Ir para conteúdo

Barracas Importadas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Tati, se a barraca vai ser comprada fora do Brasil melhor concentrar as msg por aqui, para manter o fórum mais organizado.

Já deu uma lida nas páginas anteriores? Tem um monte de dicas, marcas, modelos, etc...

Daí você já terá uma ideia do que quer e precisa, ficando mais fácil te ajudar.

AH! Respondendo as perguntas do Bullseye também ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ok, vou transpor pra cá então!

 

Semana que vem estou indo aos EUA para comprar equipamento, vamos fazer Yellowstone (frio, cerca de 0 grau de noite) e Grand Canyon (muito quente). Em janeiro faremos Monte Roraima (frio tb) e lá pra setembro Choquequirao (frio pero no mucho). Se Deus quiser mais pra frente faremos TDP, além das montanhas e praias do Rio (Serra dos Órgãos, Agulhas Negras, Ilha Grande etc). Enfim, cardápio bem variado... rs

 

Sei que o ideal seria ter uma pra lugares mais quentes e outra pra montanha, mas não quero gastar tanto assim, e não tenho nem onde enfiar mais nada lá em casa! Claro que não quero pagar um rim, mas o preço a princípio não é o decisivo na minha escolha, quero coisa boa, versátil e que dure anos! É pedir muito?? hehe

 

Ah, sim, tem que caber eu e meu marido (1,83 e magro) e 2 cargueiras!

 

Li todas as mensagens daqui, mas estou muito perdida... Acho que tem que ser uma 3 estações, e seria bom que fosse autoportante, até porque só temos experiência com barraca de camping estruturado. O peso pelo visto seria ideal até uns 2kg, se for menos tanto melhor (mas quem vai carregar a barraca é o marido! hehe).

 

Quanto ao preço, pelo o que vi acho que com uns US$ 400 consigo comprar uma excelente barraca, mas se for até uns 300 fico mais feliz, porque ainda tenho que fazer um bom investimento em saco de dormir (2, no caso).

 

Vou comprar pela internet e mandar entregar na minha tia, então tenho maior flexibilidade na escolha!

 

Já olhei as lojas citadas aqui e mais tarde farei uma planilha com os dados principais de cada barraca. Concentrei nas marcas mais citadas, MSR, Marmot, TNF (muito pesadas, a maioria!!!), Mountain Hardwear... Sierra Designs é boa? Não foi tão citada aqui quanto as outras... Mas as que mais gostei não são freestanding...

 

Minha maior dificuldade é saber se aguenta o vento desses lugares que eu mencionei... Li o lance das varetas cruzadas, mas tenho medo de fazer a escolha errada e ter problemas!

 

Enfim, se puderem me sugerir alguns modelos agradeço muitíssimo! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Faltou uma Kelty nessa lista:

:arrow:http://www.backcountryedge.com/kelty-tn-2.aspx

Como pode ver ou a tenda tem boa impermeabilização, ou é leve. Se tem boa impermeabilização e é leve é cara! Como as Terra Nova:

:arrow:http://www.terra-nova.co.uk/tents-and-spares/ultralight-lightweight-tents/

A Fly Creek é muito leve, bem legal, mas por uma libra a mais de peso (453g) tem a Copper Spur, com uma vareta a mais que "abre" o teto da barraca, aumentando a área interna. Ajuda bastante pra ficar sentado na tenda...

:arrow:http://www.backcountryedge.com/big_agnes-copper-spur-ul-2-2014.aspx

Você vai ter que por na balança o que é mais importante para você, peso ou proteção.

AH! Single wall me parece uma boa pra locais secos, com pouca umidade. No Brasil não sei se seria uma boa, mas nunca usei uma dessas novas, que são híbridas. Tem umas da Big Agnes que parecem interessantes, mas precisam dos bastões para serem montadas.

:arrow:http://www.backcountryedge.com/big_agnes-super-scout-2.aspx

Sei que não ajudei, mas essa difícil escolha vai ter que ser feita por você. Estamos apenas dando subsídios para ajudá-la.

Da sua lista eu ficaria com a Hubba Hubba. A Fly Creek é tentadora com seu peso, mas nas montanhas do Brasil acho que podem dar algum tipo de problema (ventos, água, etc...) mas é o preço para andar leve.

Mas meu sonho agora é uma Terra Nova... ::love::::love::::love::

:arrow:http://www.terra-nova.co.uk/tents-and-spares/all-tents/laser-photon-2-tent/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Otávio, entre peso e proteção, sem dúvida fico com proteção! Então é melhor descartar as de 1200 mm, né?

 

Tinha ficado na dúvida se Kelty e Big Agnes eram tão boas quanto as outras no quesito barraca... Posso apostar sem medo nessas marcas então?

 

E quanto ao vento, todas essas dão conta? Considerando que não vamos subir o Himalaia ou algo parecido... rsrs

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tato hoje tenho uma big agnes, duas sierra desing, uma msr, ja tive Kelty, north face, mountain hardwaer e outras...

 

Eu viajo 2 vezes por ano para fora e sempre tem amigos me pedindo para comprar meus equipamentos eu sempre troco.

 

Acho todas elas muito similares na construção. O fato de algumas usarem impermeabilização de 1200mm faz diferença apenas em chuvas de verão, mas mesmo assim nunca tive nenhum vazamento... Absolutamente nenhum.

 

Eu pessoalmente acho que uma barraca coringa e uma de duas pessoas em torno de 1700gramas. Não compraria nada acima disso para 3 estações. E meu end point.

 

Como decido?

 

Eu faço um balanço das mais interessantes e vou visitando pessoalmente as lojas.

 

Pq? SEMPRE mas lá nos USA sempre tem promoção!

 

Comprei minha big agnes fly creek UL 2 por 210 dólares... Comprei minha sierra desings vapor 2 por 125 dólares!!! E muita diferença!!

 

Aliás eu gosto muito desta sierra desings 1700 duas pessoas autoportante e muito resistente ao vento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para ter resistência aos ventos quanto mais varetas se cruzando melhor. Note que as mais resistentes são as geodésicas, várias varetas se cruzando várias vezes. É isso que dá resistência ao vento.

Exemplificando, a Kelty TN2 tem duas varetas que se cruzam uma vez (tem mais uma pequena, mas essa é só para "abrir" o teto), já a Fly Creeck tem duas varetas conectadas por um hub, ou seja, tem apenas três apoios no chão, contra 4 da Kelty.

Outra coisa que ajuda é a quantidade de "cordinhas" que a tenda tem para prendê-la ao chão. Quanto mais, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...