Ir para conteúdo

22 dias viajando sozinho pelo México (DF, Oaxaca, San Cristobal, Palenque, Valladolid, Tulum, Playa, Cozumel e Cancun)


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Que pena islamorena, pelo menos agora você tem bons motivos para voltar ao México.

 

Esse mês vai completar 1 ano da minha viagem pra lá, saudades! ::love::

 

 

Pois é Ikaro... coisas q acontecem!! E realmente o que não falta é motivo para voltar !!! em 2017 pretendo continuar de onde parei e fazer alguns países da América Central.....óbvio q Palenque está incluso no roteiro!!

Eu voltei a 1 mês e as vezes me pego sorrindo ao lembrar desta viagem maravilhosa....impossível não amar e/ou

ficar com saudades....México é tudo de bom ::otemo:: !!

até a próxima ;)

Isabel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, Íkaro! Vc acha uma boa idéia ficar hospedado em Playa del Carmen e de lá fazer os passeios p Tulum, Cozumel, Cancun, Isla de las mujeres, Cobá e td q tem perto? Ou vale mais a pena ir de malas e cuias p cada lugar ou ao menos p alguns pontos? No meu roteiro inicial, vou chegar Ciud. México ficar uns 5 días e então em Playa cerca de 7 días e aí fazer esses passeios pela região, sendo o último chichen itzá, n sei se saindo de isla ou indo p Valadollid, o q for melhor. Depois sigo p Chiapas (San Cristóbal de las Casas - passeios p Gran Cañón e Palenque + Agua Azul + Misol-Há). Daí vou p Oaxaca e Puebla (q pode ser descartada pq n me pareceu atrativa). Então retorno à capital p vir embora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 12/02/2016 em 00:17, icaroricardo disse:

Olá gente, iniciarei aqui meu primeiro relato de viagem no site, apesar de não ser a minha primeira viagem senti que essa eu deveria compartilhar com vocês! <3

 

O México sempre foi um dos destinos que mais quis visitar, no início de 2015 comecei a preparar os meus roteiros, (sempre tenho mais de 1 opção de lugares para ir caso, por algum motivo, um não dê certo, já tenho outro pronto :lol:). As passagens para o México estavam muito caras ::dãã2::ãã2::'> , já tinha descartado ir pra lá, fora que eu namorava e a pessoa que iria viajar comigo não teria condições financeiras de bancar uma viagem p/ o México, por essa razão optei por outros destinos. Inicialmente íamos fazer Bolívia e Norte do Chile (Atacama e Iquique), depois me interessei por Argentina, (Buenos Aires, Bariloche), e Sul do Chile, (Puerto Varas, Osorno, Pucon), e Santiago, como nada foi decidido e eu acabei saindo de um longo relacionamento, acabei deixando em aberto as opções. Um belo dia em Julho acabei vendo uma promoção no facebook pela página melhores destinos de passagens para o México da empresa COPA Airlines, (Cancun e DF), como costumo comprar passagens inter trechos não botei muita fé em achar uma passagem SP/DF - CUN/SP por um bom preço, mas mesmo assim resolvi fazer um simulação. Pra minha surpresa o preços estavam ótimos, (R$ 1.200,00 já com as taxas ::otemo:: ), porém o vôo partia de Viracopos para DF, então ficou assim: (VCP/DF - CUN/SP), e acabei comprando para a data de 06/12 a 28/12/2015. Enfim eu ia para o México, (nem acreditava nisso), e sozinho! A partir de então começou a minha aventura... ::hahaha::

 

VÍDEO:

 

Esse é um pequeno resumo do que foi a minha visita ao México em Dezembro de 2015, nada profissional, inclusive fiz pelo celular mesmo no voo de volta :lol:, só pra guardar de recordação alguns momento dessa viagem incrível! :D

 

 

 

ROTEIRO:

 

Como eu adoro fazer roteiros, (mesmo que não esteja nos meus planos visitar o lugar tão cedo), eu já possuía o do México pronto, apenas fui substituindo os lugares que eu julgava ser mais interessante dos que eu já tinha optado visitar anteriormente. Então ele ficou assim:

 

http://www.tripline.net/trip/Viagem_ao_M%C3%A9xico-0136313734571007A816B15FDCDACD56

 

Esse foi o roteiro que eu fiz, (no papel), porém, infelizmente, só não foi possível visitar Puebla, escolha difícil, eu sei :( , mas, infelizmente, quem tem apenas alguns dias disponíveis pra viajar durante o ano é assim mesmo!

