Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Essa é pra você Rodrigo.

 

É pro Rodrigo, mas.... posso me intrometer e participar?

 

 

A Decathon NÃO é uma rede uniforme.

 

Os produtos, preços, promoções, são DIFERENTES entre as lojas e sites. Sou vizinho de uma decathon, e quando busco promoções, produtos, sempre vou em outras lojas checar preços e produtos.Super comum, encontrar preços ou disponibilidade gritantes entre lojas! Tipo pagar 50% mais barato, achar um produto apenas em uma loja....

 

Como sou de SP, vejo diferentes gritantes entre as lojas Morumbi, Campinas, São Bernardo e Raposo!!! Vale a pena rodar em todas as lojas antes da compra!

 

Em relação as plumas.... comprei uma jaqueta e pluma na decathon por R$ 150. Na etiqueta dizia que serviria para zero grau..... na pratica eu acho mais adequado +10C.

Eu sei, os sacos de dormir são testados segundo norma Européia, etc.... etc... Mas usar a jaqueta de pluma para +0C e comprovar que a etiqueta foi mentirosa... isso me deixou com um pé atráz com os produtos Quechua....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu também comprei uma jaqueta de pena da Quechua. Lendo mais detalhadamente a etiqueta vi que é pena de pato, e não de ganso...

O importante é conhecer o equipo que você tem, mesmo não segurando tanto frio quanto poderia se fosse de melhor qualidade, ainda é um produto legal pelo preço que paguei, numa daquelas liquidações que eles fazem quando vai mudar a coleção.

Aliás, como trabalho bem perto de uma decathlon, sempre estou a caça das liquidações, já comprei a jaqueta de pena, um fleece 500, mochila, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Lukka, esse é o mais quente. O verde que postei como comparação de tamanho e peso é pra mesma temperatura, -5°C.

Mas em outras lojas tem, mas beeem mais caros.

AH! Você diz temperatura extrema -30°C certo? NUNCA compre um SD pela temperatura extrema, sempre pela temperatura conforto se for mulher e limite para homens. Estes SD são 0°C conforto e -5°C limite.

A temperatura extrema é quando você não morre mas não dorme.

Luka, já tinha te respondido. Não tem, os mais quentes são estes dois, o laranja de pluma e o verde sintético, ambos para -5°C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em relação as plumas.... comprei uma jaqueta e pluma na decathon por R$ 150. Na etiqueta dizia que serviria para zero grau..... na pratica eu acho mais adequado +10C.

Eu sei, os sacos de dormir são testados segundo norma Européia, etc.... etc... Mas usar a jaqueta de pluma para +0C e comprovar que a etiqueta foi mentirosa... isso me deixou com um pé atráz com os produtos Quechua....

 

SISTEMA DE CAMADAS

Isso é assunto para outro tópico, mas você estava usando somente a jaqueta ou estava com outras camadas ?

Estava ventando ? Umidade ?

As jaquetas de pluma tem algumas limitações.

Em uma temperatura de 10ºC eu fico numa boa de camiseta e underwear ...

Sensibilidade ao frio é uma questão muito particular.

 

MARCA

Penso que nenhuma marca tenha 100% de sua linha aprovada pelos usuários.

A The North Face mesmo tem produtos que não agradam.

Unanimidade mesmo talvez somente a Arcterix.

De qualquer forma a Quechua continua sendo um grande custo benefício.

 

SACO DE PLUMA - QUECHUA

Dei uma olhada no site francês e ainda não tem nenhum review sobre esse saco de pluma da Quechua, é lançamento.

Eles também comercializam um saco de pluma pela marca SIMOND e ele é bastante elogiado.

 

Se esse saco for bom vai virar febre no Brasil, porque qualquer similar de outra marca nesse peso, compacidade e range de temperatura custa bem mais de R$ 1.000,00.

 

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo o sistema de camadas não é uma cláusula pétrea... Longe disso. Ele é uma orientação geral de um sistema de máximo desempenho porém incorrendo alguns problemas.

 

Um detalhe é que ele é falado muito aqui no Brasil sendo que é inviável pelas nossas temperaturas. Um kit 3 camadas full body se anda em menos 10 vc ferve de suor.

 

As blusas de dever também tem sua dinâmica muito diferente de um fleece não são comparáveis.

 

Uma blusa com mesma pena, mesmo cuin se for costura comum tem um desempenho se for bavarian e outro completamente diferente. Mesma coisa se trata do tecido externo.

 

Via de regra o duvet é pensado para ser usado a maioria do tempo sem um hardshell.

 

A verdade que estamos sendo inundados de pena de pato de péssima qualidade chinesa e virou modinha atual.

 

Nunca aqui no Congo uma blusa boa de goose down 750 ou acima é tudo pato 80/20 550-600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em termos de origem da pior para a melhor.

 

Primeiro NÃO existe nenhum saco feito de pena... Pena não serve para isso.

 

São feitos de plumas e penugem.

 

A proporção entre penugem E pluma.

 

Travesseiros e endredons são quase 100 plumas.

 

Para montanhismo começa a ser útil 60/40 onde 60% de penugem e 40% pluma mas são para linhas muito básicas.

 

As boas são 90/10 ou premiun Down que é quase 100% penugem.

 

A origem da pluma pode ser três tipos.

 

Animais de consumo de carne. São abatidos cedo e as plumas e penugens são de pior qualidade.

 

Animais de produção de pena tem as retiradas de animais mortos e as retiradas de animais vivos o live pluking que é mais comum na China. São de qualidade superior a exelente.

 

Colheita de ninhos de animais selvagens. São de qualidade superior a exelente. Existe um debate de qual melhor mas as selvagens são iguais ou superiores.

 

Origem do animal.

 

A pior e o pato de mesa, criado para carne.

Patos para pluma são usados de qualidade inferior à média.

Patos selvagens ou de raça especial como a eider Down são exelentes melhores que as de ganso comum.

 

As de ganso para carne são de inferior à média.

As de gansos para pluma são superiores às vezes quase exelentes

As de raça especial como os gansos da Hungria são exelentes e alguns selvagens.

 

Esses dão a super premium goose down 1000cuin.

 

Para ter uma ideia esse saco da Decathlon e de pato criado para carne. Ela é HJ inferior a enchimentos sintéticos bons.

 

Tem vários sacos de 850-900 gramas sintéticos para a mesma temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Para ter uma ideia esse saco da Decathlon e de pato criado para carne. Ela é HJ inferior a enchimentos sintéticos bons.

 

Tem vários sacos de 850-900 gramas sintéticos para a mesma temperatura.

 

Nossa que aula !!! ::otemo::::otemo::::otemo::

 

De qualquer forma ainda é um bom investimento para nós que moramos aqui no Congo ? ::lol4::

Aqui não tem nada com esse peso, nesse range de temperatura e por esse valor.

 

Um Deuter Orbit -5ºC por exemplo pesa 1.5kg e é bem mais volumoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...