Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera!

Alguém aqui sabe me dizer se com +/- 500 reais eu consigo me virar bem no Rio de Janeiro por 7 dias? Estarei indo pra lá na última semana de Janeiro e estou preocupada em relação aos gastos. Esses 500 reais seriam apenas pra alimentação e passeios, sem estadia e passagem. 

Quem tiver dicas pra me passar, aceito todas, valeu! :D

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde...

@Thalytagrace Eu já morei no Rio por 2 meses, e já visitei várias vezes.

Então, com 500,00 você consegue fazer o basicão no Rio. Os passeios são bem salgados $$, a alimentação também, isso também depende de uma pesquisa básica e conhecer o local que vai ficar, mas se você tiver até 21 anos, você consegue reduzir os gatos pela metade no sentido de passeios (cristo, pão de açúcar e etc.). Outro ponto interessante é estudar bem a linhas de metrô, pois andar de táxi lá é caro, sem contar que muitos fazem voltas desnecessárias pra você pagar mais, eu não tive este problema pois conheço as rotas e estudo bem antes de ir, vale a pena andar um pouco e curtir a cidade.

Não sei como vai proceder a viagem, mas cuidado e curte ela, a mídia estraga a cidade.

Eu sou fascinado pela cidade, se precisar de indicação de Hotel, alguns lugares legais, pode entrar em contato pelo whats: 48996609049.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, Yago Goulart disse:

Boa tarde...

@Thalytagrace Eu já morei no Rio por 2 meses, e já visitei várias vezes.

Então, com 500,00 você consegue fazer o basicão no Rio. Os passeios são bem salgados $$, a alimentação também, isso também depende de uma pesquisa básica e conhecer o local que vai ficar, mas se você tiver até 21 anos, você consegue reduzir os gatos pela metade no sentido de passeios (cristo, pão de açúcar e etc.). Outro ponto interessante é estudar bem a linhas de metrô, pois andar de táxi lá é caro, sem contar que muitos fazem voltas desnecessárias pra você pagar mais, eu não tive este problema pois conheço as rotas e estudo bem antes de ir, vale a pena andar um pouco e curtir a cidade.

Não sei como vai proceder a viagem, mas cuidado e curte ela, a mídia estraga a cidade.

Eu sou fascinado pela cidade, se precisar de indicação de Hotel, alguns lugares legais, pode entrar em contato pelo whats: 48996609049.

Obrigada! Esses passeios mais caros acho que não vou conseguir fazer mesmo, quero ir pra conhecer as praias, os parques, fazer alguma trilha, coisas desse tipo mesmo, rs. 

Em relação ao transporte, eu consigo ir pra todos os lugares de metrô? Não pretendo pegar táxi mesmo pq já fui avisada sobre eles, mas estava pensando em usar Uber pra ir pra alguns lugares mais distantes. 

Link para o comentário
  • Membros
27 minutos atrás, Thalytagrace disse:

Obrigada! Esses passeios mais caros acho que não vou conseguir fazer mesmo, quero ir pra conhecer as praias, os parques, fazer alguma trilha, coisas desse tipo mesmo, rs. 

Em relação ao transporte, eu consigo ir pra todos os lugares de metrô? Não pretendo pegar táxi mesmo pq já fui avisada sobre eles, mas estava pensando em usar Uber pra ir pra alguns lugares mais distantes. 

@Thalytagrace dependendo de onde vc está e pra onde vai, até mesmo o uber pode ficar caro, nada nada lá se vao uns 60 reiais rs. Lá tem a opçao do Uber Pool, onde vc pode dividir a viagem com alguem que vai para a mesma direçao que voce, isso ja ajuda um pouco.

Penso que uma opçao seja vc pegar um metrô até o mais proximo possivel de onde quer ir e depois pegar um uber se for realmente necessário.

Link para o comentário
  • Membros
Em 09/01/2018 em 16:43, lobo_solitário disse:

@Thalytagrace dependendo de onde vc está e pra onde vai, até mesmo o uber pode ficar caro, nada nada lá se vao uns 60 reiais rs. Lá tem a opçao do Uber Pool, onde vc pode dividir a viagem com alguem que vai para a mesma direçao que voce, isso ja ajuda um pouco.

Penso que uma opçao seja vc pegar um metrô até o mais proximo possivel de onde quer ir e depois pegar um uber se for realmente necessário.

Verdade...nem sempre a vale a pena usar o Uber. Tem ônibus pra tudo que é canto 😊

Link para o comentário
  • Membros

@Thalytagrace Então... Dependendo do lugar em que você vai ficar, tem ônibus e metrô e o se quiser andar pelo centro do Rio, você pode comprar o RioCard e andar no VLT... E da pra conhecer bastante coisas no centro ( Museus, Boulevard , Acesso as barcas, Aquário, Arco do Teles...usando o VLT), da pra fazer andando tbm, se tiver disposição 😊

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...