Ir para conteúdo

Barracas Importadas


Posts Recomendados

  • Membros

Vou deixar meu depoimento sobre a Barraca zephyros 2 da wild country terra nova. Fui para patagonia com ela e a unica reclamacao e referente aos espeques que sao frágeis. Ela aguentou vento, chuva, neve e ratos. Nao despencou nenhuma vez. O formato de tunel dela é perfeito para o vento. Certa noite quando cheguei ao Dickison estava ventando muito, o vento até cantava. Por ser perto de geleira foi um dos primeiros piores dias de ventos depois veio piores. A barraca aguentou firme. Pra 2 pessoas ela fica um pouco apertada, por isso a vendi, mas quero adquirir outra igual, ela pesa 1.7 Kg e é mto facil de montar e custa 160 dolares. O sobre teto fica preso no teto. Da pra montar na chuva no vento sem problemas. Montei nas duas situacoes e nao tive dificuldades mesmo sozinho em 5 min. Esta pronta pra entrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bia, Vaude é uma excelente barraca.

O que eu faria é economizar no resto e comprar a melhor barraca que meu dinheiro conseguiria. Mas eu uso bastante barraca, então o custo acaba sendo absorvido.

A Camp mínima é uma boa barraca, acredito que vá te atender. A Vaude é melhor? Sim, mas a Camp não fica muito atrás.

Minha Trilhas & Rumos tem 2000mm no teto e no piso e nunca passou água. 2000mm é uma boa impermeabilização, as Vaude, Ligthwave, etc... trabalham com mais pois são para o clima da Inglaterra e escandinávia.

Não é fácil escolher uma barraca leve, boa impermeabilização, resistente ao vento... pois geralmente pra reduzir peso usam materiais mais leves, o que implica em menos impermeabilização, menos varetas, varetas mais finas, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bia para seu uso qualquer barraca irá servir adequadamente.

 

Como disse a barraca coringa e sempre uma de 2 pessoas com 1,7kg em média. E leve bastante a ponto de se carregar sozinha e quando dividida da uma EXELENTE razão de cerca de 850 gramas.

 

Eu acho que barracas de 1 pessoa sao para pessoas misantropicas level 36 como eu... Sao legais para se ter como segunda barraca.

 

Como estamos falando de sua primeira barraca de melhor nível eu pensaria seriamente de 2 pessoas.

 

Quanto a barraca todas tem qualidade de boa para cima.

 

Eu pessoalmente gosto mais da camp que da vaude porém e pessoal.

 

Eu iria de camp 2 pessoas, ferrino 2 pessoas, camp uma pessoa e ferrino uma pessoa nessa ordem de escolha.

 

Eu descartaria de cara qualquer barraca mais cara e usaria essa grana para trocar de saco de dormir procurando algo em promoção quando tiver por lá. Pense em algo em torno de 1kg para menos 5.

 

Se quiser um set que possa ir ultralight aproveite o ótimo preço da ferrino de uma pessoa e compre o conjunto barraca e saco de dormir. E possível um kit de 2kg os dois.

 

Uma compra obrigatória para quem vai a Espanha e um Buff polar/microfibra.

 

Não sei se conhece Buff, e um tubo de tecido que se pode usar de varias formas, lenço de cabelo, bandada, gorro, gorro pirata, lenço de pescoço. O comum de microfibra pode ser encontrado no Brasil mas o polar/microfibra so lá...

 

O legal deste e comprar um de cor clara, se ta calor usa gorro pirata com a parte de microfibra na cabeça, se ta frio usa o polartec na cabeça, se esfria mesmo usa de balaclava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agora na dúvida entre Vaude e Camp :)

 

Achei a Camp Minima 2 Super Light por 155.19 euros, já com entrega na Espanha e uso de um cupom desconto.

 

Tá bom o preço?

 

As Vaude ainda estão por 280-400 euros...

 

Recomedam a Camp Minima 2 SL então? Ele tem impermeabilização melhor que a camp minima: 5000 no chão e 2000 no teto. Tá bom né?

 

Bullseye, vou te escutar e comprar de 2 lugares, seja Vaude ou Camp :)

 

Bem, hoje à noite vou procurar preços melhor... Sou por demais indecisa :)

 

Brigada !!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, COMPREIIIIII!!! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Comprei a Camp Minima 2 SL desta loja, por 155,19 euros (eles tão com 20% de desconto em barracas se usar o cupom TENTS20): http://www.telemark-pyrenees.com/en/campminima2sl-p-45684.html

 

O preço já era um dos melhores que vi nos sites de lojas e de busca de preços (tipo buscapé alemão, francês e espanhol rsrsrs), e com os 20% ficou ótimo. Tinha 12 euros de transporte pra Espanha, mas ainda ficou muito bom, na minha opinião :)

 

E estou MUITO contente com a compra... Uma, por ter finalmente me decido, com A INDISPENSÁVEL ajuda de vocês ::otemo:: Dois, porque apesar de não ter visto a barraca, li outros bons feedbacks sobre ela, ela é bemmmm leve (1300g), cabem 2 pessoas, e dá pra ficar sentadinha dentro dela (ufaaaa)... No fim acho que encontrei um bom equilíbrio entre o preço que queria pagar (100 euros, desejável, a 170 euros, estourando) e o que parece ser uma boa barraca...

