Ir para conteúdo

Barracas Importadas


Posts Recomendados

  • Membros

Valeu pelas dicas galera, preço não seria problema até um certo limite :P e essas "terra nova" oq tem de lindas tem de caras, mas concordo que são puro amor kkk.

Vou namorando essas marcas até encontrar uma que se encaixe no que eu quero, que seria um meio termo entre "peso x tamanho x qualidade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, gratidão enorme por dedicarem um tempo aqui no fórum compartilhando suas experiências e impressões. Li vários tópicos, mas ainda estou em dúvidas de qual barraca apostar minhas economias. Tive a oportunidade da minha irmã trazer uma dos EUA no início do ano, mas acabou não rolando porque não consegui escolher uma marca e modelo diante de tantas opções... ::dãã2::ãã2::'> Agora meu irmão está indo pra lá, então pensei que pode ser uma boa decidir de vez qual será.

 

Outra possibilidade (mas não sei se rola) é uma amiga que mora em Santiago do Chile comprar e me mandar por correio. Isso funciona? Como é o lance da alfândega (tributos)? Pensei nessa possibilidade porque já ouvi dizer que equipamentos tem preço mais em conta no Chile. Mas se vocês acharem que vale mais a pena comprar na Europa (algum modelo de lá, não sei) seguro a ansiedade aqui e deixo pra comprar mais pro fim do ano, quando uma amiga deve voltar de lá.

 

Bom, estou aqui analisando a MSR Hubba Hubba, que é para 2 pessoas, três estações, e que se encaixa no peso que estou buscando (~ 1,5kg) e no preço (até mil reais no máximo, que é o que o meu projeto "Minha barraca, minha vida" consegue suportar nesse momento). Não preciso do avanço (o que facilita no peso), e queria uma boa coluna d´água, porque ninguém merece dormir no brejo né rs. Atualmente tenho uma T2 da Quechua (bem pesada, eu sei), mas confesso que já aguentou muita, muita chuva =)

 

Acham que é uma boa aquisição? Melhor apostar em outra? Valeu, desde já, pela ajuda!

 

 

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A oferta de boas barracas na Gringolândia é grande, e realmente fica difícil escolher a tenda ideal.

A MSR Hubba Hubba é muito boa (tenho uma), único defeito na minha opinião é que não aguenta muito ventos fortes.

Para ser leve a tenda tem que abrir mão de alguma coisa: geralmente são com pequena impermeabilidade e com poucas varetas, o que as deixa mais suscetíveis aos ventos fortes. As ultraleves americanas são assim em sua maioria.

Já as tendas européias são mais pesadas, mas tem melhor impermeabilidade e resistência ao vento. Como falam por aí, não tem almoço grátis.

As americanas MSR, Big Agnes, Mountain Hardwere, The North Face, as européias Lightwave, Terra Nova, Vango, Vaude... todas excelentes e cada uma com suas características.

Viu como é difícil escolher uma nova tenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pela dica, Otávio. Estou aqui pensando que é melhor segurar a ansiedade mesmo e pedir pra uma amiga trazer da Europa no fim do ano, já que são mais resistentes pra um país tropical como o nosso... Vou pesquisar alguns modelos ultraleves de 2 lugares da Lightwave, Terra Nova, Vango, Vaude, e depois compartilho aqui minhas impressões.... Já me indicaram também a italiana Ferrino. Alguém tem/teve experiência com a marca?

 

Ahoo! Super valeu pela força, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...