Ir para conteúdo

Aracaju


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera!

 

Hoje me deparei com passagens (RJ - Aracaju) num preço atrativo no período de 14 a 26/06 [+/- 13 dias], já que o retorno é de madrugada. Primeiramente, tenho algumas questões que dando um giro rápido não encontrei as respostas:

 

- Como ficam as chuvas nesse período hein?

- As idas aos Cânions do São Francisco, Piranhas e Mangue Seco não ficam comprometidas não né?

- Nem mesmo a ida às cidades históricas de Laranjeiras e São Cristóvão?

 

Desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Quais as praias boas de Aracaju ou perto ?

Para quem gosta de natureza.

 

atalaia fica pertinho do centro e tem uma infraestrutura sem igual, mas acho que nao é a sua praia, se quer curtir natureza.

alias, acho q qq praia da capital não tem aquele visual natureza.

talvez um pouco mais longe...

 

Boa viagem!

 

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

irei a um congresso em Aracaju de 12 a 15 de setembro. No entanto, pretendo voltar pra casa só no dia 18 ou 19.

Queria saber o que é mais interessante de conhecer por lá, não só na cidade... Ouvi falar sobre o canyon, sobre a trilha do cangaço... Deem sugestões, por favor, devo comprar minha passagem ainda esse mês, o preço ta bom, rs

 

Grata

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal,

irei a um congresso em Aracaju de 12 a 15 de setembro. No entanto, pretendo voltar pra casa só no dia 18 ou 19.

Queria saber o que é mais interessante de conhecer por lá, não só na cidade... Ouvi falar sobre o canyon, sobre a trilha do cangaço... Deem sugestões, por favor, devo comprar minha passagem ainda esse mês, o preço ta bom, rs

Grata

 

nos dias d chegada, partida, dias do congresso, talvez vc tenha um tempinho p/ curtir os locais próximos, na cidade msm.

 

Orla de Atalaia - Oceanário, Passarela do Artesão, Centro de Arte e Cultura J. Inácio, Passarela do Caranguejo (para ir à noite, depois que voltar de outro passeio)

 

City tour em Aracaju - pode levar de meio período a dia todo dependendo de quantos locais quiser visitar. Meio período basta para conhecer o mercado e o Museu da Gente Sergipana

 

Orlinha do Por do Sol e Croa do Goré (meio período)

 

alguma praia do Litoral Sul - escolha uma praia e passe o dia relaxando em uma das barracas à beira-mar.

 

 

nos dias inteiros, faça passeios distantes. Aqui vc tem q escolher o q é mais a tua cara, cidade histórica, canion, praia..

 

Cânion de Xingó - é longe, é cansativo, mas é a sua melhor oportunidade de conhecer esses cânions inundados por uma lagoa de água verde (dia todo)

 

Mangue Seco - para ver dunas e o cenário da novela Tieta (dia todo)

 

São Cristóvão - 4ª cidade mais antiga do país (meio período basta, mas depende do ritmo e de quantas igrejas e museus visitar)

 

Parque dos Falcões - local simples mas encantador (meio período)

 

Foz do Rio São Francisco - navegação pelas águas verdes do rio e uma paisagem diferente com dunas (dia todo)

 

Boa viagem!

 

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

irei a um congresso em Aracaju de 12 a 15 de setembro. No entanto, pretendo voltar pra casa só no dia 18 ou 19.

Queria saber o que é mais interessante de conhecer por lá, não só na cidade... Ouvi falar sobre o canyon, sobre a trilha do cangaço... Deem sugestões, por favor, devo comprar minha passagem ainda esse mês, o preço ta bom, rs

Grata

 

nos dias d chegada, partida, dias do congresso, talvez vc tenha um tempinho p/ curtir os locais próximos, na cidade msm.

 

Orla de Atalaia - Oceanário, Passarela do Artesão, Centro de Arte e Cultura J. Inácio, Passarela do Caranguejo (para ir à noite, depois que voltar de outro passeio)

 

City tour em Aracaju - pode levar de meio período a dia todo dependendo de quantos locais quiser visitar. Meio período basta para conhecer o mercado e o Museu da Gente Sergipana

 

Orlinha do Por do Sol e Croa do Goré (meio período)

 

alguma praia do Litoral Sul - escolha uma praia e passe o dia relaxando em uma das barracas à beira-mar.

 

 

nos dias inteiros, faça passeios distantes. Aqui vc tem q escolher o q é mais a tua cara, cidade histórica, canion, praia..