 

MUITOOOO OBRIGADA pela ajuda de vocês :D

 

Bia para seu uso qualquer barraca irá servir adequadamente.

 

Como disse a barraca coringa e sempre uma de 2 pessoas com 1,7kg em média. E leve bastante a ponto de se carregar sozinha e quando dividida da uma EXELENTE razão de cerca de 850 gramas.

 

Eu acho que barracas de 1 pessoa sao para pessoas misantropicas level 36 como eu... Sao legais para se ter como segunda barraca.

 

Como estamos falando de sua primeira barraca de melhor nível eu pensaria seriamente de 2 pessoas.

 

Bullseye, pensei muito no que você disse e comprei a barraca de 2 lugares... Você tem toda a razão... a barraca já é bem levinha, e vai me dar mais conforto... E é uma barraca mais coringa, serve pra 1 ou 2 pessoas. To bem contente com minha escolha, obrigada ::otemo::

 

Eu descartaria de cara qualquer barraca mais cara e usaria essa grana para trocar de saco de dormir procurando algo em promoção quando tiver por lá. Pense em algo em torno de 1kg para menos 5.

 

Sei que é off-topic, mas terias alguma indicação em específico (saco de dormir para temperaturas negativas e leve)? Não conheço.

 

Bia, Vaude é uma excelente barraca.

O que eu faria é economizar no resto e comprar a melhor barraca que meu dinheiro conseguiria. Mas eu uso bastante barraca, então o custo acaba sendo absorvido.

A Camp mínima é uma boa barraca, acredito que vá te atender. A Vaude é melhor? Sim, mas a Camp não fica muito atrás.

Minha Trilhas & Rumos tem 2000mm no teto e no piso e nunca passou água. 2000mm é uma boa impermeabilização, as Vaude, Ligthwave, etc... trabalham com mais pois são para o clima da Inglaterra e escandinávia.

Não é fácil escolher uma barraca leve, boa impermeabilização, resistente ao vento... pois geralmente pra reduzir peso usam materiais mais leves, o que implica em menos impermeabilização, menos varetas, varetas mais finas, etc...

 

Otávio, tua experiência com tua barraca de 2000mm me tranquilizou em relação à minha escolha. Obrigada... Fiquei louca com as Vaude, parecem ótimas, mas seria mais que o dobro do preço... E considerando que não usaria tanto, não tive coragem :)

 

Tenha em mente que não existe a barraca perfeita para todas as ocasiões ::cool:::'>

Referente a barraca verde,vermelha, laranja etc ... bom geralmente barracas que são laranjas,amarelas são exatamente para isso, chamar a atenção. Você não é militar para querer se camuflar, já deve ter notado que barracas montadas em alta montanhas etc geralmente são laranjas, isso para fácil localização, imagina uma barraca branca no gelo, ou verde no mato. Fica difícil pro resgate ::lol4:: A cor não vai influencia na temperatura.

 

Mochileiro Peregrino, comprei bemmmmm AMARELA para não ficar camuflada no mato ou neve rsrsrsrs ::lol4:: Obrigada.

 

Uma compra obrigatória para quem vai a Espanha e um Buff polar/microfibra.

 

Não sei se conhece Buff, e um tubo de tecido que se pode usar de varias formas, lenço de cabelo, bandada, gorro, gorro pirata, lenço de pescoço. O comum de microfibra pode ser encontrado no Brasil mas o polar/microfibra so lá...

 

O legal deste e comprar um de cor clara, se ta calor usa gorro pirata com a parte de microfibra na cabeça, se ta frio usa o polartec na cabeça, se esfria mesmo usa de balaclava.

 

Bullseye, vou procurar isso aí :) Valeu pela dica!!!

 

Gente, obrigada a todos pelas ótimas dicas... Espero logo estar postando minhas impressões pessoais sobre a barraca ::hãã2::

 

Obrigada também joseluizsp e vidalpesca ::otemo::

 

Bjos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Próxima sou eu!! hahaha

 

Mas postei lá no qual comprar, melhor não repetir aqui, né? Acho que as condições da Bia são próximas das minhas, com a diferença que comprarei nos EUA, o que muda bastante as marcas... se puderem dar um help agradeço muitíssimo, mesmo porque ficou pra última hora e tô correndo contra o tempo! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...