Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Quanto ao saco de dormir, queria saber qual marca (custo/beneficio) para um SD que aguente as montanhas citadas. Um que seja versátil no nosso país. E de preferência o mais leve possível. Obrigado.

 

A venda no Brasil sei de três marcas boas: Deuter, The North Face e Quechua.

Para montanha por aqui tem que ser um com temperatura limite de +5°C a 0°C, depende da pessoa. Quanto mais quente o SD menos versátil ele será, pois um SD pra 0°C nunca será usado no verão brasileiro, nem na montanha.

Os mais leves são os de pluma de ganso, mas também são os mais caros. A pluma tem um problema, quando molhada perde a eficiência, por isso algumas pessoas preferem os sintéticos, que mesmo molhados funcionam. Pluma também requer um maior cuidado ao limpar, guardar...

Você verá nos posts anteriores que falo bastante sobre SD, temperatura, etc... dá uma lida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pessoal, pesquisei mais um pouco e desisti do coleman, achei pesado, 2,6kg, comecei a ver os da Deuter e estou querendo pegar o Orbit -5, que esta na faixa dos R$ 450,00, é para temperaturas de 0, -5, e -23, é mais leve e menor que o coleman, alguem teria algo contra este modelo.

abraço Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ricardo....tenho um Deuter Dream Lite que é pra temperaturas mais altas, mas posso te falar que são de excelente qualidade e a Deuter tem um controle mais confiável dos limites de temperaturas para se usar os seus sacos de dormir. Se baseie na temperatura de conforto e veja a relação peso e volume pro seu caso. Eu compraria sem medo, são mais caros, porém, mais leves(muito importante), ocupam menos espaço na mochila (menor volume) e muito mais confiáveis do que a maioria. Frio não é brincadeira e pode arruinar uma trilha bacana, então gaste um pouco mais e tenha a garantia de uma boa trip...abraço cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Senhores, pretendo fazer a trilha Salkantay pra Machu Picchu agora em julho e sei que o frio vai ser extremo. Inicialmente tinha pensado em usar o SD meia-boca que tenho aqui (NTK Micron X-Lite) que segundo o fabricante é indicado pra temperaturas entre +8 e +5, mas dormiria com as roupas segunda-pele, fleece e jaqueta de pluma, luva, cachecol, gorro... enfim, me enrolaria em tudo o que tivesse disponível... (e com um cobertor de emergência na reserva).

 

Acham que mesmo assim seria loucura economizar esses 700 contos do deuter?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigo rodrigolivbr, não recomendo, pois temperatura corporal é um negócio sério. Geralmente o indicado nos produtos da Nautika não se aplicam na prática.

 

Se você não quer gastar 700 reais, há a opção de comprar um liner , como os vendidos pela Sea to Summit, modelos Thermolite(+- R$300). Ele aumentará o calor do teu saco de dormir em vários graus, proporcionando melhor aquecimento e conforto nas noites frias que por ventura enfrente.

 

Sacos da linha Orbit e Dream Lite, da Deuter, também possuem menor preço e são muito mais garantidos que o modelo que possues. Sempre analise a temperatura de conforto antes de comprar, é ela que ditará o conforto térmico da tua noite. E em hipótese alguma esqueça do isolante térmico abaixo do saco de dormir. ::Cold::

 

Boa sorte! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, vcs acham que com um SD de 10°C conforto/5°C limite da Quechua da pra aguentar um frio de 0°C? Dormindo com boa parte das roupas que levar, obviamente.

Achei esse saco de dormir um preço bom e parece uma faixa de temperatura boa pro Brasil, mas pretendo fazer uma trilha que pode chegar a essa temperatura e queria saber se é arriscado passar muito frio ou se dá pra aguentar...

O link do SD no site da Decathlon é esse: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/equipamentos-para-dormir/saco-de-dormir-caminhada-10%C2%B0c_177481?skuId=1619621

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...