Ir para conteúdo

Barracas Importadas


Posts Recomendados

  • Membros

Olha eu acho a fly creek a melhor SEGUNDA barraca para se ter, se tiver grana para a platinum melhor ainda...

 

Eu como primeira compra ficaria com uma como a msr sim... Eu tive muita, mas muita sorte de conseguir comprar uma barraca muito boa, leve e com 1,6kg por 125 dólares so! Uma sierra desings vapor light de 2 pessoas... Mas a hubba hubba tava na minha lista de procura.

 

Ja pensou em tentar pegar duas ja que tem um preço exelente na platinum? Sempre tem barraca de marca exelente a muito boa de 2 pessoas em promoção por volta de 180 dólares... Não sei que preço conseguiu na platinum mas se for muito bom e possível conseguir uma dessas que falei por 180... Se a platinum consegue por 250 da pouco mais que os 390 da hubba hubba.

 

Mercado americano e muito doido... Se aproveita as promoções consegue muita coisa barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vou falar sobre a Hubba, pois tenho uma. Barraca muito boa, os únicos problemas o meu ver:

:arrow: Condensação - Ela condensa bastante no sobreteto, pois o quarto é todo telado não condensando nada. Mas a condensação no sobreteto é tão grande que quando chove mais forte a "pancada" da chuva no sobreteto faz a condensação "cair" gerando uma garoa por dentro da barraca. Eu já cheguei a pensar que era por causa da impermeabilização dela ser de 1500mm e não aguentar uma chuva mais forte, mas certa vez peguei vento forte sem chuva e o vento fez a condensação se soltar do sobreteto molhando (pouco, é verdade) a mochila que estava no avancê. Acho que é por isso que a NX tem aquelas aberturas pra ventilar... :?

:arrow: Resistência a vento - A Hubba não é a mais indicada para ventos fortes. Ela aguenta bem, mas por causa dos hubes e ter praticamente uma única vareta ela sofre um pouco na ventania. Nada assustador, mas é de se levar em conta.

Tenho procurado uma barraca pra duas pessoas, agora que a esposa está animando a ir pras presepadas, a Fly Creek é uma das que tenho namorado, além da UltramegaUL da Mountain Hardwear e a Vango Helix200 com 5000mm de impermeabilização! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala camaradas,

eu tinha uma barraca super esquilo mas ela tá velinha. Estava vendo nuns sites chineses e gostei do preço de uma mas nunca, nunca ouvi nem vi ninguem falar dela. Hewolf, alguem conhece a marcar? A barraca parece "bonita" mas será que presta?

 

http://www.aliexpress.com/item/Hewolf-Outdoor-Double-Layer-Tent-Camping-Tent-Tenda-Aluminum/955227432.html?s=p

 

Aguardo opiniões...

 

Esqueci de mensionar, preciso dela para junho, para a travessia Petro-Terê...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi, pessoal...

 

Tudo bem? Vamos ver se vocês podem me ajudar :)

 

Estou buscando informações para comprar minha primeira barraca de trekking :) É para uma pessoa e quero algo muito leve, mas bom, que possa aguentar alguma adversidade do tempo (muita chuva ou até um frio de uns 0 graus). Li aqui os comentários sobre as barracas, e li também em outros blogs, e estou tendendo a comprar uma Ferrino Lightent :)

 

Já defini que quero com teto duplo e com avanço (a tal questão da condensação e de ter onde colocar equipamento).

 

Inicialmente pensei na Ferrino Lightent 1 (peso 1.250 a 1370, http://www.ferrino.it/en/catalog/tents/91144-lightent-1-tent), mas acho que a ideia de a barraca ter só 70-75 cm de altura e não ser possível ficar totalmente sentada (só meio sentada-deitada) vai me deixar meio claustrofóbica e agoniada rsrsrsrs.

 

Aí pensei na Ferrino Lightent 2 (http://www.ferrino.it/en/catalog/tents/91145-lightent-2-tent), que, segundo especificações, é pra duas pessoas, pesa de 1.500 a 1.700 (peso mínimo e máximo, respectivamente). O que quer dizer isso exatamente (peso mínimo e peso máximo)? O peso mínimo não inclui manual e kit de reparação??? Ou quer dizer que seria só a barraca e as varetas, e teria que usar pedra ou amarrar em galhos/árvores pra esticar a barraca?

 

Aí a pergunta: é pra uma pessoa. Vale a pena comprar a lightent 2 e carregar peso a mais (ainda que 250 gramas a mais)??? Alguém tem esta lightent 1 ou 2 pra dar seu depoimento?

