Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Vou pra serra fina ou pico dos Marins em junho/julho e tenho um saco Nautika Micron X-Lite. Sei que o saco não esta a altura do desafio mas minha namorada também tem um micron x-lite e ela não vai para a viagem. Sera que usando os dois Micron ao mesmo tempo, em conjunto com isolante aluminizado para o chão, da pra aguentar o frio numa boa?

 

Teoricamente sim. É como se estivesse usando um chamado liner.

 

E sempre tem a opção de vestir todas as roupas para complementar.

 

Tem um usuário aqui do fórum que fez um liner com esses cobertores baratinhos, mesmo material dos fleeces, e disse que a performance foi excelente.

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera com o passar do tempo o joelho foi pesando , tenho um

 

Deuter Orbir 1100L(1.9kg sintetico ) pra -4 comforto e -24 extremo usei em torres de paine e por 3 noites dormir com ele aberto pq passei calor, fui no inicio de novembro se me lembro bem,

 

ando pensando em comprar algo mais leve como estou pela europa estou dando uma pesquisada e dois modelos apareceram

um e o Robens Caucasus 300 que achei por 160 euros

http://www.robens.de/en/Products/Sleepingbags/Caucasus/Caucasus300

 

e o outro e o terra nova Elite 250 que achei a 140 libras(quase 170 euros)

http://www.terra-nova.co.uk/sleeping-gear/all-sleeping-gear/elite-250-sleeping-bag/?c=17490

 

como meu uso seria nas montanhas do brasil mesmo, digamos mais o sul, e na patagonia teria a possibilidade de usar um liner junto mais ai me vem na cabeca que os liners custam em media 300 reais.(reactor da STS) e aqui na europa estao 70 euros, pensei em algo assim

 

http://www.terra-nova.co.uk/sleeping-gear/all-sleeping-gear/elite-350-sleeping-bag/?c=17489

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu tenho um SD pra +5C e uso com um liner STS, e se pudesse tria um SD melhor e dispensaria o liner.

Ou seja, na minha opinião, melhor comprar o SD pra 0C, mesmo que possa passar calor as vezes. Afinal é mais fácil (e leve) passar calor o que passar frio... e 0C é uma temperatura boa pro inverno nas montanhas do sul e mantiqueira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu tenho um SD pra +5C e uso com um liner STS, e se pudesse tria um SD melhor e dispensaria o liner.

Ou seja, na minha opinião, melhor comprar o SD pra 0C, mesmo que possa passar calor as vezes. Afinal é mais fácil (e leve) passar calor o que passar frio... e 0C é uma temperatura boa pro inverno nas montanhas do sul e mantiqueira.

 

 

Pois e, esse e o meu dilema 300g de um liner ou o sd e nem que passe calor por 100g a mais. Pelo que estou vendo voi de Sd melhor mesmo, afimal 20 libras nao dao 300 reais haha.

 

Vlw otavio como sempre vc e o Getulio me ajudando nos dilemas haha.

 

agora o meu problema e com as malditas barracas haha mais isso deixo pros topicos de la!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Lornalopes,

É um bom saco sim, bastante leve e compacto. Só que não é indicado para ser usado no inverno em picos mais elevados.

Abs

 

Saco de dormir é para inverno. No verão não uso saco de dormir ...

 

Investir em um saco de dormir que não faz seu papel, que é te manter aquecida, faz sentido?

 

Esse SD é famoso por não chegar nem próximo do que promete.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Lornalopes,

É um bom saco sim, bastante leve e compacto. Só que não é indicado para ser usado no inverno em picos mais elevados.

Abs

 

Saco de dormir é para inverno. No verão não uso saco de dormir ...

 

Investir em um saco de dormir que não faz seu papel, que é te manter aquecida, faz sentido?

 

Esse SD é famoso por não chegar nem próximo do que promete.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

 

Seguindo seu pensamento só temos duas estações no ano, verão e inverno... Também não posso acampar no inverno em altitudes mais baixas...

 

Eu acho que é um saco bastante útil pra quem quer mochilar e quer ter algo leve e compacto as mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...