Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eloy, tem muita informação neste tópico, s der uma lida terá sua dúvida sanada.

Simplificando, tem que ter temperatura limite (conforto masculino) de 0°C ou -5°C.

Marcas confiáveis: Deuter, Quechua, The North Face, Marmot, Camp, Mountain Hardwear. Nem todas fáceis de achar no Brasil, nenhum barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estava quase decidido a comprar esse saco de dormir mas agora estou com duvidas se ele vai acabar sendo quente demais pro Brasil em geral.

Dá pra ficar confortável nesse SD dentro da barraca e encima de um isolante térmico numa temperatura de uns 15 ou até 20c?

To pensando duas vezes se não é melhor pegar o modelo de 15c conforto/11c limite e me agasalhar BEM pra aguentar alguns dias a 0c...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Existem duas "vertentes" do pensamento light and fast aqui nos mochileiros: Bullseye acha melhor um SD mais quente e carregar menos roupas. Realmente, assim você vai mais leve e com menos volume, mas vai ficar pouco tempo fora da barraca, no frio. E quando pegar temperaturas mais quentes é só abrir o SD e dormir com ele como uma coberta.

eu prefiro um SD menos quente e ir com mais roupas, e até um liner. Funciona também, e você pode ficar de boa no acampamento sem sentir frio... mas dormir cheio de roupa e menos confortável. A vantagem é que você tem um SD que vai ter servir em temperaturas mais amenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente é uma dúvida... Acho que vou acabar pegando o SD mais frio pq provavelmente vai ser mais útil mais pra frente, mais ainda não tenho certeza.

Ainda estou com dúvidas sobre a temperatura que esses SDs realmente aguentam. Com esse SD da quechua de 15c/11c, se estiver uma temperatura de uns 12c, dormindo dentro da barraca com isolante térmico e só com uma segunda pele, vou dormir confortável ou só no limite de não passar frio?

E ao contrário, se eu pegar 15c com o SD de 10c/5c da quechua, vou conseguir dormir sem suar ou vai ser quente demais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou procurando um SD, até R$ 150,00. Já li muita coisa aqui no fórum que me ajudou, mas ainda queria uma ajuda pra arrumar algo pra usar aqui pelo RJ mesmo.Fiquei de olho no Nautika Antartik, mas como dizem que o range não é 100% acurado, acabei vendo outros da Quechua.

 

Pretendo usar no Pico das Agulhas Negras, Terê-Petrô...

Minha dúvida é se o Nautika Antartik aguenta o tranco, e o Quechua -5° é além do necessário?

 

 

SACO DE DORMIR -5°LIGHT - R$ 299,90

- Temperatura de conforto -5°C / Temperatura limite -10°C

 

SACO DE DORMIR S 15° LIGHT QUECHUA - R$ 149,90

- Temperatura confortavel 15 °C / Temperatura limite 11 °C

 

Nautika Antartik - R$ 128,28

- Temperatura de -7° C a 3° C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Senhores, pretendo fazer a trilha Salkantay pra Machu Picchu agora em julho e sei que o frio vai ser extremo. Inicialmente tinha pensado em usar o SD meia-boca que tenho aqui (NTK Micron X-Lite) que segundo o fabricante é indicado pra temperaturas entre +8 e +5, mas dormiria com as roupas segunda-pele, fleece e jaqueta de pluma, luva, cachecol, gorro... enfim, me enrolaria em tudo o que tivesse disponível... (e com um cobertor de emergência na reserva).

 

Acham que mesmo assim seria loucura economizar esses 700 contos do deuter?

 

abraços

 

Olá Rodrigo!

 

Cara, tenho esse Micron X-lite e uma vez que fui para Cunha no inverno e passei um perrengue danado uma noite. Fez abaixo de 10º e resultado: dormi mal, e tive que colocar várias roupas para compensar o frio. E ainda tava com um liner.

 

Depois dessa, investi num DeuterOrbit -5 e posso dizer que vale a pena cada centavo. :D

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...