Ir para conteúdo

Barracas Importadas


Posts Recomendados

  • Membros

Como ainda não obtive resposta, vai mais uma pergunta aos amigos...

 

O que acham dessa:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-778104702-barbada-barraca-the-north-face-kings-canyon-3-1947-por-847-_JM?flash=634e277d6c7cf3add02a278ad033e852c257cef4&noIndex=true

 

Como o anúncio diz, esta com as costuras escamadas, porém é nova. Acredito que o selante resolve.

 

É a mais espaçosa e mais leve, parece ventilada e é qualidade North Face.

 

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Como ainda não obtive resposta, vai mais uma pergunta aos amigos...

 

O que acham dessa:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-778104702-barbada-barraca-the-north-face-kings-canyon-3-1947-por-847-_JM?flash=634e277d6c7cf3add02a278ad033e852c257cef4&noIndex=true

 

Como o anúncio diz, esta com as costuras escamadas, porém é nova. Acredito que o selante resolve.

 

É a mais espaçosa e mais leve, parece ventilada e é qualidade North Face.

 

Obrigado mais uma vez!

 

No anúncio diz que a barraca está com defeito.

A impermeabilidade dela pode ficar comprometida.

Pode não ter sido usada, mas nova não é. Possivelmente é barraca velha que ficou muito tempo guardada em estoque.

As barracas da TNF costumam apresentar esse problema com o tempo. Isso igualmente acontece com os anoraks e com as calças impermeáveis da marca.

Será que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem sentido...

 

Final do ano vou pra fora então to achando melhor esperar e trazer uma.

 

Melhor gastar 300 obamas (até lá, trumps ou clintons) e trazer um equipo novo e de boa qualidade. Fico receoso apenas na capacidade de suportar água dos equipamentos gringos, em geral a coluna dagua das barracas é menor.

 

Abss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
E aí galera,

 

Depois de ler bastante e muito discutir com vocês, comprei a barraca!

 

Acabei comprando a "modelo 1", autoportante, com entrada lateral na cor laranja.

 

Chorando com o vendedor e aproveitando a baixa momentânea do dólar saiu por 300 reais! Veremos em quanto tempo chega e de quanto será a facada da RF.

 

Obrigado a todos que colaboraram!

E aí amigo testou a barraca estou para comprar uma dia 21 desse mês queria uma opinião do amigo mais meu interesse seria no modelo 2 grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa noite pessoal!

 

Primeiro gostaria de parabenizar os veteranos do fórum pela prestatividade e paciência com que respondem todas as perguntas por aqui, das mais específicas às mais genéricas e perdidas! rsrs Vocês tem feito um ótimo trabalho que merece ser reconhecido.

 

Dito isto, preciso de ajuda na escolha da minha barraca pois estou muuito perdida! ::hein: Basicamente, será uma viagem de volta ao mundo de carona e sem grana, portanto, preciso de uma barraca "pau pra toda obra" meeesmo, pois a ideia é fazer várias trilhas pelo caminho, acampar em posto de gasolina ou no quintal do "Seu Zé", e pegar desde deserto até neve passando por todos ou quase todos os continentes rsrs. Assim, pensei numa barraca com as seguintes especificações:

 

- 4 estações, pois pegarei neve em vários lugares e provavelmente com trilhas em alta montanha. Além do mais, não temos como levar 2 barracas, então melhor pecar pelo excesso de proteção do que pela falta, né?

- Ventilada, na medida do possível, para que não seja tão abafada em lugares quentes.

- Bem resistente a chuva, pra aguentar o tranco nos climas mais tropicais.

- Leve, na medida do possível, pois será uma viagem longa com a "casa" na mochila. Mas como o peso será dividido em dois não precisa ser nada extraordinariamente leve.

- Autoportante, pois eventualmente será necessário armar a barraca sobre concreto.

- 2 ou 3 pessoas, porque iremos eu e meu namorado. Nesse quesito ainda não tenho certeza quanto ao tamanho, mas fico um pouco com receio de deixar as cargueiras no avanço por conta da segurança (postos de gasolina e etc) e da chuva, uma vez que nenhum avanço tem o piso coberto.

