachment] coffeeshops [attachment=21]DSC_0267.JPG[/attachment] [attachment=20]DSC_0264.JPG[/attachment] [attachment=19]PICT0021.JPG[/attachment] [attachment=18]DSC_0903.JPG[/attachment] [attachment=17]DSC_0910.JPG[/attachment] [attachment=15]DSC_0947.JPG[/attachment] [attachment=14]DSC_0956.JPG[/attachment] [attachment=13]DSC_0950.JPG[/attachment] [attachment=12]DSC_0951.JPG[/attachment] [attachment=11]CSC_0153.JPG[/attachment] [attachment=10]DSC_0987.JPG[/attachment] [attachment=9]DSC_0192.JPG[/attachment] [attachment=8]IMG_0165.JPG[/attachment] [attachment=7]IMG_0164.JPG[/attachment] [attachment=6]IMG_0166.JPG[/attachment] [attachment=5]IMG_0174.JPG[/attachment] [attachment=4]IMG_0172.JPG[/attachment] [attachment=3]IMG_0168.JPG[/attachment] [attachment=2]IMG_0169.jpg[/attachment] [attachment=1]IMG_0180.JPG[/attachment] [attachment=0]IMG_0178.JPG[/attachment]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...
  • Membros

@elperegrinno

Uaaauuuu vi seu post e percebi a infinidade de coisas que deveria saber antes de comprar minha passagem. Vou no fim de março (ultimos dias) e tenho tantas dúvidas. Se puder, me ajuda? Não acho hotel, Airbnb ou mesmo Hostel por menos de R$300,00 (casal) a diária. Estou realmente bem preocupada com esse valor de um hostel q se dorme em um container. os ultimos dias de março tem alguma festividade lá para ter esse valor? E já no fim de março veremos tulipas? Esse barco hospedagem, tem site para vermos? E pergunto, melhor alugar bike ou fazer o tour comprado ou com o transporte publico por meio do passe? Teremos apenas 2 noites. E outra dúvida .... sabe o site para comprarmos os tickets de museus e atrações?

Aguardo sua colaboração!

Abç 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@isabel_passo , parece que a hospedagem cara em Amsterdam é unanimidade aqui no Mochileiros.

O câmbio também não ajuda nada. Veja o que post inicial foi escrito em 2013.

Além disso, existe uma política de combate ao turismo de massa na cidade, o que inclui taxações. Mais aqui: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2017/10/13/Por-que-Amsterdã-está-adotando-medidas-contra-o-turismo e aqui: https://economia.uol.com.br/noticias/efe/2017/01/06/prefeitura-de-amsterda-tenta-aliviar-cidade-das-consequencias-do-turismo.htm

Post mais antigo escrito por um brasileiro residente: https://www.ducsamsterdam.net/verdade-amsterdam-esta-cheia-suja-e-mandando-turista-embora/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu passei por Amsterdam num domingo de junho deste ano, fazendo um pit-stop vindo da Bélgica e simplesmente achei insuportável!

A cena que eu vi por quase toda cidade foi bem parecida com esta, e nem tinha nada de especial rolando na cidade:

amsterdam-tourists-1300x722.jpg
amsterdam-crowd-of-netherlands-people-wa
Imagem relacionada

 

Cheio demais de gente, não dava nem para andar direito de tanta gente em tudo que é canto da cidade!

E para tentar resolver isto, a prefeitura está criando um monte de taxas e impostos nas hospedagens mais baratas,o que fez tudo ficar caro,  para assim tentar espantar um pouco esta multidão de turistas e para que a cidade continue a ser viável.

 

Durante a semana e fora de temporada não costuma ser esta confusão toda, mas nos finais de semana de verão, se prepare, pode ser insuportável de tanta gente!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
25 minutos atrás, poiuy disse:

Eu passei por Amsterdam num domingo de junho deste ano, fazendo um pit-stop vindo da Bélgica e simplesmente achei insuportável!

A cena que eu vi por quase toda cidade foi bem parecida com esta, e nem tinha nada de especial rolando na cidade:

amsterdam-tourists-1300x722.jpg
amsterdam-crowd-of-netherlands-people-wa
Imagem relacionada

 

Cheio demais de gente, não dava nem para andar direito de tanta gente em tudo que é canto da cidade!

E para tentar resolver isto, a prefeitura está criando um monte de taxas e impostos nas hospedagens mais baratas,o que fez tudo ficar caro,  para assim tentar espantar um pouco esta multidão de turistas e para que a cidade continue a ser viável.

 

Durante a semana e fora de temporada não costuma ser esta confusão toda, mas nos finais de semana de verão, se prepare, pode ser insuportável de tanta gente!

So de ver já me dá vontade de novamente estar exatamente ai no meio desse povo! Para mim a melhor cidade que já estive... Volto sempre, sempre, sempre!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
1 hora atrás, isabel_passo disse:

Vou no fim de março (ultimos dias) e tenho tantas dúvidas. Se puder, me ajuda? Não acho hotel, Airbnb ou mesmo Hostel por menos de R$300,00 (casal) a diária.

Pois é, infelizmente acomodação em Amsterdam é bem cara mesmo. Ano passado eu queria ver as tulipas + revisitar Amsterdam com uma amiga, optamos ficar em Haarlem porque estava mais barato (e apenas 20km de Amsterdam de bici, o outro objetivo era pedalar). Mas tem trem ligando as duas cidades (acho que não dá nem 10min de trem), então fica aí uma outra opção para vcs. Pra falar a verdade gostei bastante de Haarlem, cidade muito agradável. E super conveniente para ver as tulipas. Vc também pergunta se o fim de março é um bom tempo para ver as tulipas... Ano passado minha amiga e eu estivemos na região entre 6 a 11 de abril e tinha tulipas em todos os lados. Não apenas em Keukenhof mas em vários campos pelo caminho, foi fenomenal pedalar por ali. Acredito que vc vai ver as flores, sim. Mas será que vc não está deixando pouco tempo para Amsterdam?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 minuto atrás, Rafael_Salvador disse:

So de ver já me dá vontade de novamente estar exatamente ai no meio desse povo! Para mim a melhor cidade que já estive... Volto sempre, sempre, sempre!!

Vai do perfil de cada pessoa, eu já não gosto desta confusão toda, prefiro a coisa um pouco mais calma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...