Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
O melhor a fazer é um liner com fleece, existe um tecido bem parecido que não me lembro o nome, acho que é plush peluciado...

 

André, eu acampei nos picos de monte verde no inverno passado com o x-lite... Vesti tudo o que tinha de agasalho e deu pra aguentar... acho que deve ter feito uns 5C, com muito vento...

 

Tenho um cobertor desses de plush peluciado aqui em casa. Desisti da ideia de fazer um liner com lençol e recortei o cobertor para levar. Acho que junto com o x-lite e o isolante aluminizado da para aguentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
O melhor a fazer é um liner com fleece, existe um tecido bem parecido que não me lembro o nome, acho que é plush peluciado...

Enrolar o SD no sobreteto da barraca vai esquentar um pouco sim, mas o suor do seu corpo não vai ter pra onde sair e vai condensar, molhando seu SD.

 

Fiz um liner usando um tecido chamado velboa, tipo pelucia. Ele esquenta bem, principalmente se o lado da pelúcia ficar em contato com o corpo. Tenho 1,78 e o tecido costurado em fomato de saco ficou com aproximadamente 500gr.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voce comprou algums destes?

Deus certo? resistiu?

 

Obrigada

 

Bom dia! Desejo comprar dois sacos de dormir para um mochilão com meu marido pelo Peru, Bolívia e Chile, para usar nas viagens de ônibus à noite e nos abrigos no Salar de Uyuni e na Ilha Amantani. Estou em dúvida entre o MORMAII CONCHA III e o Micron Nautika. Nas descrições diz que o Mormaii suporta entre 18° e -5°, o material é Poliéster impermeável 190T, e pesa 1,3 Kg. Já o Nautika suporta temperaturas entre 5° e 8°, Confeccionado em Nylon 70D (interno) e Nylon Ripstop 190 T (externo), e pesa 600 gramas.

Estava muito inclinada a comprar o Mormaii, por suportar temperaturas mais baixas e por ter a opção de juntar dois e formar um de casal, mas realmente fiquei em dúvida quando vi o peso do Micron (Nautika), que é menos da metade do peso do outro.

O que vocês acham? O mais pesado que suporta temperaturas menores, ou o mais leve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voce comprou algum destes?

qual o resultado?

obrigada

 

 

Prezados colegas,

alguem tem esse SD da Quechua S0 light (temperatura conforto 0 grau, extremo -5 ) ? Ele realmente é bom ? vale os R$200,00 ?

tenho duvidas se irei precisar dele para o pico da bandeira e Itatiaia, ou é demais ? E para temperaturas na faixa dos 18 graus ? poderia fazer uso dele tb ? ou já esquenta muito ? senao poderia reduzir o investimento para nautika antartik, mormaii concha 3 (+- 120,00) ou nautika mummy (+- 99,00) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite Amigos.

Queria deixar meu depoimento sobre o saco de dormir quechua S5 Light que usei essa semana no Pico da Bandeira. Ficamos três dias acampados na Tronqueira e dois no Terreirão. Acho que a temperatura não ficou abaixo de 0 ( pelo menos não vi gelo ) mas fazia um frio de rachar. Dormimos só com a segunda pele e ficamos bem confortáveis. Minha filha levou um saco de dormir infantil para usar por dentro do quechua mas ficou muito quente e ela tirou. Nós usamos aqueles isolantes de eva fininhos da nautika.

Quem olha aquele SD fininho com pouco enchimento não leva fé mas o quechua S5 Light é bom mesmo. Agradeço pela indicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

tenho saco de dormir antigo da Quechua, com colchonete inflável. Nunca me deixou na mão, muito confortável. mas é muito volumoso e pesa 1,8 kg. além disso, recentemente o colchonete inflável furou e nao sei se vou conseguir arrumar.

Enfim, tô querendo comprar outro saco, que aguente bem as montanhas aqui do brasil e seja bem leve. a ideia é que eu use esse novo pra travessias e o antigo pra acampamentos mais simples, que eu não ligue de carregar peso. Tenho um conhecido que pode trazer pra mim dos EUA, vocês indicam algum modelo? Pesquisei mas não me animei com o preço de nenhum deles...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal,

 

tenho saco de dormir antigo da Quechua, com colchonete inflável. Nunca me deixou na mão, muito confortável. mas é muito volumoso e pesa 1,8 kg. além disso, recentemente o colchonete inflável furou e nao sei se vou conseguir arrumar.

Enfim, tô querendo comprar outro saco, que aguente bem as montanhas aqui do brasil e seja bem leve. a ideia é que eu use esse novo pra travessias e o antigo pra acampamentos mais simples, que eu não ligue de carregar peso. Tenho um conhecido que pode trazer pra mim dos EUA, vocês indicam algum modelo? Pesquisei mas não me animei com o preço de nenhum deles...

Obrigado!

 

Rafael, vai de Deuter orbit ou trek lite dependendo da sua disponibilidade de grana. Orbit 0 segura qualquer montanha no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nos EUA tem uma infinidade de produtos bons, o problema é o dólar a R$3,70... ::grr::

Mountain Hardwear, Marmot, Big Anges, Kelty, Sea To Summit, Therm a Rest, The North Face, tudo marca boa, é só escolher se quer de pluma de ganso ou sintético... o bolso é o limite.

:arrow:http://www.outdoorgearlab.com/Best-Backpacking-Sleeping-Bag/ratings

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...