 

Então, nas minhas pesquisas pelas marcas recomendadas aqui, encontrei essas opções abaixo:

 

Mountain Hardwear EV™ 2 - 2 pessoas, 2,10 kg, 10000mm teto e 10000mm piso (70D Nylon 190T Taffeta ), porém single wall e com esse review bem negativo:

 

Exped Polaris - 2 pessoas, 2,49 kg, 10000mm teto e 10000mm piso (70 D taffeta nylon), porém single wall

 

Fjallraven Abisko Dome 3 - 3 pessoas, 3,32 kg, 3000 mm teto e 6000 mm piso (40D Ripstop PU), me parecendo uma das melhores no quesito ventilação, espaço e resistência ao vento. Pra ser sincera foi a que mais gostei <3

 

Henry Shire TarpTent Scarp 2 - 2 pessoas, 2,15kg já com as varetas adicionais para torna-la autoportante, sem informação da coluna dágua.

 

Lightwave g30 mtn - 3 pessoas, 3,15 kg, 7000 mm teto e 10000 mm piso (70d nylon taffeta, TPU laminated). Não tem muitas fotos ou videos, mas parece ser double wall e bem ventilada tbm.

g30_mtn_green_std-min_0.png

 

Ferrino TENT LHOTSE 3 - 3 pessoas, 3 kg, 3000 mm teto e 4000 mm piso (70 denier polyester). Dentre todas, me pareceu uma das mais quentes, porém é a mais barata.

 

Salewa EPIC III - 3 pessoas, 2 kg, 3000 mm teto e 3000mm piso, porém single wall.

5013373-001_pic1.jpg

 

Salewa ALPTREK III - 3 pessoas, 2 kg, 2000 mm teto e 10000 mm piso.

salewa-alptrek-iii-tent.jpg

 

Crux X3 BUNKER - 3 pessoas, 3,70 kg, 7000 mm teto e 7000 mm piso (70 denier ripstop nylon)

web_2013_x3b_gold_std.jpg?itok=RfDgpH-L

 

Vango NEMESIS 300 - 3 pessoas, 4,28kg, 5000 mm teto e 6000 mm piso (70 denier polyester)

 

Vango Ostro 300 - 3 pessoas, 3,60kg, 5000 mm teto e 6000 mm piso (70 denier polyester)

 

Terra Nova Superlite Voyager - 2 pessoas, 1,45kg, 5000 mm teto e 6000 mm piso (Pu Nylon)

 

*Algumas não tenho certeza se são 4 estações e outras são 3/4 estações segundo o fabricante.

*A maioria dessas barracas 3 lugares tem uma opção com 2 lugares, então caso decida levar uma menor do mesmo modelo não haverá problema.

 

Vocês acham que alguma delas serviria pra essa trip doida? rsrs Caso nenhuma sirva, alguma sugestão?

 

Desculpem pelo textão, mas foi necessário pra contextualizar e obrigada desde já pela ajuda <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Difícil dizer "esta é a melhor barraca", pois são muitas variáveis. Primeiro não existe barraca pra neve que seja ventilada. Ou é uma coisa, ou é outra. Terá que eleger sua prioridade.

No seu caso eu escolheria uma autoportante, 3 estações com boa armação para aguentar ventos fortes. E capricharia no saco de dormir quando fosse para lugares frios. Também escolheria uma 3 lugares, ficar um ano dormindo apertado ninguém merece...

Qualquer uma da Terra Nova, Vaude, Lightwave ou Hilleberg que você goste. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Muitíssimo obrigada pela ajuda Otavio! Com base nos seus conselhos, me decidi pela Vango Ostro 300 :D

ostro-300-mesh.jpg

vango-2015-tent-trekking-ostro-300.jpg

O fabricante não informa se a barraca é 3 ou 4 estações, mas acredito que seja 3 estações. Possui ótima ventilação devido ao tecido telado (o próprio fabricante indica para climas quentes), boa resistência a ventos devido à estrutura geodésica e ótima proteção contra chuvas (5000 mm teto e 6000 mm piso)

 

Fiz uma boa escolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...