 

Cânion de Xingó - é longe, é cansativo, mas é a sua melhor oportunidade de conhecer esses cânions inundados por uma lagoa de água verde (dia todo)

 

Mangue Seco - para ver dunas e o cenário da novela Tieta (dia todo)

 

São Cristóvão - 4ª cidade mais antiga do país (meio período basta, mas depende do ritmo e de quantas igrejas e museus visitar)

 

Parque dos Falcões - local simples mas encantador (meio período)

 

Foz do Rio São Francisco - navegação pelas águas verdes do rio e uma paisagem diferente com dunas (dia todo)

 

Boa viagem!

 

Bacana, vou deixar essas sugestões anotadas, obrigada!

Sobre o city tour, se vc tiver algum pra indicar, te agradeço.

Eu queria muito ir ao Canyon e fazer a trilha que levam por onde Lampião andou/morreu. O passeio do Canyon pode levar bagagem? Porque sairei de Aracaju pra lá de mala e cuia: onde guardarei minha mochila/mala? Pergunto, pois hospedagem só em Piranhas, não é?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sobre o city tour, se vc tiver algum pra indicar, te agradeço.

Eu queria muito ir ao Canyon e fazer a trilha que levam por onde Lampião andou/morreu. O passeio do Canyon pode levar bagagem? Porque sairei de Aracaju pra lá de mala e cuia: onde guardarei minha mochila/mala? Pergunto, pois hospedagem só em Piranhas, não é?

 

Dérien, esses locais são mto bonitos.

vc sabe dizer se tem transpote público, se tem q alugar carro?

 

Lavine, sobre o city tour, vc quer dizer agência? Vc consegue ir por conta propria, d onibus.

sobre os passeios mais distantes, vc pode pensar em alugar carro, se vc conseguir combinar e dividir custos com pessoas do congresso, acho q compensa.

acabei nao dormindo em Piranhas, fiz no bate e volta msm. Acho q deve ser bem interessante ficar por lá, mas achei q ia gastar mto tempo no traslado.

tem várias dicas e infos no meu relato, link na assinatura

 

Boa viagem!

 

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

Naomi,

 

Pra esses passeios (Lagoa Redonda e Pantanal de Pacatuba) tem que alugar carro. Deve até ter transporte público, mas os horários devem ser bem esparsos. E as lagoas no povoado (tirando a que fica no próprio povoado) ficam a alguns poucos quilometros de distância, mas que dão uma boa caminhada. Tem trecho de estrada de terra, mas está em boas condições.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi, gente! Vou fazer uma viagem de 8 dias pelo Sergipe daqui a 3 dias! ::mmm:

De 22 a 25 fico em Aracaju. O que posso fazer esses dias? Pensei:

Dia 1: passeio pela cidade, do Parque da Cidade ao Museu. Se sobrar um tempinho no final do dia o que posso fazer?

Dia 2: praia Aruanã + passeio Crôa do Goré com pôr do sol na orla. Vale a pena ir com agência? Eles param também na Ilha dos Namorados, ela vale a pena? Se eu for direto ao cais, consigo catamarã/barco que pare nas 2 atrações?

Dia 3: passeio Mangue Seco ou passeio Praia do Saco? As agências não oferecem os 2 no mesmo passeio? São um do lado do outro e com as mesmas atrações! Não vou ir pra aquela região 2 vezes e fazer 2 passeios mto parecidos. Qual é melhor (se não rolar os 2 juntos)? Tem como ir de van/ônibus e fazer por conta?

Dia 4: não sei! São Cristóvão e Laranjeiras valem a pena? Tem o parque dos Falcões, mas só o transfer tá 80 reais!! Caríssimo!! Tem outras praias bonitas pra ver? A região de mangue ao norte tem como ir com agência? Não vi nenhuma ofertando... Tem que ver também que é feriado (dia 25), pode estar tudo fechado. Tem que terminar cedo também, pois às 18h embarco pra Piranhas.

Dia 5: já em Piranhas, vou pro passeio dos cânions, não sei se desde o Karrancas ou desde a Prainha de Dulce. Tô vendo a questão do transfer e do preço da lancha (pra parar no Vale dos Mestres). Depois queria fazer o passeio dos sítios arqueológicos e pôr do sol por cima dos cânions. Aí preciso de um carro. Também tô vendo transfer ou locação de carro.

Dia 6: Rota do Cangaço pela trilha mais curta e tour por Piranhas

Dia 7: ida pra Penedo (van até Arapiraca e de lá pra Penedo), conhecer a cidade, passeio da foz em Piaçabuçu, volta pra Penedo.

Dia 8: conhecer o resto da cidade, voltar pra Aracaju (van desde Neopólis), praia do Atalaia, volta às 18h.

 

O que me aconselham pra esse dia 4 especificamente?

Se alguém já foi pra Piranhas sem carro, o que fazer além do cânion + rota + city tour em Piranhas?

 

Obrigadaaa!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...