 

A ideia é a barraca servir pra tudo: desde Pagatonia (no verão, apesar de fazer muito frio à noite), até travessias de cachoeiras no Brasil... Enfim, não acampo muito, mas queria ter em mãos um equipamento bom e de qualidade porque já deixei de ir em trekkings interessantes por não ter um :)

 

Essa ferrino lightent aguentaria bem um tempo bem frio (com neve e tudo)?

 

3.000 mm de coluna d'água no teto e chão aguenta bastante água??? (pensem num medo de entrar agua na barraca num dia de frio rsrsrs).

 

E quanto à cor? Diz que tem vermelha e verde oliva? Já li que verde é melhor para "camuflar". Mas faz alguma diferença quanto ao calor?

 

Descobri também, por acaso, esta outra barraca aqui, que adorei: Jack Wolfskin Gossamer, que pesa uns 1.750 g, mas também tem altura reduzida dentro da barraca (75 cm, não dá pra sentar). O que me chamou a atenção foi a especificação da coluna d'água, o que me leva a crer que aguenta qualquer rojão de água (ou mesmo neve): 4.000mm de teto e 10.000 de solo. Alguém conhece??? O que vocês acham??? Este aqui o link da barraca: http://www.ferrino.it/en/catalog/tents/91145-lightent-2-tent

 

O que vocês acham entre essas opções (ou outras)?

 

Qualquer ajuda é bem-vinda.

 

Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bia vamos por partes...

 

Primeiro delimite qual ouso previsto da barraca? Qual seu nível de experiência? Onde e quando pensa em usar? Quanto pensa em pagar por ela?

 

Primeira coisa.... Barraca não esquenta... A função dela não e essa ate temperaturas realmente frias... Tipo abaixo de menos 10... As barracas 4 estações mudam mais a resistência aos ventos e intempéries que manter o calor propriamente dito.

 

Ate menos 5 qualquer 3 estações funciona igual ou MELHOR que uma quatro estações na maioria das vezes.

Isso porque sao mais ventiladas tem menos condensação interna, sao mais leves.

 

Segundo ponto onde vai comprar a barraca? Brasil? Europa? USA?

 

Cada região tem seus preços.

 

Peso? Que chama de muito leve? 1300g para uma pessoa e 1500 para duas eu chamo de peso padrao para barracas boas...

 

Peso leve sao menos de 1kg!!!

 

Pessoalmente existem opções bem mais interessantes que estas ferrinos vai depender do preço.

 

Quanto ao peso.

 

Quando se fala de barracas temos o peso total.

 

Ou seja ela completa com as bolsas cordames e tudo.

 

Peso de trilha e o peso após retirar as bolsas de transporte, espeques extras (quando existentes) cordames extras etc...

 

E peso mínimo e o menor possível para que a barraca fique montada porém sem backup.

Ou seja sem amarrações externas extras, com mínimo de espeques.

 

Na pratica peso total importa so na hora de trazer a barraca pelo peso no avião.

 

O peso de trilha ou trail weight e o que vai usar 80% das vezes. Pois em trilha pq carregar bolsas inúteis, espeques a mais?

 

Peso mínimo usará em condições controladas trilhas que sabe exatamente o que irá enfrentar.

 

Tendo essas respostas fica muito mais fácil te orientar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Bullseye!!!

 

Muito, muito obrigada pelas explicações quanto ao peso... Bom saber que peso mínimo e peso de trekking não terei que fazer malabarismo pra amarrar a barraca nas árvores rsrsrs.

 

Então, como tenho zero experiência em expedições e trekking com pernoite sozinha, não to querendo investir muito dinheiro não... É mais para ter caso apareça uma oportunidade, sabe?

 

Minhas experiências com barraca foram uma no Havaí, verão, com uma barraca meia boca de mercado, com amigos, e depois de 1 semana numa boa veio uma tormenta que a barraca praticamente despencou em cima da gente e encheu de água rsrsrs, e depois disso resolvemos ir pra um hostel; e uma outra no Peru, Trekking de Salkantay, 5 dias até Macchu Picchu, mas com grupo e monitor, assim que nem a barraca precisei carregar e montar.

