Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia! Desejo comprar dois sacos de dormir para um mochilão com meu marido pelo Peru, Bolívia e Chile, para usar nas viagens de ônibus à noite e nos abrigos no Salar de Uyuni e na Ilha Amantani. Estou em dúvida entre o MORMAII CONCHA III e o Micron Nautika. Nas descrições diz que o Mormaii suporta entre 18° e -5°, o material é Poliéster impermeável 190T, e pesa 1,3 Kg. Já o Nautika suporta temperaturas entre 5° e 8°, Confeccionado em Nylon 70D (interno) e Nylon Ripstop 190 T (externo), e pesa 600 gramas.

Estava muito inclinada a comprar o Mormaii, por suportar temperaturas mais baixas e por ter a opção de juntar dois e formar um de casal, mas realmente fiquei em dúvida quando vi o peso do Micron (Nautika), que é menos da metade do peso do outro.

O que vocês acham? O mais pesado que suporta temperaturas menores, ou o mais leve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para o Pico da Bandeira em julho tem que ser um SD pra 0°C, ou no máximo um pra +5°C de temperatura limite (conforto masculino).

Se for um para +5°C vai ter que dormir com muitas roupas, mas vai dar pra usar em Ibitiboca, por exemplo.

SD com bom custoxbenefício são os Quechua, a venda na Decathlon. Além deles eu confio nos Deuter (mais caro), e com ressalvas nos Trilhas & Rumos.

The North Face, Ferrino, Camp também são boas marcas, mais difíceis de achar e um tanto mais caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Minha namorada utilizou um Nautika Viper -1ºc no Pico da Bandeira (Terreirão) na semana santa - que não é tão frio quanto Julho - e passou frio demais. Mas demais mesmo. Fez 4ºc lá meia noite, e assim permaneceu até as 03h, quando saimos para a subida ao Pico. Como você vai levar uma criança, sugiro investir bem no SD para ela para não passar perrengue lá em cima, porque se precisar de algum tipo de atendimento médico, você estará bem encrencado. Frio não é brincadeira.

 

Eu dormi lá com um saco de 20ºc e um sistema de 3 camadas de roupas e não senti tanto frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Otávio. Já tinha procurado os quechua 0°C na decathlon aqui do rj mas não encontrei. Também estava vendo os deuter mas são caros. Pensei nesses trilhas e rumos que são mais fáceis de encontrar e um pouco mais em conta. Devo ir com eles mesmo... Mas minha dúvida principal era sobre a temperatura limite e você já esclareceu. Muito obrigado!!

Nathan. Estou pensando da mesma forma que você. Para ela vou levar o melhor equipamento para máximo conforto. Mas também não queria investir em um equipamento para usar somente uma vez. Pensei em comprar um bom equipamento certificado para 0°C e dormir de roupas para aquecer um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Já falei mais de uma vez: cuidado com as temperaturas que os fabricantes dizem que seus SD aguentam!!!

Esse Viper NUNCA vai aguentar -1°C, nem extremo. É um saco para verão, 12°C, e olha lá.

TODO S D deveria ter suas temperaturas classificadas em:

CONFORTO: é a temperatura que uma mulher com segunda pele dormirá relaxada.

LIMITE: idem acima, mas para homens.

EXTREMO: é a temperatura aonde homens e mulheres ficarão com frio (ou seja, não dormirão relaxados) mas não sofrerão de hipotermia.

Esta é a classificação que todo fabricante sério de SD deve utilizar, mas não é o que acontece. Muitos apenas informam a temperatura conforto e extrema, como se fosse m os limites de conforto para seus produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola pessoal, estou procurando um SD, vi um Coleman North Rim 0 Degree Sleeping Bag, http://www.amazon.com/Coleman-North-Rim-0-Degree-Mummy/dp/B0009PUSO4/ref=sr_1_8?s=sporting-goods&ie=UTF8&qid=1431741816&sr=1-8&keywords=coleman+sleeping+bag , a pergunta é alguem conhece este SD, será que é bom pelo valor, abraço Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...