Ir para conteúdo

Barracas Importadas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

A modelo 1 é muito parecida com minha MSR Hubba, a modelo 2 muito parecida com a Big Agnes Fly Creek.

No carnaval eu de MSR e Rafael Santiago de BA acampamos juntos no pé do Monte Crista e pude notar que minha Hubba era muito melhor que a Fly Creek em relação a estabilidade. Estava ventando médio, e a FC dava uma "fechadas" (o vento deitava a barraca) devido a vareta única na parte final.

A Hubba não é a mais aconselhada para ventos fortes, mas se manteve estável.

Estou devendo o relato da travessia, mas tem o vídeo no Youtube. Procure por Montanhistas de Cristo na Travessia Araçatuba - Monte Crista.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Hubba (Hubba Hubba é a para duas pessoas) tem 10 pontos de fixação: um em cada canto, junto com o quarto (4); nas laterais, um por cordelete em cada lado (2); na parte de trás (2 por cordelete, um embaixo e outro em cima); na porta (2). Mas estes da porta (um em cada lado do ziper) só dá pra usar um, pois se fixar os dois você não consegue entrar na barraca.

A diferença da Hubba para esta que você postou é que a Hubba tem uma vareta a mais, na parte mais alta da barraca, para abrir a tenda e não ficar estreita a parte superior do quarto. E como é uma barraca pequena, o quarto tem 0,7m de largura, faz uma grande diferença. Dá pra ficar sentado "de boas" sem ficar esfregando a cabeça no quarto.

Olhando as varetas de cima fica assim: >-|-<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(...) usou uma dessas barracas em condições invernais nas proximidades de Santiago...(...)

 

A única coisa que minha barraca ainda não enfrentou foi uma chuva torrencial. Sabe, aquelas de 20mm em 1h e que alaga tudo ao redor? Pois é... isso eu ainda não comprovei se aguenta. Neve e chuvinha não molha muito, mas uma chuva de verão do sudeste do Brasil, eu tenho medo de enfrentar até com uma legitima 4 estações! Qualquer furinho no chão da barraca vai alagar tudo!

 

(...) A informação de que não há ventos muito fortes não é verdadeira.(...) Mas eu particularmente não me arriscaria numa ambiente de clima imprevisível como a Patagônia.

 

Eu não diria que o clima é imprevisível... sites meteorológicos tem um bom acerto. Mas meteorologia erra né?

Anyway, aconselho sempre que posso a consultar o site abaixo. O ponto é do parque Jeinimeni (cozinhando um relato) Parece um monstro, parece complicado, mas aprenda a usa-lo pq ele é muito bom mesmo.

http://www.windguru.cz/pt/index.php?sc=574024

 

Eu acho que já dormi acampado em....sei lá, mais de 50 pontos diferentes na patagônia. Me lembro apenas de 5 pontos que é realmente exposto ao vento, demais sempre abrigados, pode rolar tempestade que não pega nada.

Claro, barraca com fibra de vidro não aguenta, armar a barraca em local adequado, não armar em qualquer lugar, blá blá blá.... tudo conselho válido!

 

Mesmo desses 5 pontos de acampamento expostos, todos eles tinham uma solução simples: acampe no próximo ponto. Eu não fiz porque ou fui estupido ou não procurei direito, ou simplesmente não queria (estupido de novo).

 

A minha barraquinha chinesa já dormiu aprox. 10 noites na patagônia.... 5 em Santiago... 10 no Brasil... Ela só não dormiu mais porque vez por outra eu vou pro relento mesmo....

 

(...) pude notar que minha Hubba era muito melhor que a Fly Creek em relação a estabilidade. Estava ventando médio, e a FC dava uma "fechadas" (o vento deitava a barraca) devido a vareta única na parte final.(...)

 

Isso é interessante. Muitas barracas de uma só vareta fazem isso: ventou, deitou. Exemplo típico é a Nepal.

 

Mas eu não diria que isso é ruim. O que não balança fica firme apenas até o momento de quebrar. Exemplificando rapidamente, é o bambu. Ele deita, mas continua de pé.

 

Uma só vareta: Vantagem é mais leve. Desvantagem, a barraca não só deita, como se tiver condensação interna vai te molhar inteiro.

 

(...) Estou bastante decidido a comprar uma, porém em bastante dúvida em relação ao modelo

 

E a escolha é sua e será pessoal.

 

Uma é mais leve (150g. Isso lá faz diferença?)

Uma é mais estável (contém 4 pontos superiores para amarrar cordolete, contra 3 da outra. Isso lá faz diferença se armar em lugar errado?).

 

Pega a cor que achar mais bonita...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

E aí galera,

 

Depois de ler bastante e muito discutir com vocês, comprei a barraca!

 

Acabei comprando a "modelo 1", autoportante, com entrada lateral na cor laranja.

 

Chorando com o vendedor e aproveitando a baixa momentânea do dólar saiu por 300 reais! Veremos em quanto tempo chega e de quanto será a facada da RF.

 

Obrigado a todos que colaboraram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
E aí galera,

 

Depois de ler bastante e muito discutir com vocês, comprei a barraca!

 

Acabei comprando a "modelo 1", autoportante, com entrada lateral na cor laranja.

 

Chorando com o vendedor e aproveitando a baixa momentânea do dólar saiu por 300 reais! Veremos em quanto tempo chega e de quanto será a facada da RF.

 

Obrigado a todos que colaboraram!

amigo, já chegou?

vou comprar uma daquelas lá tb

só estou na dúvida entre essas duas

 

faz um review aí ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala, brother

 

A barraca chegou sim, infelizmente 1 dia depois do feriado de Corpus Christ, onde eu iria testar a barraca na Serra Fina (acabei indo com a Nautika) mesmo.

 

Então, achei a barraca bastante igual a descrição. As costuras são boas e seladas, as varetas parecem ser de qualidade. No geral estou feliz, só não fiz nenhum teste real ainda.

 

Em breve posto foto dela armada em algum lugar.

 

Abs, Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Alguem conhece esse site?

 

http://www.americanstore.com.br/categories.php?category=Camping/Barracas-e-Tendas

 

Estou em duvida no investimento de um equipamento. Estou voltando agora pro camping e ja tive experiencias ruins com equipamento ruim. Quero um equipo de qualidade e durabilidade, busco uma barraca pra 3 pessoas, acredito ser o mais "hibrido" entre peso baixo e bom espaco.

 

Observei as barracas da Alps Mountaineering, e da Chinook (nao conheco a segunda), alguem tem algo a dizer? A Alps tem o modelo Chaos 3 e o Aries 3, na faixa de 1500. Tem a Limelight 3 da marmot a venda no ML por cerca de 1700. Ainda tem uma Eureka, sunriver 3 a venda no OLX por 990... parece mais simples.

 

Alguma opiniao? Investimento maximo quero na faixa de 1500.

 

Todas possues mesmo peso aprox 3 kg.

 

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...