 

MOEDA:

 

A moeda corrente no México é o Peso Mexicano, é uma moeda mais fraca que a nossa, (R$ 1,00 equivalem, +/-, a 4,70 pesos Mexicanos, atualmente), porém, é mais vantagem levarmos dólares daqui, (a tal regra: quando a moeda for fraca, sempre levar dólar, quando a moeda for forte, levar a moeda corrente do país que se vai visitar). Eu levei 1.500,00 USD, sendo 800 no VTM e 700 em espécie, (não queria colocar todos os "ovos" numa cesta só). No final acabou que senti q nem precisava ter levado o VTM, visto a quantidade de taxas que se paga a cada saque que você faz, (sempre achamos que os saques que faremos serão suficientes, mas nunca são), então acabamos pagando muitas taxas de diferentes bancos e diferentes valores. O ponto positivo do VTM é o fato de conseguirmos congelar o câmbio e saber quanto você tem pra pagar e a praticidade de não ficar andando com dinheiro na rua, o negativo é a segurança que pra mim é ZERO! Se você perder recomendo que, antes de qualquer coisa, você ligue pra cancelá-lo, uma vez que ele não pede senha durante as transações e não existe qualquer conferência de documentação ou assinatura! Portanto, se você perder o VTM e alguém achar antes que você o cancele, é bem provável que você perca todo o seu dinheiro. Não sei se no caso do VTM existe algum tipo de seguro contra esse tipo de ocorrido, confesso que não cheguei a pesquisar isso, porém, se tiverem interesse em levar o VTM recomendo procurar informações sobre.

 

SEGURANÇA:

 

Particularmente, achei o México um país relativamente seguro, não tive qualquer problema em relação a isso, mas é sempre bom tomarmos os mesmos cuidados que tomamos por aqui, cuidado nunca é demais!

 

DOCUMENTOS E VACINAS:

 

Desde 05/2013 não é mais exigido o visto mexicano para entrar no país, basta estar com o passaporte dentro do prazo de validade que está tudo certo! Nenhuma vacina é exigida, porém, sempre procuro andar com a da febre amarela em dia.

 

BAGAGEM:

 

Sou um mochileiro, (sqn) ::lol4:: , digo isso porque costumo viajar com mala mesmo, sou exagerado, sempre acabo levando mais do que realmente preciso. Costumo levar uma mala que vira mochila que comprei na Decathlon, com rodinhas e puxador, porém, se ela estiver muito cheia não existe a menor possibilidade de usá-la como mochila ::lol3:: , mas também levei apenas isso.

 

http://www.decathlon.com.br/eletronicos-e-oculos/mochilas--bolsas-e-malas-37771/malas-de-viagem/mala-light-90l-preto_36661?skuId=1063543

 

 

HOSPEDAGEM:

 

Fui com 80% da hospedagem paga, a maior parte delas reservei pelo Airbnb, achei ótimo pois é possível parcelar em até 3x no cartão e tem bastante opção legal, desde hotéis de luxo, pousadas, hostels, a pessoas alugando suítes, quartos ou camas, também utilizei o Booking ,(Responsável pelos 20% da hospedagem que paguei lá), uma das vantagens do Airbnb em relação ao Booking é isso. A maioria dos lugares que fiquei foram hostels. Na cidade do México me hospedei via Couchsurfing, foi uma experiência bem legal, porém, talvez eu não teria feito se fosse hoje, mais a frente no relato explico o motivo.

