Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 368
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Boa noite amigos,

 

Desde o ano passado estava planejando minha 1a Trip para a Europa, mas com o passar do tempo, o dinheiro foi ficando difícil e a viagem cada vez mais distante. Então, como estava muito a fim de viajar nessa época e tenho alguns amigos no Rio, decidi conhecer a Cidade Maravilhosa, que sempre foi um sonho meu.

 

Estou saindo de Maceió no dia 16 de julho e voltarei no dia 17, portanto, serão 11 dias e acho que será tempo suficiente para conhecer muita coisa. Lá encontrarei um amigo meu de Santa Catarina e ficaremos hospedados na casa de um amigo nosso em comum, que mora no Grajaú, é com eles que eu pretendo aproveitar toda viagem. Ainda estamos montando o roteiro e é nesse ponto que eu queria a ajuda de todos vocês. Vamos lá:

 

1o DIA - QUINTA-FEIRA - 16/07

 

12:00 - Chegada ao Rio pelo Aeroporto Santos Dumont (Provavelmente conseguiremos uma carona até o Grajaú, se não, qual seria a melhor opção?)

14:00 - Chegada na casa do meu amigo

16:00 - Vamos em algum supermercado e comprar mantimentos para nossa viagem.

19:00 - Algum barzinho no Grajaú (Alguém teria alguma dica?)

 

2o DIA - SEXTA-FEIRA - 17/07

 

9:00 - Conhecer o Maracanã

13:00 - Praias da Zona Sul (Copa/Ipanema/Lebon - Pedalar, dar um mergulho, apreciar a paisagem)

21:00 - Lapa (Aceito sugestões de bares e baladas não tao caras rs)

 

3o DIA - SÁBADO - 18/07

 

9:00 - Museu da CBF

12:00 - Passar a tarde na praia da Barra

20:00 - Visitar alguma quadra de Escola de Samba

 

4o DIA - DOMINGO - 19/07

 

10:00 - Pelada e churrasco na casa de um colega nosso

16:00 - Maracanã ou Engenhão para acompanhar Vasco x Fluminense

 

5o DIA - SEGUNDA-FEIRA - 20/07

 

09:00 - Visitar o Cristo Redentor

13:00 - Passeio nas praias da Zona Sul

Noite - Aceito sugestões

 

6o DIA - TERÇA-FEIRA - 21/07

 

09:00 - Visitar São Januário (São Cristovão)

13:00 - Visitar o Centro Histórico (Quais locais eu devo conhecer?)

Noite - Aceito sugestões

 

7o DIA - QUARTA-FEIRA - 22/07

 

08:00 - Viajar para Niterói (Não faço a mínima ideia do que fazer lá, mas me falaram que é um passeio que devo fazer. O que poderia fazer lá?)

18:00 - Voltar ao Rio

20:00 - Assistir jogo do Vasco em algum bar

 

8o DIA - QUINTA-FEIRA - 23/07

 

09:00 - Jardim Botânico

13:00 - Pedalar e conhecer a Lagoa Rodrigo de Freitas

20:00 - Esquenta em algum bar e depois alguma balada na Barra ::quilpish::

 

9o DIA - SEXTA-FEIRA - 24/07

 

10:00 - Visitar o Pão de Açúcar (Incluindo trilha no morro da Urca)

14:00 - Visitar o Aterro do Flamengo (Quem sabe um passeio de Asa Delta?!)

Noite - Descansar

 

10o DIA - SÁBADO - 25/07

 

06:00 - Pegar um bus para Búzios (Talvez consiga me hospedar na casa de um amigo, se não, pegar algum hostel num preço bacana - Aceito sugestões)

9:00 - Praias de Búzios

19:00 - Rua das Pedras (Ir para algum bar ou quem sabe uma balada)

 

11o DIA - DOMINGO - 26/07

 

06:00 - Voltar para o Rio de Janeiro

13:00 - Esquenta em algum barzinho em São Cristovão

16:00 - São Januário assistir Vasco x Palmeiras

20:00 - Arrumar a mala

 

12o DIA - SEGUNDA-FEIRA - 27/07

 

07:00 - Volta pra casa no aeroporto do Galeão :|

 

 

Meu roteiro é basicamente esse, mas ainda sujeito à alterações, já que relativamente ainda tenho algum tempo para eventuais mudanças. Sou um cara bem econômico e apesar de sair durante a noite, não pretendo gastar tanto assim. Estou fazendo um orçamento pra gastar algo em volta de R$3.000,00, fora as passagens que já foram compradas. O que vocês acham?

