Ir para conteúdo

Barracas Importadas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, preciso da ajuda de vocês. Estou tentando escolher uma barraca para um mochilão de alguns meses, perfil que preciso é leve, resistente a ventos e chuvas e bem ventilada. Encontrei informações ótimas aqui, só tem um problema, o preço, pois estou comprando todo material para o mochilão e não tenho muita grana. Encontrei essa barraca aqui,

que me parece pelas especificações ser boa e também gostei do fato de ela ser autoportante. O problema é que não encontrei nenhuma avaliação dela na internet, por isso peço ajuda de vocês, que entendem do assunto. Segundo as especificações e modelo, posso me arriscar a ir para a patagônia (frio e vento) com ela? Ainda não comprei. Se alguém já tiver uma gostaria muito da opinião.

 

http://pt.aliexpress.com/store/product/HEWOLF-2-layer-PU6000mm-Single-People-professional-Backpacking-Travel-cycling-Rider-outdoor-Camping-hiking-4-season/1166189_1998315368.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, preciso da ajuda de vocês. Estou tentando escolher uma barraca para um mochilão de alguns meses, perfil que preciso é leve, resistente a ventos e chuvas e bem ventilada. Encontrei informações ótimas aqui, só tem um problema, o preço, pois estou comprando todo material para o mochilão e não tenho muita grana. Encontrei essa barraca aqui,

que me parece pelas especificações ser boa e também gostei do fato de ela ser autoportante. O problema é que não encontrei nenhuma avaliação dela na internet, por isso peço ajuda de vocês, que entendem do assunto. Segundo as especificações e modelo, posso me arriscar a ir para a patagônia (frio e vento) com ela? Ainda não comprei. Se alguém já tiver uma gostaria muito da opinião.

 

http://pt.aliexpress.com/store/product/HEWOLF-2-layer-PU6000mm-Single-People-professional-Backpacking-Travel-cycling-Rider-outdoor-Camping-hiking-4-season/1166189_1998315368.html

 

A parte da patagônia será feita em janeiro, e vou fazer circuito w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

ATUALIZANDO

 

Bem, como já tinha dito antes, o verdadeiro teste ocorre apenas nos extremos. A barraca LEVOU PORRADA.

 

ONDE? Santiago, travessia Provincia San Ramon e parque da Yerba Loca , ambas em condições invernais. (talvez, role um relato)

 

IMPERMEÁVEL DE VERDADE?

Sim. Caiu bastante neve, que derreteu no dia seguinte. Nada molhou.

 

RESISTENTE A VENTOS?

Sim, com ressalva. Levei ventos em média montanha dos Andes, condições invernais. Ventos bons, mas nada patagônico. Aguentou bem, mas, duvido que sobrevivesse a um vento lateral de 100km/h. Nas de frente rajadas de 50km/h, beleza.

 

AGUENTA PORRADA?

NÃO! O tecido (ultraleve) não foi feito para.....se pegar pesado.

Veja bem, gramadinho, como os que tem no Brasil, beleza. A situação que submeti no entanto.....

Era o alto de uma montanha nos Andes. Estepes NÃO entravam no solo, cheio de pedras. A solução foi ancorar colocando pedras dentro, nos cantos da barraca. Sim, pedras afiadas e pontiagudas. Levou vento a noite toda, ficou em solo pedregoso, o resultado de um tecido ultraleve não podia ser outro: apareceram os furinhos....

 

RESUMO:

Excelente barraca, perfeita para o Brasil, mas não a use em condições verdadeiramente extremas.

 

 

 

Eu acho que descobri a América. Melhor, a China.

 

http://pt.aliexpress.com/item/Naturehike-2-person-Camping-Tent-Ultralight-Tent-Waterproof-Lightweight-Double-layer-Tent-NH15T002-T210T/32320339330.html

 

Naturehike 2 pessoa barraca de acampamento Ultralight

 

A escolha

Eu IA comprar uma barraca leve e barata para acampar com a patroa nos fds, minha escolha natural seria a Minipack, mas fuça aqui e ali, fiquei tentado com o anúncio, com as especificações técnicas, etc. Resolvi dar uma chance, nunca tinha comprado nada assim da China.

