Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal,

Eu utilizei a Jaqueta Tempest da Solo, na verdade recebo apoio da marca para realizar minhas expedições. A ultima foi de Santos a Floripa solo e sem apoio de caiaque oceânico. Maiores infos vocês podem conferir no link a seguir https://www.facebook.com/pages/Sollo-Expedi%C3%A7%C3%A3o-Santos-Floripa/245672645627661?ref=hl

 

Para essa expedição (como foi realizada no inverno) eu precisei de um anorak que fosse impermeável e que respirasse durante as seguidas horas de remada, em torno de 6-10 horas/dia, sem contar no conforto e na qualidade, pois seria colocada a prova durante a expedição.

Usei a jaqueta por 29 dias consecutivos sob frio, chuva, e as vezes ate no sol. A jaqueta se mostrou apta para as minhas atividades. Na chuva mantive o corpo seco e respirando, no frio sob fortes ventos da região sul, mantive o corpo quente e respirando em nível muito satisfatório.

A canoagem como outras atividades, podem causar hipetermia ate mesmo quando em baixas temperaturas. Saber se vestir adequadamente para atividades ao ar livre é fundamental, e sem duvida alguma a Solo contribui para isso.

Para remar utilizei uma camiseta Ion UV+ X Thermo + Jaqueta Tempest. Conforto e proteção mais que garantidos, recomendo a todos.

Ponto positivo para os zíperes que são super parrudos!

Quanto a idoneidade e seriedade dos produtos SOLO, dispenso comentários, é uma das poucas empresas do outdoor que ainda são dirigidas por praticantes!

 

Espero ter ajudado. Forte abraço a todos!

Segue link do teaser da expedição

 

 

obrigado

Danilo

598dc720af10b_CapturadeTela2015-04-13s20_01_06.png.f29359d6e1768e0fb7e6f0762e21899d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Legal que você tem apoio da marca, Danilo.

Então, se for possível, entre em contato com eles e avise que muitas pessoas deste fórum gostariam de saber qual a membrana que eles usam.

Conhecemos várias marcas, e TODAS informam qual membrana usam, isso é uma informação muito importante para a decisão na hora da compra.

Aguardamos seu retorno com a resposta da Solo. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Legal que você tem apoio da marca, Danilo.

Então, se for possível, entre em contato com eles e avise que muitas pessoas deste fórum gostariam de saber qual a membrana que eles usam.

Conhecemos várias marcas, e TODAS informam qual membrana usam, isso é uma informação muito importante para a decisão na hora da compra.

Aguardamos seu retorno com a resposta da Solo. ::otemo::

 

Concordo com o Otavio,

 

Isso sem contar que por um preço similar, consigo comprar um goretex paclite que faz 28,000 contra os 15,000 de impermeabilidade da Solo, a respirabilidade de ambos fica em torno de 15,000 (mas precisa ser comprovada por alguém independente) .

 

Quando a solo falar em 3 layers "da a impressão" que o produto é um hard shell ...hard shell me faz lembrar de goretex pro shell, mas analisando as fotos do tecido da jaqueta da solo lembra muito um paclite que é BEM mais fino que o hardshell

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Quando a solo falar em 3 layers "da a impressão" que o produto é um hard shell ...hard shell me faz lembrar de goretex pro shell, mas analisando as fotos do tecido da jaqueta da solo lembra muito um paclite que é BEM mais fino que o hardshell

Bem lembrado Daniel, já vi o anorak da Solo e não me pareceu um hardshell, tá mais pra um 2,5L.

Falando em 2,5L, chegou meu Marmot Precip, a primeira impressão é "show de bola".

Vamos aguardar a primeira chuvarada... :|

Inclusive, vendo as fotos do fhsantos, fiquei com receio de sofrer do mesmo mal, pois a parte interna do Marmot é igual em aparência ao da TNF. Vamos esperar e torcer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estive em Ushuaia e peguei -13 graus. Fiz trilhas de 5 horas, subi montanha e passei 15 dias usando a meia termica da solo, a segunda pele completa e a tempest completa. Adorei mesmo o material. Claro que nao é um material para proteção de frio intenso e em alguns casos ( temperaturas abaixo de -5) eu recorria a mais um casaco mas no quesito nao ficar molhado e proteção, ela trabalhou muito bem junto com a segunda pele. eu indico fortemente.

 

gravei um video la para ajudar a quem tem duvidas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eu estive em Ushuaia e peguei -13 graus. Fiz trilhas de 5 horas, subi montanha e passei 15 dias usando a meia termica da solo, a segunda pele completa e a tempest completa. Adorei mesmo o material. Claro que nao é um material para proteção de frio intenso e em alguns casos ( temperaturas abaixo de -5) eu recorria a mais um casaco mas no quesito nao ficar molhado e proteção, ela trabalhou muito bem junto com a segunda pele. eu indico fortemente.

 

gravei um video la para ajudar a quem tem duvidas

 

 

Tudo bom Leo ?

 

Como foi a performance da Solo Tempest na trilha quanto a transpiração ?

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nos últimos dias tenho notado alguns comentários parciais a favor da jaqueta tempest (Solo).

 

Bastava a solo esclarecer qual membrana, um teste imparcial e comprovado a respeito da taxa de impermeabilidade e respirabilidade e informar se ele é um hardshell ou algo parecido com gtx paclite (fino), só assim conseguiremos fazer uma comparação com os produtos importados e ja testados.

 

Tenho alguns outros produtos da Solo e posso dizer que estou satisfeito, mas gostaria de saber mais detalhes a respeito dessa "misteriosa jaqueta"

 

Vamos aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...