Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

 

Obrigado amigo.

 

Falei com a Orientista essa semana, vão receber no mês que vem. Essa opção acho que fica bem acima da necessidade, vou pro Torres del Paine em Outubro, a média de temperatura lá pelo histórico é 2º (sem considerar o vento), acho que -5º será o suficiente, to prevendo gastar até 600,00 no SD, alguma outra alternativa para o Orbit -5?

 

Obrigado!!

 

Fiz Torres del Paine em novembro, levei um deuter 1100, -1 -4 -24, dormi de cueca e saco aberto todas as noites exceto Dickson( vento anormal) e Italiano( muita chuva e neve). -5 aguenta tranquilo, tudo depende de como vc dorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, estou procurando um saco de dormir para fazer o Pico Paraná e ficar com algo bom pro futuro.

Vi o SD Tantry da Nautika.

Alguém tem alguma dica ou experiência com este saco?

Link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777023994-saco-de-dormir-tantry-nautika-3extremo-3-conforto-frio-_JM

 

Aguardo informações.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu tenho tres sacos sintéticos, o mais quente é para 0C. Estou pensando em lugares mais frios e queria experimentar um de pluma. Escolhi esse Outdoor Vitals, com temperatura extrema de -18C.

 

715ScD0B7QL._SL1500_.jpg

 

O modelo longo está 180 dolares na amazon : https://www.amazon.com/Outdoor-Vitals-Sleeping-Compactable-Compression/dp/B01BT3C9P0/

 

Pesa um pouco mais de 1,4 kg e o volume é maior que eu pensava.

 

as especificações dele são:

 

Outdoor Vitals - Summit 0 Degree Down Sleeping Bag

Affordable prices for quality gear is finally here! We sell direct to public to open the outdoors to everyone!

 

- Grid Design: The Summit 0°F was designed to lock the down into individual sections while not compressing the down with its "none sew through design!"

- Internal Filling: 800 fill power (90% Down / 10% feather) duck down! Giving you top of the line loft for the weight and compactability. Regular Model contains 700 grams/1.54lbs of down. Long Model contains 750 grams/1.65lbs of down.

- External Shell: 20D Rip-stop Polyester. Repels moisture and retains lightweight design!

- Internal Lining: 320T Rip-stop.

- Size: Regular Model - 75 x 30 inches. Fits 6' and under. Long Model - 81 x 32 inches (extra 2 inches of width). Fits 6'6" and under.

- Compressed Size: 11 x 8 x 8 inches. Easily fits into any backpack!

- Weight: The Regular Model only weighs 2 lbs 12 oz!! Add 4 oz for the compression bag so the package weighs in at 3lbs! The Long Model only weighs 2 lbs 15 oz!! Add 4 oz for the compression bag and that's a total weight of 3 lbs 3 oz!

- Temperature Rating: Rated to 0°F or -18°C.

- Heavy Duty YKK Zippers

- Hanging Hooks: These are loops attached to the bottom of the bag for storage and airing out.

- Compression Bag Included

- 1 Year Limited Warranty

- Free Sleeping Bag Care Guide & Videos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ele não é resistente à humidade e o fabricante indica que seja lavado com um tal de Nikwax:

 

The down in this bag is not water proof. The outer layer is water resistant, but it does not utilize dridown or quixdown. You can do this yourself for around $12 using Nikwax Down Proof wash. This gives your sleeping bag or down products the same type of layer as these more expensive alternatives.

 

Comprei esse Nikwax, é uma garrafinha com o produto como se fosse um sabão para lavar roupas.

 

81WCMIk1uUL._SL1500_.jpg

 

O problema é que não estou entendendo muito bem as instruções.

Ele serve para qualquer produto com pluma. A instrução diz que no caso de saco de dormir é para usar 4 cm de agua, molhar e deixar por 10 min e enxaguar. Mas não tenho muito certeza do procedimento.

 

Alguém já usou esse produto? Sabe como fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Também estou na dúvida de qual saco de dormir comprar. Para me ajudar, fiz a tabelinha abaixo. Estou disponibilizando para pagar um pouco de tantas informações que consegui aqui. Espero que seja útil para alguns de vocês!

 

Considerações:

- A lista está em ordem de volume. Eu mesmo o calculei (área da base x altura)

- Tirei as informações dos sites das empresas.

- Nos SD Náutika considerei a temperatura de conforto igual a de tolerância (conforto masculino).

- Na lista estão sintéticos que se encontram no mercado nacional.

 

93c9c26974f1492fb85cadd378e09a51.png.2946b3574649fa8c73b4ce0948a7799f.png

 

Se quiserem acrescentar informação de outros SD, compartilhei o arquivo no google docs

https://docs.google.com/spreadsheets/d/13B9TXoWFhe-gd15RlpPzouLySeGUawWWhiUUQx5-YP0/edit?usp=sharing

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite pessoal!

O que acham do saco da Trilhas & Rumos super Pluma Gelo -15?

Vi comentários dele em paginas anteriores, mas a mais recente foi em 2008.

Segue o link dele com a promoção: http://www.outdoorequipamentos.com.br/saco-de-dormir-super-pluma-gelo-15o-camping-trilhas-e-rumos

Uso para picos brasileiros com -2º. E ano que vem Bolivia.

OBG. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou querendo comprar um saco de dormir para lugares com temperaturas amenas. Tipo para o nordeste do Brasil e lugares tipo chapada diamantina etc.

 

Encontrei um da marca CAMP.

Saco de dormir EC Tube 100 CAMP

Ele tem essas características:

Peso 770 gramas

Temperatura de conforto: +14c

Temperatura extrema: -2c

Tamanho: 215x80x75cm

Tecnologia Climafill

Material: Polyester 210t r/s externo e softpoly interno.

 

Eu queria saber se alguém tem algo a falar dele e tal.

Não encontrei nenhum review dele. Apesar de achar a marca boa.

Tem um da Deuter que é bem parecido com ele, um pouco mais caro. Dai optei por isso pelo custoxbeneficio.

Quem puder falar algo dele, ou se já tiveram e tal.

Agradeço

 

saco_de_dormir_camp_ec_tube_100.jpg

saco-de-dormir-ec-tube-100-camp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Para o TDP, o Deuter Dream Lite 500 aguenta? Vou em Novembro e pelo que andei vendo a temperatura mínima fica entre 3º e 5º...

 

As temperaturas desse saco são 13º conforto, 10º limite e -3º extremo... dei uma olhada nele e não é muito grosso

 

Usar com um isolante térmico deve aguentar? O que acham?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...