Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Pessoal, preciso de uma ajuda.

 

Saindo do aeroporto Santos Dumont, qual ônibus devo pegar para chegar o mais próximo possível do posto 12 no Leblon?

 

Já conheço a cidade, mas nada dos ônibus, hehe.

 

ônibus para o Leblon são vários, basta atravessar o viaduto e pegar o 415 ou 433, por exemplo.

Se vc tiver muita bagagem uma saída é o Frescão (R$9,00) que é confortável, com bagageiro e para no Leblon

Link para o comentário
  • Respostas 368
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
ôpa!

 

alguém pode me ajudar ?

 

 

Estou querendo ir no Rio dia 14/11 até 17/11, de olho em um flat neste endereço Localizado na Avenida Nossa Senhora de Copacabana , nas imediações do posto 5 ... é um bom local ? alguem me indica algo, gostaria de está próximo a praia ... a noite é tranquilo nesta região ? tem baladas próximos?

 

 

Valeu!

 

Oi Diego,

 

Copacabana é um resumo do planeta. Tem de tudo por lá.

A noite NÃO é tranquila porque a vida do bairro vai até tarde, gente andando indo e voltando de aula, trabalho, etc., a praia por ter iluminação atrai caminhantes, corredores, namorados, etc.

É um bairro bem seguro, com inúmeros hostels cheios de turistas estrangeiros.

Balada no Rio hoje em dia é na LAPA e de Copacabana pra lá são vários ônibus dia e noite.

O maior problema atualmente no Rio é encontrar vagas, se vc encontrou um hostel com vagas, aproveite.

 

Obrigado pelas dicas, só mais umas perguntas... consegui um flat neste endereço : AVENIDA ATLANTICA Nº 1480

 

é sentido praia do Leme, gostaria de saber se fica melhor para este lado, ou no outro extremo ( Arpoador ) em que lado ficar entende? na Orla tem alguns postos , certo? ficando perto de qual eu tenho maior aproveitando em relações a praia também...

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Diego,

 

Por conta da praia é indiferente, na Av Atlântida, 1480 vc vai ficar também perto da estação Arcoverde do Metrô, é um bom ponto.

O ponto negativo desse endereço, é a proximidade dos clubs de strip, não que haja algum inconveniente maior. Mas será bastante visível o número de "garotas" de todos os sexos procurando clientes na orla. Mas como disse Copacabana é isso mesmo, tem de tudo por lá e todos convivem.

Na esquina da Prado Júnior com Barata Ribeiro fica o Cervantes que vira a madrugada servindo excelentes sanduíches, não deixe de ir.

O melhor de Copa é ser um bairro muito bem servido por ônibus, literalmente de lá pode-se ir a qualquer lugar da cidade.

Aproveite

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi, das 8:00 até 13:00 o tempo é pouco, sempre tem um contratempo. Eu pego esse ônibus pra vir pra casa, nunca pra ir ao aeroporto, vou sempre de taxi pra não dar chance ao azar e chegar atrasado. Um transtorno extra será a bagagem, como eu não preciso não sei onde fica o local para guardar no aeroporto. Nem se tal lugar existe. Mas respondendo à pergunta:

Uma boa sugestão é descer no Leblon (pode ser na altura da Delfim Moreira esquina com Bartolomeu Mitre) e caminhar pela praia indo para Copacabana. Uma boa é alternar entre a praia e uma entrada para conhecer os bairros. E por volta do meio-dia (ou até antes) pegar o ônibus de volta. O óbvio - Uma viagem maior de ônibus na ida, também será maior na volta. Eu diria que qualquer ponto em que vc descer vai ser um grande passeio. Ficar no centro e ver os pontos históricos dali, ou continuar até Copa e ver o aterro, o Pão de Açúcar de um lado e o Cristo de outro em Botafogo. Ou ir mais longe e ver as praias de Ipanema e Leblon. Nas praias é possível tomar uma água de coco e se maravilhar com o sol.

Olho no relógio e aproveite bem. E faça o checkin antecipado pela Internet, pra confirmar lugar. No caso de vc se atrasar não passam teu lugar pra outro.

 

Obrigado pelas dicas. Dado o curto tempo, acho que iremos até Copacabana, lá desceremos e pegaremos em seguida o frescão de volta ou um táxi.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá gente!

 

Um grupo de amigos estamos animando para passar o Carnaval do ano que vem no Rio e queremos informações sobre essa época Carnavalesca...

 

Peço que falem suas experiências, surgiram e etc...

 

Obrigada!!! ::Ksimno::

 

Beeijo ::kiss::

Oi,

 

Os blocos voltaram a ser a razão do carnaval do Rio. Durante um certo tempo parecia que só havia o desfile das escolas de samba, e nada mais.

Posto a seguir dois links com a programação do último carnaval.

Talvez não indique por exemplo, o Cordão do Bola Preta, pois saem mais de um milhão de pessoas o que torna qualquer infraestrutura insuficiente. Há sempre algum incidente, o que é imaginável.

No site oficial pode se escolher por nome, local ou dia em que sai.

Se você gosta de carnaval, essa é a dica.

 

http://www.blog.volayo.com/programacao-de-blocos-de-rua-carnaval-2013-rio-de-janeiro-2/

 

http://www.rioguiaoficial.com.br/carnaval/blocosderua/

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olaa Meninas tudo bem !!!

 

Moro no rio e costumo Surfar nas Praias do Recreio, prainha e Grumari, Conheco uma boa escola de surf e professores que dão aula particular com um bom preco !!!!

costumo tbm fazer algumas trilhas e conheco bons lugares com otimas vista....

