Ir para conteúdo

Barracas Importadas


Posts Recomendados

  • Membros

Há, olha essa que eu não entendi mais nada agora, algumas barracas tem o poliester 190t e resistem a 600mm de coluna d'agua, outras tem o mesmo material o 190t e resistem a 1200mm.

Qual seria a explicação? Numero de fios trançados? Teria um cozimento especial com algum plastico alem do poliester?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Há, olha essa que eu não entendi mais nada agora, algumas barracas tem o poliester 190t e resistem a 600mm de coluna d'agua, outras tem o mesmo material o 190t e resistem a 1200mm.

Qual seria a explicação? Numero de fios trançados? Teria um cozimento especial com algum plastico alem do poliester?

 

Olá Paulo!

 

Dando um up aqui e respondendo tua dúvida (desculpe, vi só hoje)...

 

Tem explicação sim, a base de tecido é a mesma, a diferença está no tratamento (silicone ou similar) que faz a impermeabilização. Não muda nada a estrutura de fios (trama, espessura etc) do tecido, mas a camada de produto impermeabilizante aplicada sobre ele é mais espessa, proporcionando maior proteção na penetração de água.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Pessoal:

 

Vou me socorrer com vocês. Preciso de uma barraca para uma ou, no máximo, duas pessoas, bem preparada para chuva, vento, FRIO, MUITO FRIO (TEMPERATURAS NEGATIVAS CERTAMENTE) e neve. Eu não acampo no verão. Somente no inverno mesmo. Preciso conseguir enfrentar bem essas condições adversas. Tenho uma barraca que tem me servido bem, uma MANASLU OUTLAND, mas ela é grande e pesada. Preciso de uma barraca menor e mais leve, mas muito resistente a esses desafios: chuva, forte frio e até neve.

Tenho um amigo que se dispôs a trazer de Londres uma pra mim. O que ele poderia achar lá de ótima qualidade para trazer? Aceito as sugestões de barracas e de lojas que vocês puderem dar.

 

Valeu!!!

 

Tiago

Filho do Inverno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estou copiando aqui a resposta que postei no tópico barracas qual comprar, aonde você fez a mesma pergunta:

 

Tiago, procure uma 4 barraca estações, que são feitas para o frio. Hillemberg é boa, assim como Vaude, Vango e Lightwave, todas marcas consagradas e vendidas na Europa.

Se você nos contar pra que tipo de acampamento queres a tenda fica mais fácil de opinar.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou comprando uma barraca, já estava praticamente decidido qual comprar, uma nacional mesmo, a guepardo everest, mas descobri uma prima está indo pra Madrid e ficará até final de agosto por lá, queria aproveitar pra pedir umas coisas, inclusive a barraca, mas andei olhando esses modelos Vaude, Vango e Lightwave, mas estou perdido.

Queria uma barraca 3 estações, pra usar somente aqui no brasil mesmo, pra trekking, tem algumas recomendações? Alguém sabe de lojas, sites em Madrid?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Coxinha, estas que você citou são barracas excelentes, e vendidas na Europa. Elas também tem barracas 3 estações, geralmente na linha ultralight o quarto é todo de mosquiteiro, para elimiar peso (mosquiteiro=maior ventilação). Mas isso não é regra, ok?

Além destas tem Marmot, MSR, TNF, Mountain Hardwear..... dá uma lida neste mesmo tópico que deve aparecer mais.

Todas marcas consagradas, é só escolher a que melhor se adapte ao seu uso e bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Coxinha,

 

 

Vai uma loja boa (física e on-line) especializada em artigos de montanha e trekking, na Espanha: Trekkinn Store (http://www.trekkinn.com)

 

Não sei se você já elencou alguma especificação que gostaria na futura barraca. Pelo que vi pensa numa de 1P, é isso? Prioriza o quê, peso? Autoportante? Espaço? Preço? ... Diz aí, posso sugerir alguns modelos...

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opaa..muito obrigado Getúlio...vou dar uma conferida nessa loja sim, parece que tem bastante coisa.

 

Sobre a barraca, queria pra 1pessoa mesmo, mas não tão pequena, que de pra guardar todo o equipamento, ou em uma emergência até outra pessoa sem o equipo.

O preço é bem importante sim...minha intenção não é gastar mais, mas sim pegar coisa melhor com a mesma grana. To começando agora, e não tenho necessidade de gastar muito, até pq nao tenho intenções de usa-la fora do brasil em condições muito extremas.

o peso é importante, mas não faço questão de ser algo extremamente leve.

Baseando nos modelos disponíveis aqui no BR, queria algo melhor mas sem gastar mais.

 

Vou dar uma olhada no site e qualquer duvida postarei aqui.

 

valeuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...