Ir para conteúdo

Colômbia - Rotas e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • 6 meses depois...
  • Membros

Fala galera!

Preciso de ajuda! ::sos::

 

Vou para Colômbia em agosto, por 25 dias, com passagens chegando e voltando de Cartagena ::hahaha::

 

Estamos pensando em visitar Bogotá, Medelim, Santa Marta e Cartagena.

 

Além dos lugares tradicionais, alguma dica secreta?

Algum já ficou de couchsurfing e tem algum contato para indicar?

Vale a pena acampar ou usar algum outro jeito pra dormir barato?

 

Aceito dicas de aventuras ou outras paradas radicais, 8)

 

 

Toda ajuda é bem vinda.

Valeu, fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Alexandre...

 

Fui para a Colombia em 2012... Na época fiz o seguinte roteiro: San Andres (5 dias) - Cartagena (3 dias) - Parque Tayrona (4 dias) ...

 

Acabei ficando em poucos lugares porque continuei a viagem pela Venezuela.

 

A Colombia possui boa infraestrutura pro turismo na minha opnião, mas achei bem caro a hospedagem e alimentação...

 

Dos lugares que citei o que mais gostei foi o Tayrona... As praias são mais desertas, e so rola camping além de belas trilhas para fazer... Gostei mais por ser meu estilo de viagem.

 

San Andres é uma cidade bem mais turística... As praias tem uma cor inacreditável... Vale a pena alugar uma bike pra dar a volta na ilha e conhecer tudo e parando onde quiser... Mas cuidado pra não ser atropelado no centro da cidade que tem um trânsito caótico.

 

Cartagena foi o lugar que menos gostei.... A cidade muralhada é um encanto... O por-do-Sol eh incrível ... Mas Não tem muito mais o que fazer... As praias são bem cheias e depois de San Andres nem fica tão sensacional...

 

Um lugar que eu queria ter ido e não fui... Ilha de Providencia.... Pegando um voo de san andres... Mas ficou fora do meu orçamento...

 

Vou caçar minhas anotações caso precise de mais alguma info.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu, LiCka!

 

Então, pesquisando me pareceu meio caro mesmo a hospedagem!

 

Estou pensando na possibilidade de acampar alguns dias. Vamos economizar uma beeeela grana. Mas não fica muito tenso carregar barracas pra lá e pra cá?

 

Vou pesquisar mais sobre esse parque Tayrona. Parece top (e também o meu estilo de viagem!).

 

É, já ouvi algumas opiniões como essa sobre Cartagena. Pode ser que ir com bastante dinheiro, para fazer uma viagem sem ser mochilão, tenha mais coisas para apoveitar.

 

Infelizmente San Andres fica fora do orçamento =/

 

 

Valeu pelas dicas, aguardo essas anotações!

Brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oiii...estou montando meu roteiro pra Colômbia.

Preciso de ajuda...como faço pra ver as distâncias e os preços das passagens entre as cidades?

Vi algumas pessoas falando de fazer alguns trajetos de avião por lá...como faço isso? Eu programaria escalas ou tem q comprar cada trajeto em separado?

A ideia é sair do Rio até Bogotá...de Bogotá para Medelin...de Medelin para Cartagena (talvez Santa Marta e Barranquila)...terminando em San Andres (talvez até Cali!).

Quem puder agregar info, sou super grata :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oiii...estou montando meu roteiro pra Colômbia.

Preciso de ajuda...como faço pra ver as distâncias e os preços das passagens entre as cidades?

Vi algumas pessoas falando de fazer alguns trajetos de avião por lá...como faço isso? Eu programaria escalas ou tem q comprar cada trajeto em separado?

A ideia é sair do Rio até Bogotá...de Bogotá para Medelin...de Medelin para Cartagena (talvez Santa Marta e Barranquila)...terminando em San Andres (talvez até Cali!).

Quem puder agregar info, sou super grata :)

 

Olá, bom dia!!!

Para ver as distâncias entre as cidades, só jogar no google. :D

 

O relevo da Colômbia não ajuda muito no quesito se locomover de ônibus, o ideal é mais avião mesmo.

 

Pelos seus planos, você estava até seguindo um bom roteiro, até colocar Cali na jogada, Cali fica ao sul de Bogotá, teria que começar por ele, depois q sair de Bogotá.

Eu faria da seguinte forma, compraria Rio - Bogotá (ida) e San Andrés - Rio (volta) pela Tam ou Avianca e todos os outros trechos vc compraria separado.

 

Vc iria de avião nos seguintes trechos Bogotá - Medellín (pela Avianca ou Lan); Medellín - Santa Marta (pela Avianca ou Lan); Cartagena - San Andrés (pela COPA). E de ônibus você faria os trechos Santa Marta - Barranquilla; Barranquilla - Cartagena (nesse trecho fica o vulcão totumo pra vc tomar banho nele e rejuvenescer ::lol4:: ).

Caso não queira colocar Santa Marta e Barranquilla, você compra o voo direto de Medellín para Cartagena.

 

Não sei quantos dias vc tem para essa viagem, mas Villa de Leyva (cidade colonial), San Gil (para esportes radicais) e a zona cafeeira (Armênia, Pereira e Manizales) são bem legais de conhecer tb. ::cool:::'>

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...