 

Ahhh tem um Rolezinho de Skate tbm !!!! rs

 

Qualquer coisa podemos marcar.... conversar cultivar uma amizade !!!!!

 

Abracosss !!!!!!!

 

 

Olá, José

 

Me mudei e estou perdidinha nessa cidade grande - muito grande. Estou querendo aprender a surfar e conhecer as trilhas. Tem como me dar uma mãozinha?

 

Bjs, Larissa

Link para o comentário
  • Membros
Olaa Meninas tudo bem !!!

 

Moro no rio e costumo Surfar nas Praias do Recreio, prainha e Grumari, Conheco uma boa escola de surf e professores que dão aula particular com um bom preco !!!!

costumo tbm fazer algumas trilhas e conheco bons lugares com otimas vista....

 

Ahhh tem um Rolezinho de Skate tbm !!!! rs

 

Qualquer coisa podemos marcar.... conversar cultivar uma amizade !!!!!

 

Abracosss !!!!!!!

 

 

Olá, José

 

Me mudei e estou perdidinha nessa cidade grande - muito grande. Estou querendo aprender a surfar e conhecer as trilhas. Tem como me dar uma mãozinha?

 

Bjs, Larissa

 

E aí Larissa, tudo tranquilo?

 

Bom, se você tá morando em um bairro que tem praia, provavelmente você vai reparar que durante a semana na parte da manhã existem algumas escolinhas de surfe dando aula... acho que fins de semana também rolam... Quando eu comecei a surfar na adolescência, elas estavam engatinhando ainda.... Fiz na escolinha do Rico, na praia da Barra... depois teve a da Cyclone.. Mas hoje não sei como anda. Vale a pena pesquisar quanto à praia que você deseja começar a surfar... normalmente essas escolinhas já são em pontos que os alunos conseguem realmente aprender a surfar.

 

Quanto às trilhas, estou fazendo algumas com minha namorada que é trekker há algum tempo. Recomendo, de início, as trilhas do Parque Nacional da Tijuca, pra começar... depois, se você quiser, te passo outras que tem pela cidade mesmo, e outras das cidades no entorno, como a subida ao Pico das Agulhas Negras, a Travessia Petro- Tere .....

 

Se você se lembrar desse post, me diz quais são seus objetivos especificamente que eu te dou uma mão!

 

Forte abraço!

Link para o comentário
  • Membros
Olaa Meninas tudo bem !!!

 

Moro no rio e costumo Surfar nas Praias do Recreio, prainha e Grumari, Conheco uma boa escola de surf e professores que dão aula particular com um bom preco !!!!

costumo tbm fazer algumas trilhas e conheco bons lugares com otimas vista....

 

Ahhh tem um Rolezinho de Skate tbm !!!! rs

 

Qualquer coisa podemos marcar.... conversar cultivar uma amizade !!!!!

 

Abracosss !!!!!!!

 

 

Olá, José

 

Me mudei e estou perdidinha nessa cidade grande - muito grande. Estou querendo aprender a surfar e conhecer as trilhas. Tem como me dar uma mãozinha?

 

Bjs, Larissa

 

E aí Larissa, tudo tranquilo?

 

Bom, se você tá morando em um bairro que tem praia, provavelmente você vai reparar que durante a semana na parte da manhã existem algumas escolinhas de surfe dando aula... acho que fins de semana também rolam... Quando eu comecei a surfar na adolescência, elas estavam engatinhando ainda.... Fiz na escolinha do Rico, na praia da Barra... depois teve a da Cyclone.. Mas hoje não sei como anda. Vale a pena pesquisar quanto à praia que você deseja começar a surfar... normalmente essas escolinhas já são em pontos que os alunos conseguem realmente aprender a surfar.

 

Quanto às trilhas, estou fazendo algumas com minha namorada que é trekker há algum tempo. Recomendo, de início, as trilhas do Parque Nacional da Tijuca, pra começar... depois, se você quiser, te passo outras que tem pela cidade mesmo, e outras das cidades no entorno, como a subida ao Pico das Agulhas Negras, a Travessia Petro- Tere .....

 

Se você se lembrar desse post, me diz quais são seus objetivos especificamente que eu te dou uma mão!

 

Forte abraço!

 

 

Oie,

 

Que fera essa história de trekker! Sou somente uma ambiciosa ou, melhor, uma amadora teimosa. Já fiz algumas coisas legais como o Caminho de Santiago. Seria ótimo trocar figurinhas com vocês. E tenho que me preparar para o Monte Roraima em novembro.

 

Meu objetivo é conhecer lugares e pessoas legais. Me mudei pra cá sem amigos :( Quero aprender a surfar, também, para aproveitar a oportunidade de morar no litoral. Ah, to nadando com o grupo do Luiz Lima em Copacabana.

 

Estou em Ipanema, mas lá não localizei essas escolinhas de surf não. Vou olhar direitinho.

 

Abraços, Larissa

Link para o comentário
  • Membros

Oiii. Tudo bem?

 

Sou de Floripa e estou indo para o Rio no dia 26/09 e fico até o dia 29/09. Já fui algumas vezes ao Rio, mas sempre com outras pessoas e com mais tempo disponível, e por isso acabei só fazendo coisa de turista. Dessa vez vou sozinha e como foi passar só 3 dias queria dicas do que fazer pra aproveitar bem o fds... bares, praias, festas legais e até companhia pra dar umas voltas.

 

Ah, queria saber se aí no Rio tem como alugar pracha de stand up, long e bike pra dar uma volta na orla de copa, onde vou ficar.

fb: https://www.facebook.com/kaaumoreira

email: kauane.moreira@gmail.com

 

 

Podem me ajudar? :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...