 

Eu adoro atividades outdoor - trekking, camping etc -, mas minhas amigas, em geral, não acompanham. Mas volta e meia aparece uma oportunidade, e pra essas ocasiões que queria ter minha barraca... Gosto muito de bike também, então, se houver parceria, para um cicloturismo talvez :) Inicialmente, o uso da barraca seria para alguma travessia de cachoeira, um trekking na Chapada dos Veadeiros, Goiás (vivo em Brasília), e, sem data marcada ainda, pra usar em Torres del Paine, Patagonia Chilena. Quero também ir pro Chile (Atacama), Argentina, e de novo pro Peru, e ainda que não saiba se vou acampar ou não, a ideia é não perder a oportunidade :)

 

Tenho um bom saco de dormir da deuter para temperaturas baixas(Exosphere vermelho), e to tratando de comprar um bom liner (to vendo o thermolite da sea to summit). A barraca, em princípio, só tem que aguentar o tranco da chuva forte rsrsrs.

 

Tava pensando em algo por volta de 100 a 170 euros, e a barraca é para mim apenas.

 

Eu to indo pra Espanha daqui a 3 semanas, e fico lá 3 semanas mochilando, e tenho como pedir à loja pra entregar na casa de um amigo espanhol.

 

Quanto ao peso, preferiria algo muitoooo leve... Menos de 1 kg... Mas como não to disposta a pagar o preço da tecnologia + leveza, tava pensando nuns 1300 gramas, 1500. Só meu saco de dormir tem 1600 gramas, então se eu pegar uma barraca muito pesada fico sem costas rsrsrs.

 

Então, considerando que não sou expert no assunto, e que não vou fazer grandes expedições, queria uma barraca do tipo boa e barata que não me deixasse na mão (especialmente em dias de chuva). Se eu realmente tomar gosto pela coisa, aí sim invisto numa barraca melhor que sirva pra todo tipo de situação.

 

Por isso, tendo em conta as opções de barracas leves que encontrei nas lojas e li nos blogs, e o preço (99 euros a Jack Wolfskin e 130 euros a Ferrino Lighten 1, de 1 pessoa, e 160 euros, a lightent de 2 pessoas), todas com, aparentemente, boa coluna d'água (3.000 pra cima), pensei na Ferrino (italiana) ou na Jack Wolfskin (alemã, se não me engano).

 

Mas só pesquisei nas lojas europeias por conveniência, pois estou indo pra lá.

 

Não pesquisei nas lojas dos Estados Unidos, por exemplo, apesar de saber que tem muita coisa boa (acho que até mais barato). Mas o frete pro Brasil e mais a taxação (quase certa, porque a maioria das lojas de lá envia por courrier), torna qualquer preço impraticável.

 

Então, resumindo este monte de informação desencontrada que coloquei ali em cima (rsrsrs):

 

Local da compra: vou comprar na Europa, provavelmente Espanha (pessoalmente) ou outro país (e manda entregar na Espanha)

Preço: barato, não mais que 200 euros, estourando... Mas o ideal até 150, 160 euros.

Utilidade: trekkings no Brasil, viagens pela América do Sul (creio que o mais extremo em temperaturas negativas possa ser Patagônia Chilena), e cicloturismo.

Peso: o mais leve possível para uma barraca boa, mas que não vire uma piscina em dia de chuva. Pensei em no máximo 1,5 kg.

 

Bem, acho que era isso. Novamente, muitooo obrigada por sua opinião :)

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma barraca coringa e uma barraca de 2 pessoas com peso entre 1,5 e 1,7 quilos...

 

Não sao hão caras, não e absurda de pesada para carregar sozinha e quando dividida em 2 fica com um peso ótimo de 800 gramas em média...

 

 

Barracas muito mais leves que isso para 2 pessoas na faixa de 1kg ou serão mais caras, muito caras, e de tecidos mais finos e leves com certa fragilidade. Mas ainda assim muito utilizáveis nos locais que citou.

 

Tem de pensar quantas vezes vai com amiga, se vai com namorado, ou se não liga em dormir com um cara. Tem garotas que só dormem sozinhas, ou com amigas ou namorado. Outras dormem de qualquer modo.

 

Se divide barraca fácil. Se sempre terá companhia não intima. Se vai usar em campings e acapamento base a melhor equação peso/pessoa e a de 2 lugares.

 

Se for fazer trilha sozinha ou não quer dormir com outras pessoas, ou vai com companhia intima a opcao melhor de peso seria barraca de uma pessoa. Fica mais leve e serve para um casal íntimo para trekking e travessias. Não se não for usar a barraca somente no momento de dormir. Esse medo de ficar claustrofobica so vai acontecer se usar em campings ou acampamento base. Na trilha vc anda o dia inteiro chega cansada no ponto de acampamento, na pratica monta a barraca, cozinha, conversa um pouco e ja vai dormir capotada. Não se fica muito tempo na barraca,de manha muitas vezes vai acordar supercedo para ver o sol o nascendo e depois sempre vai sair cedo para render a caminhada do outro dia. Não se fica muito na barraca.