 

EMBARQUE:

 

Bom, meu voo estava marcado para as 02h45m do dia 06/12/2015, a minha jornada começou no início da noite do dia 05/12/2015, malas prontas e aquele friozinho na barriga de quem pela primeira vez vai sair do país sozinho, rumo ao desconhecido. Meu irmão me levou até o metrô Jabaquara e de lá peguei o metrô até a estação Tietê. Como já tinha comprado o ticket do ônibus, (empresa LIRABUS), até o Aeroporto de Viracopos, precisava somente retirá-lo no guichê. Chegando no terminal me dirigi até lá retirei o ticket. Antes de ir até a plataforma onde pegaria o ônibus resolvi passar na farmácia e comprar alguns remédios para alguma emergência ,(hipocondríaco ::lol4:: ), aliás, precisei de remédio nessa viagem ::hein: , mas nenhum dos que eu comprei serviram, durante o relato falarei mais sobre isso. Remédios comprados, agora sim, ônibus! ::cool:::'>

Meu ônibus partia as 21h00 aqui de SP e chegaria umas 22h30 em Viracopos e foi exatamente isso, cheguei lá pouco depois das 22h30 e me dirigi ao terminal de vôos internacionais. Pouco depois das 00h00 o guichê da Copa abriu, como eu já havia feito o web check-in fui pra fila apenas pra despachar minha mala e retirar minhas passagens. Com as passagens em mãos, (e com muita fome ::hein: ), fui para a sala de embarque e para minha salvação tinha um Rei do Mate aberto para eu poder matar o que estava me matando, (sério, não sei o saguão de embarque para voos nacionais, mas o de voos internacionais era a única opção de lugar pra comer), precário o negócio!

Depois de me fartar com uma esfiha e uma coxinha me sentei, aproveitei pra deixar o celular carregando e fiquei lendo um pouco e mexendo no celular até dar a hora de embarcar.

 

No próximo post eu já começo a relatar a viagem desde o primeiro dia, até mais! =)

OLá deixo te perguntar preciso saber os costumes e comida que comem por la no café da manha se puder me ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, Rosana Freitas disse:

OLá deixo te perguntar preciso saber os costumes e comida que comem por la no café da manha se puder me ajudar agradeço

Olá Rosana, tudo bem?!

Então, mexicano gosta muito de pimenta, como você já deve saber, então, não se espante se você comprar um pão e vier com uma jalapeño no meio. Basicamente o que eles comem no café são ovos mexidos, chili, torradas, manteiga e suco, podendo variar uma coisinha ou outra, mas geralmente é o que você irá encontrar pra comer no café no hotel e em estabelecimentos que servem café da manhã! De qualquer forma por lá existem diversas unidades de lojas de conveniências OXXO nelas você mesmo pode pegar a bebida quente de sua preferência e o que quiser comer por um preço bem acessível. Creio que compense, caso você queira evitar comer algo que não esteja acostumada a comer de manhã. Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rosana Freitas A maioria dos hoteis não tem café incluso,pois lá é a principal refeição do dia.Em 30 dias,só peguei 1 no qual havia um café ao estilo brasileiro e outro com feijão com Pimenta e outras coisas para nós estranhas.

Evite o oxxo e similar circlo,tudo lá é mais caro que no supermercado comum por ser uma conveniência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 22/3/2018 em 06:53, D FABIANO disse:

@Rosana Freitas A maioria dos hoteis não te, café incluso,pois lá é a principal refeição do dia.Em 30 dias,só peguei 1 no qual havia um café ão estilo brasileiro e outro com feijão com Pimenta e outras coisas para nós estranhas.

Evite o oxxo e similar circlo,tudo lá é mais caro que no supermercado comum por ser uma convenie2.

Concordo com Fabiano, essas lojas de conveniência são muito caras, eu sempre evito. Recomendo comprar tudo em supermercados, mercados e "tienditas", onde tem melhores preços.

O nosso café é práticamente um almoço, mas sempre tem opções mais light com frutas, sucos e pão. Se tiver dúvidas do que vai pedir pergunte pros garçons se tem "chile"(pimenta) e se tiver evite. Não confie no "pica poquito", pois esse pouco é para nós que estamos acostumados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...