Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados


  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

Vai perder sim... quanto maior o saco de dormir maior a perda calórica para esquentar os espaços mortos. Maior a entrada de ar frio quando se move. Maior massa de isolamento a ser esquentado. O i

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

Posted Images

  • Membros de Honra
Boa noite.

 

Estou a procura de um SD pluma de ganso com uma boa relação entre o frio extremo dos acampamentos superiores do Aconcágua x valor extremo do meu bolso ::mmm:

 

Será que consigo voltar vivo com um Deuter Neosphere -4C e extremo -20C

 

Acho que não...

Temperatura conforto de -4°C para acampamentos de alta montanha é pouco. Se for pra ficar na base pode ser.

Se a grana tá curta pense em mudar seu destino, Aconcágua é caro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Boa noite.

 

Estou a procura de um SD pluma de ganso com uma boa relação entre o frio extremo dos acampamentos superiores do Aconcágua x valor extremo do meu bolso ::mmm:

 

Será que consigo voltar vivo com um Deuter Neosphere -4C e extremo -20C

 

Acho que não...

Temperatura conforto de -4°C para acampamentos de alta montanha é pouco. Se for pra ficar na base pode ser.

Se a grana tá curta pense em mudar seu destino, Aconcágua é caro.

 

Fala Otávio, vlw pela opinião.

Aconcágua é o meu principal objetivo para esses próximos anos, não dá pra cancelar não :D

 

Vou fazer um esforço pra ta pegando um Neosphere -10 ou -15.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Esquece... Aconcágua e no mínimo uma bom saco de pluma para conforto de menos 20. É mesmo assim vai ter dias que vai precisar usar toda sua roupa ou passar um pouco de frio.

 

A maioria das pessoas que vão lá acabam pegando o clássico de menos 40. Não é muito mais pesado e quem geralmente vai lá não para de fazer alta montanha.

 

Aqui no Congo novo é impossível comprar em lojas.

 

Tem de esperar alguém importar ou ir pesquisando algum usado. Às vezes aparece um de menos 18 (zero graus F).

 

Mas tem boas notícias tem aparecido muita jaqueta de pluma a preços excelentes. 500 600 reais... Mais barato que lá fora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Esquece... Aconcágua e no mínimo uma bom saco de pluma para conforto de menos 20. É mesmo assim vai ter dias que vai precisar usar toda sua roupa ou passar um pouco de frio.

 

A maioria das pessoas que vão lá acabam pegando o clássico de menos 40. Não é muito mais pesado e quem geralmente vai lá não para de fazer alta montanha.

 

Aqui no Congo novo é impossível comprar em lojas.

 

Tem de esperar alguém importar ou ir pesquisando algum usado. Às vezes aparece um de menos 18 (zero graus F).

 

Mas tem boas notícias tem aparecido muita jaqueta de pluma a preços excelentes. 500 600 reais... Mais barato que lá fora.

 

Pois é Bullseye, como só vou ano que vem pro Sentinela de Pedra, tenho todo esse ano pra ta procurando os melhores equipos pelos menores preços aqui e lá fora.

 

Adoro frio e por mim é de boa passar frio dentro das condições de segurança, então um de conforto -15 realmente tá sendo a opção máxima pra mim, tanto pela grana esticada e pelo peso de 1,5kg só do saco que terei que carregar montanha acima ::mmm:

 

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Mateus, quantas montanhas acima de .5.000m você já fez?

Desculpa a pergunta, mas acho que você não tá entendendo o tamanho da encrenca. Se você pegar uma tempestade em Nido del Condores com um SD Neosphere de -15°C você pode morrer, ou ter as extremidades congeladas e precisar amputar os dedos.

Periga os guarda parques não te deixarem subir com este SD.

Por isso que o pessoal aluga, porque é um equipamento bem específico, só será usado em alta montanha mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Mateus, quantas montanhas acima de .5.000m você já fez?

Desculpa a pergunta, mas acho que você não tá entendendo o tamanho da encrenca. Se você pegar uma tempestade em Nido del Condores com um SD Neosphere de -15°C você pode morrer, ou ter as extremidades congeladas e precisar amputar os dedos.

Periga os guarda parques não te deixarem subir com este SD.

Por isso que o pessoal aluga, porque é um equipamento bem específico, só será usado em alta montanha mesmo.

 

Então Otavio, altitude de 5000 ainda é inédito pra mim, to tentando confirmar uma pra janeiro de 2017 para que em dezembro de 2017 eu esteja tentando o Aconcágua. Agora nesse inverno vou alcançar 4000, mas sem pernoitar.