 

Aceito sugestão de todos que puderam ajudar.

 

Um grande abraço a todos! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Então cara,moro no Rio desde que nasci e apesar de ver que você tem uma fixação pelo Vasco vamos as dicas...

 

Perto do Grajaú tem o Buxixo,que fica na Tijuca,é um conglomerado de bares onde a galera senta pra tomar uma cerveja,bater um papo. Ja que vai estar do lado,vale a visita.

 

 

Em Niterói tem o Museu do Niemeyer que tem uma vista show,além das praias de Itacoatiara e o Costão onde vale uma trilha.

Outro lugar que eu não vi na tua lista e vale uma visita é na Pedra da Gávea,3h de trilha e uma puta vista lá de cima.

 

E vá a Prainha,Grumari e Macumba. 3 praias muito boas ,se for em dia de semana melhor ainda!

Link para o comentário
  • Membros

Po cara, somo 3 vascaínos fanáticos e não é todo dia que se tem a oportunidade de acompanhar seu time de perto hehe

 

Muito obrigado pelas dicas, serão de muita utilidade.

 

Pensei em colocar a Pedra da Gávea no meu roteiro, mas me falaram que é uma trilha muito pesada e que poderia levar um dia inteiro. Vou analisar direitinho.

 

Forte abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Olá kattynha14 !!

Que tipo de passeio vc quer fazer ? (praia, trilha, museu, balada, ...)

vc pretende vir pro Rio com quantas pessoas ? posso oferecer hospedagem com valor a combinar, sou arquiteto e aqui por conta dessa crise esta fraco de obras e estou fazendo um "bico" alugando parte do meu AP, moro a 10 Km da praia da Barra, 20 do aeroporto e a 15 da Lapa

 

Caso interesse, vou ao Show do Seu Jorge (R$30,00) na Lapa sexta, praia sabado e trilha no domingo.

 

me add no whatsapp 21 98082-1666 e podemos conversar melhor.

Link para o comentário
  • Membros

Meiu amigo, seu roteiro esta bom, mas acho que pode melhorar um pouco

 

Seguem algumas dicas:

 

2o DIA - SEXTA-FEIRA - 17/07

9:00 - Conhecer o Maracanã

13:00 - Praias da Zona Sul (Copa/Ipanema/Lebon - Pedalar, dar um mergulho, apreciar a paisagem)

21:00 - Lapa (Aceito sugestões de bares e baladas não tao caras rs) - Samba Luzia, começa a ficar bom 23:30h (Fica na Gloria, ao lado da Lapa - é um samba que acontece na laje do Clube Santa Luzia com vista pra Bahia de Guanabara... vale o esforço e ficar até o nascer do sol)

 

3o DIA - SÁBADO - 18/07

9:00 - Museu da CBF

12:00 - Passar a tarde na praia da Barra

20:00 - Visitar alguma quadra de Escola de Samba - Recomendo a Mangueira, se for dia de feijoada é melhor ainda rsrs, sem falar que fica perto de onde vc vai se hospedar

 

5o DIA - SEGUNDA-FEIRA - 20/07

09:00 - Visitar o Cristo Redentor

13:00 - Passeio nas praias da Zona Sul - Vc já foi nas praias, faça uma trilha no Mirante Dois Irmãos

Noite - Aceito sugestões

 

6o DIA - TERÇA-FEIRA - 21/07

 

09:00 - Visitar São Januário (São Cristovão) - Visite e almoce na Feira de Tradições Nordestinas, mas vá com vontade de comer pq o negócio é de louco lá rsrs

 

13:00 - Visitar o Centro Histórico (Quais locais eu devo conhecer?) - Tem o Paço Imperial, MAR Museu de Arte do Rio, mas já que vc vai estar em São Cristovão eu recomendo a Quinta da Boa Vista

