Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Um saco de dormir com temperatura conforto -15°C é para alta montanha, impossível usar na praia. Até para nossas montanhas é um exagero.

Sempre se baseie pela temperatura de conforto, nunca a pela extremo. Aí pra trás já expliquei isso.

Trilhas & Rumos eu não confio muito nas temperaturas por eles anunciadas, fico sempre com um pé atrás. No mais, quebra o galho. Pra usar no Brasil sem problemas, em locais mais frios eu pensaria em algo melhor, pois estaria arriscando sua vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu pela dica Rodrigo. ..Vou procura-los..abraço!!

 

Juliano, de uma conferida no site da http://www.dalar.com.br. Recentemente eu comprei um saco de dormir que, segundo as intenções, é apropriado para climas de -15 graus até -30 graus. Realmente ele é muito bom, confortável e recomendo para quem for para regiões onde neva assim como eu fui para bariloche.

 

Abraços

 

Queria achar essa Dalar pelo Rio! Minha viagem tá em cima, então não rola arriscar receber por correio, fora que geralmente os correios são assaltados aqui. ::putz::

 

Tô quase deixando pra comprar SD e barraca lá em Montevideo, ou na Argentina. :?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tô muito feliz com a compra que fiz recentemente na loja Aventura & Cia. Comprei um Deuter Orbit -5, com limite de temperatura -23, por incríveis R$386!!!!, comprei para ir a El Chaltén na Argentina, semana que vem (mau posso esperar!). Como moro no Rio de Janeiro, só de entrar no saco, passei mau de calor. Acho que será o suficiente para encarar a Patagônia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola otavio,

 

Vi um da Deuter, o Dream Lite 500, me chamou muito a atençao pelo baixo peso - 500g, e ja vi aqui no forum que na verdade o peso é ~580g, mas ainda assim muito mais barato que o da trilhas e rumos 1100g. O preço esta bom, em torno de 300R$, so fica minha duvida em relação a temperatura (13/10/-3), acho que nao serve pra ir para lugares muito frios como patagonia, mesmo com roupa, ou nao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O Dream Lite não serve pra Patagônia, mesmo com toda sua roupa. Se não quer comprar um SD mais quente alugue um por lá.

SD pra Patagônia tem que ser 0°C de conforto, ou algo perto disso. Você provavelmente não vai morrer lá com um SD "fresquinho" destes, mas não vai dormir... ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Palpites.

 

Torres del Paine.

 

Queria comprar o Deuter Orbit -5, mas não estou encontrando.

 

Tenho essa opções:

 

Deuter Orbit 0, por 387 reais. (1,28Kg)

 

Quechua Forclaz 5, por 299 reais (1,2 Kg)

 

Quechua Forclaz ), por 400,00. (1,5 Kg)

 

Aguardo conselhos e palpites.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aqui em Curitiba tem um da Quechua (ou tinha, faz tempo que não vou na loja) de pluma pra 0°C com peso de 900 e tantas gramas.

Postei até foto neste tópico (está aí pra trás), comprei e despachei um pra SP para um colega do fórum que não achava nas Decathlon paulistas. Me parece uma boa opção, mas é mais caro, acho que tá perto dos 600 pilas.

Dos citados eu ficaria com o Deuter Orbit 0°C, menor peso, volume e mais quente. Ou seja, só vantagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vou pra serra fina ou pico dos Marins em junho/julho e tenho um saco Nautika Micron X-Lite. Sei que o saco não esta a altura do desafio mas minha namorada também tem um micron x-lite e ela não vai para a viagem. Sera que usando os dois Micron ao mesmo tempo, em conjunto com isolante aluminizado para o chão, da pra aguentar o frio numa boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Aqui em Curitiba tem um da Quechua (ou tinha, faz tempo que não vou na loja) de pluma pra 0°C com peso de 900 e tantas gramas.

Postei até foto neste tópico (está aí pra trás), comprei e despachei um pra SP para um colega do fórum que não achava nas Decathlon paulistas. Me parece uma boa opção, mas é mais caro, acho que tá perto dos 600 pilas.

Dos citados eu ficaria com o Deuter Orbit 0°C, menor peso, volume e mais quente. Ou seja, só vantagens.

 

Tudo bom Otávio?

 

Foi para mim que você despachou o SD kkk.

 

Fiquei com medo quando soube que as penas usadas nesse SD são as piores que existem, mas ele se saiu bem.

 

Dormindo de cueca numa boa sem passar frio, sem precisar colocar mais nehuma peça de roupa, peguei mínima de 1ºC no PNI.

 

Extremamente leve e compacto, acho que vale cada centavo. Difícil achar algo semelhante no Brasil por esse valor.

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...