 

Já o frio bem negativo tenho certo conhecimento e por isso não me assusta tanto, já tive que dormi com um sintético da Mormaii em temperaturas negativas, cheio de roupas é claro.

 

Acima do Neosphere -15C Limite/ -33C extremo, já entra a linha Astro, que custa na casa dos 3.000 e é recomendado para o Everest, então eu tinha descartado ele tanto pelo preço e pelo peso.

E comecei perguntando do -4 da Neosphere só para ver o puxão de orelha de vcs, e agora nem o -15 ta servindo :shock:

 

Mas é isso aí, quanto mais opiniões melhor!

 

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Antes de mais nada, ri muito com:

Otávio cheio de dedos para falar que o cara não sabe no que esta se metendo... não serei tão gente fina.

O Congo Novo do bulls... boa definição!

 

Vms a postagem...

 

Lembre-se: Quem fala que vc está com bafo, tem feijão no dente, etc..... esse cara, é seu amigo!

 

Dito isso, vai comer feijão! O Aconcágua ainda não é pra vc.

Mateus.... vc postou várias pérolas que me fez acreditar que vc não entende nada do que esta se metendo.

 

Mas, colaborando com a morte do amigo, eu acho que você devia comprar no Chile. Tem alguma coisa lá dentro do seu orçamento. Exemplo: https://tatoo.ws/cl/a/robens-sleeping-bag-caucasus-900/9633?cid=229

 

Lembro que o Chile tem isenção de imposto de importação para equiptos. Por isso, lá tem o quase (10% maior) o mesmo preço que o USAs. Vale a pena.

 

Digo mais, decobri agora. Em Santiago, ele fazem uma "promoção de verão", para equipamentos de inverno. Muita coisa com desconto. Vá no Sport Mall e divirta-se.

 

Minhas dúvidas...

 

Não entendo o "gosto de passar frio", em um lugar que se o corpo esta ocupado se aquecendo, ele não gasta energia com a aclimatação.

Não entendo tbm o "orçamento apertado" para compra de equipo. Afinal, vc vai gastar mais de R$ 2200 apenas de permissão argentina para tentar escalar. Rasga R$ 2mil e poupa em equipo que vai ficar com vc por anos?

Não entendo o "nunca fui a 4mil e vou subir o aconcagua"

 

Repito, vá comer feijão! E se for pra lá, leve um saco descente. Pesquisa em lojas Chilenas, viaje lá, aprenda um pouco de frio e altitude.

 

Pronto. Ganhei mais um inimigo!

  • kkkkkkk 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros
Antes de mais nada, ri muito com:

Otávio cheio de dedos para falar que o cara não sabe no que esta se metendo... não serei tão gente fina.

O Congo Novo do bulls... boa definição!

 

Vms a postagem...

 

Lembre-se: Quem fala que vc está com bafo, tem feijão no dente, etc..... esse cara, é seu amigo!

 

Dito isso, vai comer feijão! O Aconcágua ainda não é pra vc.

Mateus.... vc postou várias pérolas que me fez acreditar que vc não entende nada do que esta se metendo.

 

Mas, colaborando com a morte do amigo, eu acho que você devia comprar no Chile. Tem alguma coisa lá dentro do seu orçamento. Exemplo: https://tatoo.ws/cl/a/robens-sleeping-bag-caucasus-900/9633?cid=229

 

Lembro que o Chile tem isenção de imposto de importação para equiptos. Por isso, lá tem o quase (10% maior) o mesmo preço que o USAs. Vale a pena.

 

Digo mais, decobri agora. Em Santiago, ele fazem uma "promoção de verão", para equipamentos de inverno. Muita coisa com desconto. Vá no Sport Mall e divirta-se.

 

Minhas dúvidas...

 

Não entendo o "gosto de passar frio", em um lugar que se o corpo esta ocupado se aquecendo, ele não gasta energia com a aclimatação.

Não entendo tbm o "orçamento apertado" para compra de equipo. Afinal, vc vai gastar mais de R$ 2200 apenas de permissão argentina para tentar escalar. Rasga R$ 2mil e poupa em equipo que vai ficar com vc por anos?

Não entendo o "nunca fui a 4mil e vou subir o aconcagua"

 

Repito, vá comer feijão! E se for pra lá, leve um saco descente. Pesquisa em lojas Chilenas, viaje lá, aprenda um pouco de frio e altitude.

 

Pronto. Ganhei mais um inimigo!

