Ir para conteúdo

Barracas Importadas


Posts Recomendados

  • Membros

O fabricante não informa se a barraca é 3 ou 4 estações, mas acredito que seja 3 estações. Possui ótima ventilação devido ao tecido telado (o próprio fabricante indica para climas quentes), boa resistência a ventos devido à estrutura geodésica e ótima proteção contra chuvas (5000 mm teto e 6000 mm piso)

Fiz uma boa escolha?

 

Se o fabricante a indica para climas quentes, ele automaticamente já define que ela não é 4 estações. Essa barraca é muito boa, tem ótima impermeabilidade, porém um tanto pesada (3.84kg) para uma barraca de 3 estações.

Dependendo do uso, o peso não será um problema. A barraca parece ser bem ventilada, isso a torna inviável em ambientes frios, principalmente se tiver ventando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O fabricante não informa se a barraca é 3 ou 4 estações, mas acredito que seja 3 estações. Possui ótima ventilação devido ao tecido telado (o próprio fabricante indica para climas quentes), boa resistência a ventos devido à estrutura geodésica e ótima proteção contra chuvas (5000 mm teto e 6000 mm piso)

Fiz uma boa escolha?

 

Se o fabricante a indica para climas quentes, ele automaticamente já define que ela não é 4 estações. Essa barraca é muito boa, tem ótima impermeabilidade, porém um tanto pesada (3.84kg) para uma barraca de 3 estações.

Dependendo do uso, o peso não será um problema. A barraca parece ser bem ventilada, isso a torna inviável em ambientes frios, principalmente se tiver ventando.

 

Acredito que seja pesada devido à estrutura geodésica, com 4 varetas, e como vamos em dupla o peso será dividido. Mas como expliquei no meu post anterior, preciso de uma barraca coringa, tanto pra verão como pra inverno, pois farei uma volta ao mundo. Então como não existe barraca perfeita, escolhi essa pra não cozinhar dentro da barraca no verão, e ao mesmo tempo ter uma boa resistência a ventos para o inverno e trilhas em montanha. No caso do frio, como sugeriu o Otávio, vou caprichar nas roupas e saco de dormir ::Cold::

 

Não sou muito experiente nesse assunto, mas acho que essa é a melhor escolha em termos de versatilidade, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia pessoal!

Acampo a muito tempo, mas somente em locais relativamente estruturados, mas estou pensando em me aventurar um pouco mais, e estou precisando de uma barraca nova, pois a minha não aguenta chuva e já está se entregando.

Gostaria de algumas sugestões de vocês, baseadas nesses critérios:

- Resistente o máximo possível a chuvas e se possível a ventos também;

- Boa ventilação - a grande maioria dos acampamentos será no verão, em regiões quentes, e sou pouco tolerante ao calor ::mmm:::mmm: (como dizem, tenho revestimento lipídico corporal bem eficiente);

- Peso não será problema;

- Preferencialmente autoportante (pouca prioridade);

- Tamanho para duas pessoas no máximo, ou para uma com conforto e sobras para equipamentos;

- Pretendo ficar com a barraca por um bom tempo, então se precisar posso investir um pouco mais para ter um produto de qualidade;

- Tenho familiares nos EUA, seguidamente vou visitá-los ou eles vêm ao Brasil, posso mandar para o endereço de lá e trazer de lá ou esperar para quando vierem.

 

Quais marcas/modelos sugerem baseados nestas características?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Oi, preciso da ajuda de vocês. Estou tentando escolher uma barraca para um mochilão de alguns meses, perfil que preciso é leve, resistente a ventos e chuvas e bem ventilada. Encontrei informações ótimas aqui, só tem um problema, o preço, pois estou comprando todo material para o mochilão e não tenho muita grana. Encontrei essa barraca aqui,

que me parece pelas especificações ser boa e também gostei do fato de ela ser autoportante. O problema é que não encontrei nenhuma avaliação dela na internet, por isso peço ajuda de vocês, que entendem do assunto. Segundo as especificações e modelo, posso me arriscar a ir para a patagônia (frio e vento) com ela? Ainda não comprei. Se alguém já tiver uma gostaria muito da opinião.

 

http://pt.aliexpress.com/store/product/HEWOLF-2-layer-PU6000mm-Single-People-professional-Backpacking-Travel-cycling-Rider-outdoor-Camping-hiking-4-season/1166189_1998315368.html

 

Olá! Vc chegou a comprar e usar esta barraca na Patagônia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá amigos, possuo a barraca Ferrino italiana modelo Produgy 3 pesando 2,6kg assim cabe eu minha esposa e nossos equipos, fiquei um ano viajando por toda a América do Sul, desde Patagonia Chilena e Argentina, Peru, Equador, Colombia, Bolívia, inclusive Brasil e por ai vai, nunca tivemos problemas desde que voce tenha bons equipamentos. Tudo trabalha em conjunto, a barraca, seu saco de dormir e suas vestes. Já peguei -17 graus em El Chaltén e tudo ok, sendo que minha Ferrino é 3 estaçoes. Não vejo necessidade de comprar uma 4 estaçoes, pois essas barracas são para alta montanha mesmo, como outros amigos citaram, interpéries extremas. Fica tranquilo que logo voce acha uma que se encaixa no seu orçamento e gosto. Possuo também uma MSR Elixir e gostei muito dela também. Espero ter ajudado. Abraço e boa trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
(...)