Noite - Aceito sugestões

 

7o DIA - QUARTA-FEIRA - 22/07

 

08:00 - Viajar para Niterói (Não faço a mínima ideia do que fazer lá, mas me falaram que é um passeio que devo fazer. O que poderia fazer lá?) - Concordo com o Amigo que falou sobre Itacoatiara - praia, trilha e se me chamar eu ainda monto um rapel :)

18:00 - Voltar ao Rio

20:00 - Assistir jogo do Vasco em algum bar

 

9o DIA - SEXTA-FEIRA - 24/07

10:00 - Visitar o Pão de Açúcar (Incluindo trilha no morro da Urca)

14:00 - Visitar o Aterro do Flamengo (Quem sabe um passeio de Asa Delta?!)

Noite - Descansar

 

10o DIA - SÁBADO - 25/07

 

06:00 - Pegar um bus para Búzios (Talvez consiga me hospedar na casa de um amigo, se não, pegar algum hostel num preço bacana - Aceito sugestões)

9:00 - Praias de Búzios

19:00 - Rua das Pedras (Ir para algum bar ou quem sabe uma balada)

 

Esse dia eu alteraria todo, vale muito a pena conhecer as Praias Selvagens - Guaratiba (tb posso acompanhar)

 

11o DIA - DOMINGO - 26/07

06:00 - Voltar para o Rio de Janeiro

13:00 - Esquenta em algum barzinho em São Cristovão - Dá pra fazer a trilha da Pedra da Gávea, vale a pena (tb posso acompanhar)

16:00 - São Januário assistir Vasco x Palmeiras

20:00 - Arrumar a mala

 

Espero que tenha ajudado, qq coisa me chama no Whatsapp 21 98082-1666

 

ab´s !!!

Link para o comentário
  • Membros

Márcio, muito obrigado pelas dicas, acho que vou sim modificar algo no roteiro.

 

5o DIA - SEGUNDA-FEIRA - 20/07

 

13:00 - Passeio nas praias da Zona Sul - Vc já foi nas praias, faça uma trilha no Mirante Dois Irmãos --> Essa trilha fica perto do Corcovado? Gostei da ideia!

 

7o DIA - QUARTA-FEIRA - 22/07

 

08:00 - Viajar para Niterói (Não faço a mínima ideia do que fazer lá, mas me falaram que é um passeio que devo fazer. O que poderia fazer lá?) - Concordo com o Amigo que falou sobre Itacoatiara - praia, trilha e se me chamar eu ainda monto um rapel :) --> Depois de vocês tanto falarem, essa praia é o que mais quero conhecer! E me amarrei mais ainda na ideia do Rapel! Você tem todo o material? Eu me interesso, com certeza

 

10o DIA - SÁBADO - 25/07

 

Esse dia eu alteraria todo, vale muito a pena conhecer as Praias Selvagens - Guaratiba (tb posso acompanhar) --> Essa é uma viagem que não abro mão rs. Vou visitar um brother por lá! Mas valeu pela dica.

 

11o DIA - DOMINGO - 26/07

 

13:00 - Esquenta em algum barzinho em São Cristovão - Dá pra fazer a trilha da Pedra da Gávea, vale a pena (tb posso acompanhar) --> Essa trilha é muito pesada? Daria pra encaixar em outro dia? Também fiquei muito tentado em fazê-la!

 

Muito obrigado por tudo!

 

COntinuo aceitando outras dicas de cariocas!

Link para o comentário
  • Membros

Não moro no Rio , mas tenho a sorte de ter parentes espalhados por toda a cidade! hehe e aproveito ! Vista chinesa é um mirante muito bom , vale a pena ! Praias , não esqueço e sempre q vou Grumari é de lei !

 

Trilhas ainda nao fiz mas com certeza faça uma , sei que tem boas por lá !

 

Perto ali da lagoa tbm , tem um barzinho legal q eu fui se nao me engano Belmonte , agradavel e bem carioca !! Poucas , mas um olhar de quem é de fora acho q ajuda !

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...