 

Ganhou inimigo não, de boa... Mas tu foi infeliz em gastar seu precioso tempo e dizer algumas besteiras sendo que vc nem me conhece... Quem é vc pra afirmar que Aconcágua não é pra mim?

 

Não sabia que eu tinha que fazer um resumo da vida pra ta buscando informações sobre um único equipamento. Mas já que vc insiste, vou retribuir com um pouco do meu tempo tbm e não te deixar preocupado com o que devo ou não fazer... Comecei a me preparar pro Aconcágua 2 anos antes (pretendo ir em dezembro de 2017, imagina aqueles que resolveram ir 2 meses antes, sem um mínimo de condicionamento físico?). Sou personal trainer e tenho pleno conhecimento da resposta do meu corpo, minha irmã é médica e no hospital em que ela trabalha vai chegar uma câmara que simula altitude, onde poderei ter oportunidade de fazer alguns testes, inclusive a 8.848m :wink:

Já estive nos Andes antes e estou indo pra lá de novo agora em Julho, só me resta confirmar Bolívia pra janeiro de 2017. Sobre o frio negativo já tinha falado que conheço, não sei pq tu tentou reforçar seu comentário com isso. Somente sobre altitude acima de 4.500 que ainda não sei a resposta do meu corpo, mas fica aí o que pretendo fazer em relação a isso antes do Aconcágua.

 

Passado as minhas informações supostamente necessárias, podemos falar do SD agora né? Que de fato é o assunto do tópico.

 

Vcs acham que nesse começo da minha preparação eu nunca cheguei a digitar no Google "temperatura média Aconcágua verão"?

Então, antes mesmo de mandar a pergunta aqui, já tinha cotado o preço em algumas lojas físicas, onde em duas lojas os donos me indicaram o Deuter Neosphere, inclusive um deles tinha tentado o 6962m com um Neosphere intermediário (não vou ficar escrevendo as faixas de temperatura pois vc é profissa e já sabe), e ele me falou que não passou frio, dormindo com 3 camadas de roupas.

Tenho um conhecido americano que fez os 7 summits, e ele e alguns membros da expedição dele, vieram pra cá fazer o Aconcágua com Deuter Astros e TNF infernos, SD com os seus -44 de extremo, e eles dormiam apenas com segunda pele dentro do saco.

Nos últimos 2 anos fiquei sabendo de 3 brasileiros que fizeram o cume com um SD sintético de -10 de extremo, e eu, ano passado um pouco mais leigo no assunto do que agora, já tinha achado um absurdo essa notícia, imagina vcs aqui do forum oq deve pensar então.

Comentei isso só pra vcs terem uma idéia o quanto de pessoas que deve ter por aí e que fazem atividades outdoor sem se preparar e de fato correndo sérios riscos mesmo, maioria conseguindo sair ilesa, mas quando acontece algo de errado aí botam a culpa no destino e etc. Essas pessoas nem se dão o trabalho de usar esse forum ou a internet em geral para um mínimo de pesquisas por exemplo.

Mas eu no caso, to super tranquilo com a preparação que faço para as minhas viagens e não me importo em dar a cara a bater pessoalmente ou online, mesmo que para alguns possam a vir parecer pérolas, o que importa pra mim é as informações que recolho, e consequentemente no caso daqui, deixando essas infos para outros que usam o fórum para leituras mas não interagem por 'n' motivos (agora já to imaginando um desses motivos).

 

Mas até o momento, segue um resumo das minhas infos recolhidas sobre SD no Aconcágua:

 

1-Brasileiros indo com SD -10 extremo e correndo sérios riscos.

2-Brasileiro dono de loja outdoor indo com Neosphere intermediário + roupas, dormindo tranquilo.

3-Americanos vindo pra cá com os melhores SD e dormindo com segunda pele.

4-Vcs aqui do fórum achando um absurdo qualquer Neosphere que mencionei.

 

Info de número 5 vou tentar recolher em um livro em inglês sobre expedições em todas as rotas do Aconcágua, em que comecei a leitura nesse fds.

Info de número 6 vou recolher pessoalmente em Mendoza onde passarei alguns dias agora em Julho.

 

No geral não precisam se preocupar tanto, após todas as informações que eu recolher irei estar escolhendo o melhor pra mim, o que devemos nos preocupar/rezar ou mandar se f**** é com aqueles que fazem tais atividades sem nenhum preparo.

 

Agradeço os puxões de orelha de alguns, e dispenso certas atitudes de outros.

 

Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...