 

Em relação a autoportante.... que mania!

Vcs fazem questão de autoportante pra que? Pra barraca ficar de pé sem espeque? Bate um vento e leva a barraca voando montanha abaixo pq ela tava armadinha como um paraquedas e presa a absolutamente nada.... Autoportante pra que?

 

Autoportabilidade é fundamental pra mochileiros que mesclam ambientes naturais e urbanos e precisam com frequência acampar em chão de cimento como postos de gasolina, rodoviárias, escolas, bombeiros etc. Na verdade a autoportabilidade é o primeiro quesito que exijo numa barraca, pelo fato de quase todas as minhas trips envolverem tais situações. Se não for autoportante eu nem considero, pois ela me deixaria na mão em várias dessas ocasiões na estrada. Aí o sujeito é obrigado a dormir ao relento pegando sereno e com muito menos segurança pra seus equipamentos, ou fica na dependência de alguém autorizar um local fechado pra ele dormir.

 

Eu acho que uma das grandes lacunas do mercado brasileiro outdoor é não pensar em consumidores com este meu perfil (e acredito que seja o perfil de muita gente), que querem barracas pra 1/2 pessoas razoavelmente técnicas e robustas mas leves e autoportantes. Pq bem ou mal, entre as não autoportantes vc já tem a oferta da Minipack (pelo menos antes da reconfiguração burra que a Azteq fez nela, quando pesava honestos 1,7kg, não é tão leve como as gringas mas dá pra aturar) e a Nepal (idem ao caso da Minipack, pesava 1,9kg).

 

E entre as autoportantes? A melhor opção no país é uma barraca de 2,6kg! (Discovery Light) e a segunda melhor, que era a Quickhiker II com 2,7kg, sequer existe mais no Brasil (até hj não consigo entender essa decisão da Quechua). Hoje, a segunda melhor opção é a Discovery Mountain com estratosféricos 3kg! Bizarro. (claro que to falando de barracas não-importadas)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Autoportabilidade é fundamental pra mochileiros que mesclam ambientes naturais e urbanos e precisam com frequência acampar em chão de cimento como postos de gasolina, rodoviárias, escolas, bombeiros etc. (...)

 

Hum.... nisso você esta certo!

 

Alias, eu acho que você vai gostar em saber que estou com uma autoportante....e em breve farei um review da minha nova barraca, a chinesa Mongar 2 da Naturehike. Já adianto: Um luxo, espaço excessivo, bem ventilada. Parece aguentar bastante neve, mas tenho minhas dúvidas quanto a uma ventania patagônica.... Vou dar bastante porrada nela e conto a todos em breve.

 

Mas, realmente, nunca pensei nisso. Um ciclo viajante por exemplo, vai acampar muito em cimento. Para isso, tem uma solução simples: http://s39.photobucket.com/albums/e175/butuki/freestanding_tent_003.jpg

 

Brincadeiras a parte, se você praticamente só acampa em cimento não faz muito sentido uma barraca que não seja autoportante, possivelmente nesses lugares nem venta muito... haverá sempre paredes ao redor que bloqueiam vento...e se chover demais basta colocar um barato plástico de construção por cima.... e pensando assim.... acho que qualquer barraca Iglu de super mercado pode servir!

 

Mas se você alterna entre cimento e ambiente natural, um pouco de criatividade basta para tornar qualquer barraca em uma autoportante. Levar cordinhas para amarras, aproveitar bastões de trekking, usar quadro de bicicleta como ancoragem (ancorando com uma invisível linha de pesca até ajudaria no problema do roubo, acordando quando o malandro tentasse tirar ela do lugar!), enfim, sendo um pouco criativo qualquer barraca fica de pé mesmo no cimento.

Exemplo: http://sectionhiker.com/wp-content/uploads/thumbskeep/2012/05/P1090225-001.jpg

 

Resumindo, em 100% das vezes eu sempre me virei. Mas nem sempre consegui colocar todos (ou algum) estepe no chão. E se eu acampasse só no cimento.... ficar se virando todas as vezes seria um saco! Ai eu também só teria autoportante.

 

(...)Eu acho que uma das grandes lacunas do mercado brasileiro outdoor é não pensar em consumidores com este meu perfil (...)

 

Nisso você esta errado: Na verdade eu acho que o grande problema é o consumidor não o mercado!

 

É mais barato importar algo. A qualidade é muito superior e os preços são menores mesmo pagando todo o imposto. Se você for viajar e comprar lá fora então, virou covardia.

 

Repito: Você compra lá fora, paga menos, mesmo com dólar as alturas e considerando todos impostos e leis e tem um equipamento muito melhor que o nacional.

 

No entanto, o consumidor médio tem "medinho". "Será que eles entregam?". "Será que é bom?" e acabam compram a porcaria nacional. Assim o mercado nacional não precisa mudar, afinal, todos esses covardes estão todos comprando as porcarias nacionais...

 

Mas não vocês! Vocês estão no tópico barracas importadas!!! Ahuuu Ahuuuu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...