 

Ja campings e acampamento base ia sim faz diferença, vc fica muito tempo na barraca, aí o conforto de ter mais espaço e importante.

 

Como disse depende do uso e do local que vc vai.

 

Para ciclo turismo mais importante que peso seria o volume. Exemplo melhor uma barraca de 1.7kg mas que o pacote fique pequeno do que uma de 1.2kg mais difícil de empacotar... Incrível mas isso acontece.

 

Existem barracas cujo avance cabe uma bike sao muito usadas em cicloturismo mas não são tão coringas assim.

 

Outra coisa sobre o que vc disse do avanço, ele na pratica so serve para ter uma chance de cozinhar chovendo e deixar botas e roupas molhadas. O resto do equipamento cabe dentro da barraca, um parte fica na sua cabeça sendo usado de travesseiro e a outra no fundo... Ja cansei de dormir em barraca de uma pessoa eu e uma garota contendo tudo dentro da barraca sem estar apertado... So ficando no avanço as botas sujas de terra e no máximo panelas sujas do jantar que serão limpas no dia seguinte.

 

Em locais muito frios eu nem a bota ponho no avanço. Levo um saco de plástico ponho a bota dentro do saco de dormir. Ajuda a secar o suor que acumulou durante o dia e não corre risco de estar congelada no inicio do dia. Mas claro isso so em lugares realmente muito frios.

 

Voltei da Espanha em março e dependendo do lugar e ruim de conseguir equipamentos. Pode ter pouca variedade!

 

Que lojas on line vc viu?

 

Se colocar os endereços coloque aqui que será mais fácil dizer.

 

A vantagem dos USA e que tem maior variedade e sempre tem promoção. Acaba conseguindo uma barraca no estilo que procura por ótimo preço.

 

Se for ir para lugares mais frios pense também em trocar o saco... Pois ele mais o liner vai dar 1,9kg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tenha em mente que não existe a barraca perfeita para todas as ocasiões ::cool:::'>

Referente a barraca verde,vermelha, laranja etc ... bom geralmente barracas que são laranjas,amarelas são exatamente para isso, chamar a atenção. Você não é militar para querer se camuflar, já deve ter notado que barracas montadas em alta montanhas etc geralmente são laranjas, isso para fácil localização, imagina uma barraca branca no gelo, ou verde no mato. Fica difícil pro resgate ::lol4:: A cor não vai influencia na temperatura.

 

Barracas leves e de qualidade são caras, existe até mesmo barracas de 4 estações leves levíssimas ::cool:::'> entre elas as marcas terra nova e hilleberg.

 

Aqui no Brasil a marca Azteq te serviria muito bem, uso a mini pack azteq aqui no Brasil a anos, nunca entrou uma gota d' água e sempre resistiu bem ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Ferrino tem a Caos, que é a cópia da Hubba da MSR, boa barraca mas super ventilada, em locais frios vai precisar de um bom SD.

Na Europa tem as marcas Vango, Lightwave, Hilleberg, Terra Nova, mas na sua maioria barracas 4 estações, que você vai cozinhar no verão do Brasil.

É uma equação difícil, achar uma barraca que atenda o nosso clima (quente e úmido) com o da Patagônia por exemplo (frio e seco).

Na verdade para a patagônia você tem que se preocupar com o vento... aí barracas geodésicas são melhores, e mais pesadas...

Segue alguns links pra você ter uma ideia do que falamos:

Terra Nova Laser com 0,96 kg ::love::

:arrow:http://www.terra-nova.co.uk/tents-and-spares/all-tents/laser-competition-1-tent/

Terra Nova Voyager, 2 pessoas, geodésica, 3-4 estações e 1,43kg ::love::::love::::love::

:arrow:http://www.terra-nova.co.uk/tents-and-spares/all-tents/superlite-voyager-tent/

Lightwave T10, 4 estações e 1,68 kg

:arrow:http://www.lightwave.uk.com/products/tents/trek?product=product1

Uma da Vango um pouco diferente, mas com 5000mm no fly e 6000m no piso (igual as Terra Nova e Lightwave) e peso de 1,78 kg

:arrow:http://www.vango.co.uk/gb/1-person-tent/11-blade-100.html

Mas se quer uma barraca leve mesmo, tem a Fly Creek com 1kg pra duas pessoas, mas 1200mm no fly e no piso...

:arrow:https://www.bigagnes.com/Products/Detail/Tent/FlyCreekUL2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...