Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Esse lance de agência é muito relativo. Fui a dois passeios com receptivo, um foi tranquilo, do Francês pq a praia era boa pra ficar o dia. Mas de maragogi foi ruim, apesar da estrutura EXCELENTE, pq passeio que nos ofereceram era apenas para piscina natural, sem peixes, sem corais e tinha até hidroginástica no meio do mar (sim). No final, eu fiquei sem tempo para voltar a Maragogi, pois depois desse passeio, resolvemos alugar um carro para ir ao litoral sul e outras praias mais próximas de Maceió no litoral norte.

Inclusive, aconselho isso. Alugue um carro pq vc conhece mais praias do que o receptivo local oferece.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Eu pretendo ir em Março2017 porque pego férias, vou ficar uns 5 a 7 dias por estas bandas, a real é "dá para aproveitar" ? Eu andei lendo umas postagens e uns dizer ser melhor alugar um carro já outros são mais aventureiros, sei la, pretendo fazer um mix entre Maceió, Porto de Galinhas e Maragogi...

 

Alguém ai pretendendo ir no mesmo período ?

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Eu pretendo ir em Março2017 porque pego férias, vou ficar uns 5 a 7 dias por estas bandas, a real é "dá para aproveitar" ? Eu andei lendo umas postagens e uns dizer ser melhor alugar um carro já outros são mais aventureiros, sei la, pretendo fazer um mix entre Maceió, Porto de Galinhas e Maragogi...

Alguém ai pretendendo ir no mesmo período ?

 

com 5 a 7 dias eu ficaria em Maceio e Maragogi. Tem varios locais bacanas para conhecer em Alagoas.

eu deixaria Porto de Galinhas e Recife p/ outra viagem.

p/ nao ficar corrido, mas isso é questao d gosto...

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros
Eu pretendo ir em Março2017 porque pego férias, vou ficar uns 5 a 7 dias por estas bandas, a real é "dá para aproveitar" ? Eu andei lendo umas postagens e uns dizer ser melhor alugar um carro já outros são mais aventureiros, sei la, pretendo fazer um mix entre Maceió, Porto de Galinhas e Maragogi...

Alguém ai pretendendo ir no mesmo período ?

 

com 5 a 7 dias eu ficaria em Maceio e Maragogi. Tem varios locais bacanas para conhecer em Alagoas.

eu deixaria Porto de Galinhas e Recife p/ outra viagem.

p/ nao ficar corrido, mas isso é questao d gosto...

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

 

 

Legal, bom, como são férias o planejamento vai ser em cima de uma agencia, então não vou totalmente na louca...

 

Vou procurar ler um pouco sobre o que tem de bom em Maceió, afinal, vou sozinho...

 

Obrigado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia galera,

 

Estou indo na próxima semana para Maceió e farei um bate e volta à Maragogi. Pensei em ir em uma segunda-feira, pela tabela de marés vai estar bom e gostaria de dicas de passeios às piscinas. Andei pesquisando, mas só encontrei os restaurantes que fazem passeios para lá e não quero aquela coisa chata de ficarem me empurrando almoço e tal. Queria uma dica de pessoa/agência/grupo legal para fazer os passeios.

 

Obrigada =)

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Bom dia galera,

Estou indo na próxima semana para Maceió e farei um bate e volta à Maragogi. Pensei em ir em uma segunda-feira, pela tabela de marés vai estar bom e gostaria de dicas de passeios às piscinas. Andei pesquisando, mas só encontrei os restaurantes que fazem passeios para lá e não quero aquela coisa chata de ficarem me empurrando almoço e tal. Queria uma dica de pessoa/agência/grupo legal para fazer os passeios.

Obrigada =)

 

faz 3 anos q estive lá.

os restaurantes tem catamarãs p/ os passeios. Porém o passeio nào é vinculado a almoço.

existem outras opçoes. Na praia, perto desses restaurantes, ficam lanchas e barcos menores oferecendo o passeio tb.

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros
Eu pretendo ir em Março2017 porque pego férias, vou ficar uns 5 a 7 dias por estas bandas, a real é "dá para aproveitar" ? Eu andei lendo umas postagens e uns dizer ser melhor alugar um carro já outros são mais aventureiros, sei la, pretendo fazer um mix entre Maceió, Porto de Galinhas e Maragogi...

Alguém ai pretendendo ir no mesmo período ?

 

com 5 a 7 dias eu ficaria em Maceio e Maragogi. Tem varios locais bacanas para conhecer em Alagoas.

eu deixaria Porto de Galinhas e Recife p/ outra viagem.

p/ nao ficar corrido, mas isso é questao d gosto...

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

 

Fechei 4 dias em Maceió e outros 3 em Maragogi, a decisão é alugar um veículo ao chegar em Maceió, me diz ai, o que indica para conhecer que vc viu de bonito nestes lugares ? Outra coisa, neste Maragogi, é possivel locar ou contratar algum serviço de mergulho ?

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Fechei 4 dias em Maceió e outros 3 em Maragogi, a decisão é alugar um veículo ao chegar em Maceió, me diz ai, o que indica para conhecer que vc viu de bonito nestes lugares ? Outra coisa, neste Maragogi, é possivel locar ou contratar algum serviço de mergulho ?

 

segue um resumo. no meu relato tem os detalhes

 

*************** em Maceió ******************

Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca: aproveite o dia da chegada ou saída, para dar uma volta nessa orla que é bem "urbana", mas muito bonita e agradável. Tem a Feirinha de Artesanato e o Pavilhão do Artesanato para compras

 

Nos outros dias, vc pode escolher entre:

 

Praia do Gunga: vale a pena pela vista panorâmica e as falésias

 

Foz do Rio São Francisco é um passeio interessante que oferece uma paisagem diferente, foge do tradicional praia com coqueiros e piscinas naturais (dia todo)

 

Pontal do Coruripe: disseram que é uma praia muito bela do litoral sul. Não visitei, mas vc pode pesquisar e ver se é do teu agrado

 

Ilha da Crôa: passeio de buggy para Carro Quebrado

 

*************** em Maragogi ******************

 

tem o passeio das galés, tem snorkeling e mergulho com cilindro.

aqui, vou ficar te devendo detalhes, pois eu nao sou fã de mergulho, mas sei q tem sim.

 

qtos aos passeios, como vc estará d carro, facilita bem.

em Maragogi, eu gostei da Praia Xaréu na maré baixa

 

as praias de Japaratinga ficam perto e são muito bonitas tb. Se não me engano, a Praia Barreiras do Boqueirão é a que tem lindas falésias.

 

Em Porto de Pedras, a Praia do Patacho que é cotada como uma das mais belas da região. Sim, ela é muito bonita e praticamente deserta. Entretanto, gostei mais da Praia da Tatuamunha, pois a composição de praia, rio e manguezal rende uma bela paisagem. Nela tem o Projeto Peixe-boi.

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...