Ir para conteúdo

Barracas Importadas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
  • Membros

Opa, valeu Otavio.

 

Eu tava pensando em algo com mais estrutura, tipo essa barraca Quechua (http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/barracas-e-gazebos/barraca-arpenaz-family-4-2--4-pessoas-quechua_156471).. mas as que vi nos sites que encontrei, estavam muito mais caras. Vc acham que valeria comprar essa Quechua mesmo ou teria uma opção na gringa em conta e melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera entre a msr fury e hannah charge qual vcs acreditam que se sairia melhor ? A MSR me parece ser mais resistente, já a hannah tem mais impermeabilização no teto e piso. Já ouvi falar da MSR antes, mas nunca vi nada a respeito da hannah. Para o Brasil a resistência a chuva da MSR é fraca, mas isso não seria problema, não vou usar esta barraca no Brasil, e sim em climas propícios a ventos e neve.

 

Obgd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, boa tarde.

Não sei se ajuda, mas comprei ano passado uma Morrisson 2 da Mountain Smith, a um preço muito bom (U$ 100), entregando a um amigo em Nova Iorque que a trouxe para mim. Tenho 1,70 e minha esposa 1,50, usamos a barraca com as cargueiras dentro; ela tem nos atendido muito bem. Ainda não acampamos com chuva forte, porém no frio do Terreirão com chuva fina ficamos muito bem. Seu peso é pouca mais de 2kg, e é compacta. Tem entrada pelos dois lados, e um pequeno avanço, onde cabem os calçados molhados e outros itens pequenos.

Espero que esta resenha ajude a decisão de alguém. Até mais!!

DSC_0225.JPG.7469929e21797acf954b5d65437092e8.JPG

DSC_0227.JPG.ddc694e1831a2a5d9fa8f62a7ba71ea4.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lucas, as barracas para camping familiar da Quechua são legais, só não gosto da linha 2 seconds deles.

Minha preferida (e uma das mais caras) é a 4.2 XL Air, tem saia anti-inseto, janelas para ventilar que podem ser fechadas, piso integral, etc...

Gabriel, as Hannah tem fama de serem fortes, porém pesadas. Não conheço elas a fundo, apenas ouvi alguns comentários.

Sobre a MSR Fury dá uma lida nesse review:

:arrow:http://www.outdoorgearlab.com/4-Season-Tent-Reviews/MSR-Fury

Foram testadas 23 barracas, dá pra ter uma ideia. Sobre a marca, eu tenho uma MSR e gosto muito dela. A marca é tradicional e considerada uma das melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eai pessoal, andei viajando pelas paginas desse tópico e achei algumas coisas que me ajudam mas nao são específicas à minha ocasião, se puderem me ajudar nessa, sou muito grato.

 

É o seguinte, estou planejando fazer o trekking Choquequirao-Machu picchu(9 dias), eu e minha namorada, em dezembro(época de chuva, mas é a nossa oportunidade de ir). Atualmente estou morando em Santiago-Chile e quero me armar para o MP e fazer alguns trekkings e acampamentos antes para testar os equipamentos. Então estou buscando uma barraca que aguente bastante chuva, tenha um avance o suficiente para cozinhar sem se molhar, e de prefência tenha 2 portas ou boa ventilação, pois costumo acampar mais no verão aí no Brasil e ja sofri muito com calor.

 

Atualmente estou num grupo do facebook daqui e pintou a oportunidade de comprar uma Ferrino Lightent 2, que me parece estar em boas condições pelo preço equivalente a 300 reais. Porém tenho um pouco de medo de que ela seja pequena para nós 2 + mochilas e que pode não ser tão boa em ventilação. O que me dizem?

 

Tambem vi aqui no tópico umas fotos sobre a Morrison 2 da MountainSmith e me agradaram bastante, mas não sei se consigo encontrar essa marca aqui no Chile.

 

No mais, alguma recomendação de barracas nessa linha que eu possa encontrar por aqui???

 

Agradeço a todos desde já,

Valeu

 

PS: Já dei uma pesseada pelo Sports Mall e outras lojas e vi que tenho acesso a algumas lojas de marcas como Mountain Hardware, North Face, Marmott, entre outras. Porém não vi muita diversidade de barraca nas mesmas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Guilherme, aí no Chile você terá mais opções de escolha. Tem a Ferrino Chaos, boa ventilação e duas portas, com um bom avanço.

As barracas da Marmot também são boas, um pouco menos impermeáveis que as Ferrino, talvez mais leves (estou teclando sem olhar as especificações).

TNF, MH também são marcas consagradas, assim como MSR, etc...

Podendo ver as tendas nas lojas fica mais fácil, pesquisa na net e vai na loja encher a paciência do vendedor. ::cool:::'>

Tendo uma dúvida mais específica volta aqui que damos os nossos pitacos.

AH! Sobre a Lightent é um pouco pequena, dá uma lida nos comentários:

:arrow:http://www.andesgear.cl/1004_campamentoytrekking/1137_campamento/1400_carpas3estacionesycamping/561_carpa_2_pers_lightent_2

Na Andesgear tem a Chaos, cópia das MSR Hubba.

Tem as MSR, boas também, Hillemberg...

:arrow:http://www.lacumbreonline.cl/equipo-de-montana/carpas-msr-hilleberg-the-north-face/3-estaciones.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dei mais uma boa pesquisada hoje nos tópicos aqui e ja descarto as MSR por sair do meu orçamento.

A Ferrino Lightent 2 esta 1/2 descartada por espaço

Estou mais ou menos entre a Marmot Limelight 2 e a Ferrino Chaos 2

Li muito sobre as marmot e achei que tem um respaldo muito bom, mas em questão de muita chuva não achei tanta informação. Talvez a Chaos ganhei nesse quesito, mas o mais curioso é que ela ta cerca de 20 mil pesos mais barata que a marmot...

Me resta ir ao Mall Sports molestar(encher o saco em espanho, nao me levem a mal) os vendedores.

Fora lá alguma loja ou centro comercial recomendável??

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...