A transação

Foram US 83, que foi encaminhado em dois pacotes separados, para baratear o frete. Acompanhando o track, vi que eles chegaram em 20 dias no Brasil. Mas aqui no Brasil, a coisa é muito ruim. Chegou em SP (onde moro) e foi para Curitiba (!) para.... "analise". Depois voltou pra SP e finalmente fui até os correios pagar o imposto devido. 20 dias da China até o Brasil, mais 25 dias circulando internamente nesse desburocratico pais.

 

O imposto, foi sacanagem em cima de sacanagem. Os pacotes tinham na etiqueta valores de US 10 e US 15 (Chines amigo, evitando imposto!). A receita, apesar do baixo valor, TRIBUTOU 100% (Brasileiro FDP, cobrou e enrolou 25 dias).

 

Total US 83 (barraca com frete) + US 25 (imposto).

A qualidade

Estou impressionado. Menos de R$ 400, costuras perfeitas, nenhuma falha, excelente acabamento.

O projeto da barraca....haaaa.... o projeto da barraca....

No total, são (PESEI NA BALANÇA DE CASA!) 1940gramas mentirosas.

Mentirosas, porque você nunca vai usar tudo isso. Quando você sai de casa você ESCOLHE o que vai levar:

- O quarto telado, que aguenta insetos e chuva no chão

- Apenas o "footprint", que deixa uma área limpa mas desprotegida de insetos e chuvas na horizontal.

 

Feita a escolha, a barraca que você vai carregar para trilha pesa:

1640g - Teto e quarto.

1340g - Teto e chão, sem tela.

1040g - Versão pessoal, mágica pura.

 

Autoportante? Sim..... e não!

Ela fica de pé sem os steps, porem, as paredes laterais caem pro meio da vareta central. Nada que uma pedrinha segurando cada canto não resolva.

Ancoragem? SIM!

São 10 estacas, que fixam bem a barraca no chão, mais 3 cordas. Talvez não aguentaria um vento de 100km/h da patagônia. EU FARIA TDP,Chalten, Bariloche, Pucon, etc com ela, mas nunca a levaria para Tierra del Fuego, onde as áreas de acampamento são desabrigadas. Ventos de uns 60km/h Aguenta sim, tem uma boa aerodinâmica, varetas de alumínio e cordinhas.

A Prova da agua?

Sei lá. Só da pra responder quando tomar chuva de vdd. Aparentemente, muito bem selado, mas, sou São Tomé. Só colocaria minha assinatura após uma boa tempestade.

 

O que é a versão pessoal

Eu criei um meio de deixar ela bem mais leve. Simples assim, deixando pedaços desnecessários em casa. Para uma viagem de fds com clima bom, NÃO preciso de todas as estacas, apenas 4 são suficientes. Poderia deixar o quarto e o chão em casa.

 

No entanto, para vareta ficar de pé (ela forma um triangulo) usaria uns 3 metros de cordolete de 2mm. Jogo a cobertura por cima, uso os 4 estepes para abrir e pronto.

 

Barraca para duas pessoas. Pesando apenas 1kg. Por menos de R$ 400 entregue na sua casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite rlciq, bacana o relato sobre a barraca! Umas dúvidas que ficaram, os zippers dessa barraca NatureHike são YKK ou similar?? Os specs são bons??

Outra coisa, você já viu a de 3 lugares? parece que ela sim é autoportante.

Se tiver tempo depois podia colocar umas fotos da barraca com detalhes pra enriquecer o fórum! foto de propaganda as vezes não da muita certeza.

Se rolar também de falar um pouco sobre as impressões do avanço!

Valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(...)

 

Em relação ao ziper, eu sei lá o que é YKK. Mas nada desmerecem. Funcionam e emperram igual a 100% dos zíperes que vi na vida... nunca vi zíper superior ou diferente em nada na vida (a não ser em roupa semi seca de mergulho, que impede a entrada de agua)

 

Specs bons.... bem, o que vc chama de bom? Se é leve, usa pouco material, portanto mais frágil, se é mais robusto é mais pesado. Não tem como existir spec..... "bom". Ele é leve, de alumínio, bem desenhado. Spec melhor, só se for de titânio, fibra de carbono, etc. Mais ai ninguém vai querer pagar por isso....

