Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Relatos de uso e minha opinião aqui sobre o The North Face Venture. Usei meu anorak em várias condições, as que lembro agora:

 

• Ilha de Páscoa: protegeu bem do vento na Ilha durante os passeios, caminhadas e quando fui tomar um vinho com a galera na beira do Rano Kau à noite :) Ah, em um dos dias me serviu bem na chuva e ainda permitiu que a parte de cima do meu corpo ficasse seca em um tombo que levei, caindo em uma poça de lama :P

 

• Camping e rapel em Venturosa/PE: como assim utilizou o anorak no meio do sertão nordestino? Bem, faz frio no interior de Pernambuco sim :) Temos até Festival de Inverno! Voltando, usei apenas em uma subida à pedra que fizemos para curtir o visual lá de cima à noite como corta-vento.

 

• Subida à Pedra do Cachorro, São Caetano/PE: também fica no sertão, mas nesse dia estava quente. No entanto, a neblina lá em cima da pedra à noite/madrugada fez com que fizesse muito frio, mais do que o costumeiro no local. Tinha levado em caso de chuva, mas aí usei como 3 camada pra ajudar contra o frio. No dia seguinte, na descida, me manteve seca por causa da chuva, mas soei muito devido ao calor intenso e cheguei à conclusão que Anorak + Chuva + Calor = melhor se molhar se não estiver em uma região fria ou se tiver destino certo.

 

• Mochilão Paraguai/Peru/Bolívia/Chile: resumindo, usei pra tudo na trip, apesar de já precisar reaplicar a camada DWR. Corta vento, chuva, 3° camada... Uso mais hard foi no Chacaltaya, pois subimos o pico em meio à uma chegada de uma nevasca. Descemos até apressados pra não pegarmos a tempestade. Cortou legal o vento, provou sua impermeabilidade. No Salar também ajudaria para cortar o vento, mas preferi usar o softshell, já que o clima era seco. Me protegi também da chuva na trilha à Águas Calientes pela hidrelétrica, apesar do problema de local quente = suor. No Atacama usei como corta vento, alternando com meu softshell.

 

1 - Ganhei um pequeno rasgo na "barra" onde passa o cordão de ajuste de cintura (?) do meu anorak na descida da Pedra do Cachorro. Como a vegetação é de caatinga, apesar do cuidado, acabou acontecendo isso. No entanto, me protegeu de vários arranhões nesse mesmo dia.

 

2 - Apesar de ser respirável, você vai ficar obviamente ensopado utilizando o equipo em locais quentes.

 

3 - Já não repele tão bem a água, o que me faz estar à procura de um spray DWR pra comprar aqui no Brasil ou importando, já que não tenho viagem planejada pro exterior esse ano. Comprei o anorak em 2013 e em 2014 (antes do mochilão) a camada DWR já não atuava tão bem.

 

Nota final: 8.0. Receberia nota maior se a atuação da DWR durasse pelo menos 1,5 ~ 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

O Marmot Essence é feito com NanoPro, membrana própria da Marmot.

:arrow:http://marmot.com/products/details/essence-jacket-new

O Marmot Minimalist é feito com Goretex:

:arrow:http://marmot.com/products/details/minimalist-jacket

Quanto a respirar, todos respiram, mas não pense que não vai suar... se de camiseta você iria suar não seria com uma jaqueta de nylon que deixaria...

Claro, uns respiram mais que outros, e a NanoPro promete ser a mais respirável de todas.

Postei umas páginas atrás um link com o comparativo dos anoraks, dá uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde pessoa!

 

Vou a Torres del Paine no próximo mês e preciso de uma jaqueta impermeável, mas não gosto muito do estilo "nylon brilhante" que muitas têm, então estava procurando algo que eu possa utilizar no dia a dia também.

 

Encontrei algumas que dizem ser waterproof, mas não sei se atendem o requisito pra Patagônia.

https://www.globebrand.com/au/angelsea-jacket-gb01337005-bark

http://www.kanui.com.br/jaqueta-oneill-country-club-riot-204388.html

 

Alguém conhece? ou tem alguma ideia do que procurar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nos dois produtos não achei nenhuma informação que eram impermeáveis. E ambos tem mais da metade da composição de algodão, o que é péssimo para atividades outdoor.

Na Patagônia acho melhor esquecer o estilo e pensar no conforto e segurança. Você não vai querer ficar molhado com 0°C e ventos de 80km/h...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Otávio,

 

O seu Forclaz 300 ainda tem para vender, pois não encontrei na decathlon e nem no mercado livre, qual seria um equivalente ao seu entre esses:

 

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/impermeaveis---camada-3?order=price_sort&dir=ASC&

 

Estou indo com minha esposa para a Patagônia em dezembro e já temos fleece, então pergunto, em vez de comprar uma anorak 3x1, poderia comprar só a jaqueta Arpenaz 500 ou o casaco Arpenaz 300 que já resolveria a questão da impermeabilidade e de cortar o vento, deixando o frio para ser resolvido com as roupas que já temos, qual deles você recomendaria ?

 

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/impermeaveis---camada-3/jaqueta-imperm-arpenaz-500_196137?skuId=1614403

 

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/impermeaveis---camada-3/casaco-impermeavel-arpenaz-300_155653?skuId=1802183

 

 

Abraço ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...