Ir para conteúdo

Outros Destinos - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, como vi que ninguém havia comentado sobre essas cidades, vou escrever brevemente como foi minha experiencia indo de uma para a outra.

 

Eu estava em Basel(Suiça), e de lá peguei um trem direto para Colmar. Tem vários horários durante o dia.

Peguei cedo, e passei o dia em Colmar(antes de seguir para Strasbourg). E como esses trechos(BaselxColmarxStrasbourg) são regionais, não precisei me preocupar em comprar com muita antecedência, pois o preço não muda. Comprei um dia antes.

A cidade de Colmar é bem pequena e da para conhecer o centro em algumas horas.

Da para ir andando da estação de trem. A estação não tem locker. Mas saindo e virando a esquerda tem uma "loja" que aluga bicicletas, e eles guardam malas ou mochilas. Atenção com o horário que eles fecham. Se não voltar a tempo, só no dia seguinte! ;) O preço se não me engano foi menos de 5 euros.

Lá na estação comprei a passagem para Strasbourg. (quem quiser ter ideia dos preços, pode simular pelo site da sncf: http://www.sncf.com

 

A Gare de Strasbourg é imensa, e as principais linhas de transporte passam em frente a ela(os horários e paradas ficam todos escritos nos respectivos pontos). Eu aconselharia a dormir na cidade(eu estava na casa de uma amiga). Mas quem for passar só o dia, é possível ir andando até a Petite France, e conhecer o principal cartão postal da cidade. Atravessando a praça em frente a a Gare, tem um Mc Donalds, com internet de graça, para quem quiser carregar o google maps, ou checar alguma info, ou reservar hospedagem.(fica a dica)...

 

Se eu puder ajudar em mais alguma coisa, só responder aí! ;)

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 6 meses depois...
  • Membros

Pessoal, estou fazendo o meu roteiro pela França e li muito sobre a cidade de Colmar, na região da Alsácia. Vi que nessa região tem a rota dos vinhos, castelos, boa gastronomia.. enfim, achei interessante conhecer. Sei que Strasbourg é a 'principal' cidade dessa área, mas não achei muuuuito atrativa porque quero ficar hospedada em Colmar, e acho que vou acabar vendo 'muito do mesmo'. Porém, queria muito fazer a rota dos vinhos, conhecer os vilarejos de Eguisheim e Riquewihr, e até visitar os castelos que existem ali por perto, mas não estou achando empresas que façam esse roteiro.

 

Colmar fiz um roteiro de um dia sozinha, conhecendo a cidade inteira (pelo menos o principal). Pro segundo dia eu achei as linhas de ônibus que fazem Colmar > Eguisheim e vice-versa, mas chegando lá não consigo informações sobre passeios, rota dos vinhos, etc. E acredito que em Riquewihr será o mesmo.

 

Alguém pode me ajudar? Não sei se a minha dificuldade de encontrar esses passeios está sendo pela época do ano que vou (fev/2017). :cry:

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Pessoal, estou fazendo o meu roteiro pela França e li muito sobre a cidade de Colmar, na região da Alsácia. Vi que nessa região tem a rota dos vinhos, castelos, boa gastronomia.. enfim, achei interessante conhecer. Sei que Strasbourg é a 'principal' cidade dessa área, mas não achei muuuuito atrativa porque quero ficar hospedada em Colmar, e acho que vou acabar vendo 'muito do mesmo'. Porém, queria muito fazer a rota dos vinhos, conhecer os vilarejos de Eguisheim e Riquewihr, e até visitar os castelos que existem ali por perto, mas não estou achando empresas que façam esse roteiro.

 

Colmar fiz um roteiro de um dia sozinha, conhecendo a cidade inteira (pelo menos o principal). Pro segundo dia eu achei as linhas de ônibus que fazem Colmar > Eguisheim e vice-versa, mas chegando lá não consigo informações sobre passeios, rota dos vinhos, etc. E acredito que em Riquewihr será o mesmo.

 

Alguém pode me ajudar? Não sei se a minha dificuldade de encontrar esses passeios está sendo pela época do ano que vou (fev/2017). :cry:

 

A maioria das pessoas fazem isso de carro (a rota dos vinhos) e por isso não tem uma grande oferta de passeios, mas talvez se você entrar em contato com o escritório de turismo da cidade, eles te informem melhor, foi assim q fiz para saber se tinha ônibus de Colmar a Eguisheim.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal, estou planejando fazer uma viagem para Paris nesse segundo semestre de 2017 para conhecer as praias do Dia D, assim como o cemitério e outros pontos relacionados à Segunda Guerra Mundial. Percebi que tem um tópico sobre o assunto mas os posts são muito antigos e não ajudam muito com informações atualizadas.

Alguém foi para lá recentemente? Gostaria de saber se dá para fazer o percurso das praias à pé, ônibus ou carro alugado. E quanto à estadia, o que recomendam?

Se alguém puder nos ajudar, ficamos agradecidos.

Obrigada! ::kiss::

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite, Priscilla.

 

As praias do Dia D ficam longe de Paris. Paris não dá para ser base dos seus passeios.

 

> Gostaria de saber se dá para fazer o percurso das praias à pé, ônibus ou carro alugado.

 

Dificilmente (mas dependerá da sua disposição), não (para ônibus regular) e sim, respectivamente.

 

> E quanto à estadia, o que recomendam?

 

Difícil recomendar, pois hotel é questão de gosto pessoal e preço. Faça uma busca na Internet e escolha um apropriado a seu gosto.

 

Bon voyage!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...