 

Não vi a de 3 lugares, mas, para quem quer mais espaço, pegue essa de 3, lembrando que vai levar umas gramas a mais nas costas. Essa aqui vc deita e tem que amar a pessoa que ta do lado....

 

O avanço é bom, cozinhei nele. Mas não cabem 2 cargueiras com espaço para entrar e sair da barraca.

 

Em relação a autoportante.... que mania!

Vcs fazem questão de autoportante pra que? Pra barraca ficar de pé sem espeque? Bate um vento e leva a barraca voando montanha abaixo pq ela tava armadinha como um paraquedas e presa a absolutamente nada.... Autoportante pra que?

 

A PRIMEIRA COISA que vc faz para armar uma barraca é ancorar ela, seja por espeque, seja por pedras, cordinha, etc, pq barraca voa! Só depois de ancorar, ai sim, vc pega a varetinha e levanta.

 

Barraca autoportante é útil para acampar de carro. vc joga lá, arma e pronto! Essa barraca é minúscula pra isso, escolha uma maior.

Barraca de camping, que vc vai carregar, tem que ser leve. Se for autoportante, primeiro ancore ela pq senão..... vai voar!

 

Depois posto uma foto, mas apenas por puro exibicionismo. As fotos do site não são montagem, ilustram bem o que é a barraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pela resposta!!

Ykk são os melhores zippers que tem, presentes nas melhores mochilas e barracas do mercado.

Spec bom é exatamente isso que você falou.. relação peso x resistência e preço também dependendo.

Autoportante é bom se você precisar mudar sua barraca de lugar, porque consegue carregá-la sem desmontar, além claro de não precisar usar todos os specs para a barraca ser habitada, ou mesmo nem usá-los em lugares que venta pouco e os equips já seguram barraca (Apesar que nunca fiz isso, sempre speco pelo menos os 4 pontos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Depois posto uma foto, mas apenas por puro exibicionismo. As fotos do site não são montagem, ilustram bem o que é a barraca.

 

Como prometi. Por favor, contenham-se. Façam fila para os autógrafos, eu sei que a foto tá bacana.

 

Mas, em poucas, sim, a barraca é boa o suficiente para uma barraca leve, barata e pequena.

Tem melhores, pagando mais, carregando mais peso, etc.

 

8.jpg.adf9252b1d4b58a79f6cc6a5fb49de7a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Alguém possui barraca da Alps Mountaineering? Encontrei muito pouco sobre essa marca aqui.

 

Estarei indo pra Patagonia em Janeiro e gostaria de saber se ela seria uma boa opção.

Como opção de barraca nessa faixa de preço para comprar aqui no Brasil só tenho a Azteq Nepal 2 em mente, mas li alguns relatos de que ela nao suportaria muito vento.

 

Encontrei essas duas Alps com 40% de desconto! (De $249 por $137)

http://www.backcountry.com/alps-mountaineering-extreme-2-tent-2-person-3-season-tent

http://www.backcountry.com/alps-mountaineering-aries-2-tent-2-person-3-season

 

 

Nesse filtro tem uma TNF e umas Eurekas. Alguém teria algo a dizer sobre elas?

http://www.backcountry.com/3-season-tents?p=attr_capacity%3A2%5C-Person%7CsalePriceUSbcs%3A%5B130+TO+170%5D&nf=1

 

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Fala pessoal; Mais uma vez recorro a expertise da galera aqui do grupo sobre a escolha de equipos da gringolândia. Como tenho uma amiga que mora la e ela constantemente vem, eu sempre peço alguma coisa e, agora eu resolvi investir em uma barraca melhor. Achei uma da Alps Mountaineering na backcountry por um preço bem legal, alguém conhece essa tenda:

http://www.backcountry.com/alps-mountaineering-aries-2-tent-2-person-3-season?ti=U2VhcmNoIFJlc3VsdHM6dGVudCAyIHBlcnNvbjo2OjM1OnRlbnQgMiBwZXJzb24&skid=ALM3086-COP-ONESIZ

 

O que acham dela? Qual outra sugestão de barraca vocês indicariam?

 

Abraços e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...