Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Fechei 4 dias em Maceió e outros 3 em Maragogi, a decisão é alugar um veículo ao chegar em Maceió, me diz ai, o que indica para conhecer que vc viu de bonito nestes lugares ? Outra coisa, neste Maragogi, é possivel locar ou contratar algum serviço de mergulho ?

 

segue um resumo. no meu relato tem os detalhes

 

*************** em Maceió ******************

Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca: aproveite o dia da chegada ou saída, para dar uma volta nessa orla que é bem "urbana", mas muito bonita e agradável. Tem a Feirinha de Artesanato e o Pavilhão do Artesanato para compras

 

Nos outros dias, vc pode escolher entre:

 

Praia do Gunga: vale a pena pela vista panorâmica e as falésias

 

Foz do Rio São Francisco é um passeio interessante que oferece uma paisagem diferente, foge do tradicional praia com coqueiros e piscinas naturais (dia todo)

 

Pontal do Coruripe: disseram que é uma praia muito bela do litoral sul. Não visitei, mas vc pode pesquisar e ver se é do teu agrado

 

Ilha da Crôa: passeio de buggy para Carro Quebrado

 

*************** em Maragogi ******************

 

tem o passeio das galés, tem snorkeling e mergulho com cilindro.

aqui, vou ficar te devendo detalhes, pois eu nao sou fã de mergulho, mas sei q tem sim.

 

qtos aos passeios, como vc estará d carro, facilita bem.

em Maragogi, eu gostei da Praia Xaréu na maré baixa

 

as praias de Japaratinga ficam perto e são muito bonitas tb. Se não me engano, a Praia Barreiras do Boqueirão é a que tem lindas falésias.

 

Em Porto de Pedras, a Praia do Patacho que é cotada como uma das mais belas da região. Sim, ela é muito bonita e praticamente deserta. Entretanto, gostei mais da Praia da Tatuamunha, pois a composição de praia, rio e manguezal rende uma bela paisagem. Nela tem o Projeto Peixe-boi.

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

 

 

Obrigado pelas dicas dos passeios, andei lendo bastante sobre e isto reforça ainda mais minha idéia de locar um veículo... você sabe onde posso arrumar informações sobre a noite de Maceió ? Preciso saber que estilo de música predomina por lá, será que encontro algo de rock ? Eu pretendo conhecer pelo menos um destes 4 dias a vida noturna etc...

 

Obrigado

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá,

 

Estou indo com uma amiga pra Recife agora em Janeiro e vou passar uns dias em Porto de Galinhas e depois em Maragogi, nessa ordem. Minha dúvida é se o carro é realmente imprescindível ou se conseguimos ir de um lugar para o outro de transporte público ou privado (não curtimos muito passeio de agência). E o mais importante: dá pra curtir as praias sem precisar alugar nada, nem carro nem passeio? A intensão é economizar grana.

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá,

 

Estou indo com uma amiga pra Recife agora em Janeiro e vou passar uns dias em Porto de Galinhas e depois em Maragogi, nessa ordem. Minha dúvida é se o carro é realmente imprescindível ou se conseguimos ir de um lugar para o outro de transporte público ou privado (não curtimos muito passeio de agência). E o mais importante: dá pra curtir as praias sem precisar alugar nada, nem carro nem passeio? A intensão é economizar grana.

 

Obrigada!

 

Olá Guaciara

 

eu também estou indo final de janeiro para Recife para visitar uma amiga e queria aproveitar para ir em Porto de Galinhas e Maragogi.

Pelo que andei pesquisando dá pra chegar nas duas cidades de ônibus saindo de Recife o problema talvez seria andar por entre as praias da região.. não sei se tem como por transporte publico ou só agendando passeios de buggy que também são caros..

Então tava pensando em fazer um bate e volta de Recife para as duas cidades fazendo 1 dia para cada uma.. ou então ir pra porto e de lá ir Maragogi passando a noite em Maragogi.

 

A minha preocupação está mais em conseguir conhecer as praias sem ter carro ou pagar um preço absurdo para os passeios.. porque a grana está curta. haha

 

Quem tiver dicas com relação a se locomover entre as praias.. e os preços.. agradeço! ;)

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá,

Estou indo com uma amiga pra Recife agora em Janeiro e vou passar uns dias em Porto de Galinhas e depois em Maragogi, nessa ordem. Minha dúvida é se o carro é realmente imprescindível ou se conseguimos ir de um lugar para o outro de transporte público ou privado (não curtimos muito passeio de agência). E o mais importante: dá pra curtir as praias sem precisar alugar nada, nem carro nem passeio? A intensão é economizar grana.

Obrigada!

 

nao sei qtos dias vcs tem, mas eu fui p/ Recife e me arrependi d nao ter ficado mais dias lá. Fiquei na Boa Viagem e amei. Adorei os museus e o centro antigo. Gostei d Olinda tb. E fiz tudo pegando onibus circular, é bem facil d andar, várias linhas/horários, pelo menos p/ os pontos turisticos principais. Só peguei um trechinho d taxi p/ ir p/ a Oficina Brennand. O q eu menos fiz foi pegar praia, entao se essa é a intenção d vcs, melhor curtir mais PG e Maragogi msm. Não quer dizer q as praias d REcife e Olinda não sejam boas, mas o pessoal foca mais na parte histórica.

 

Entre Recife, PG e Maragogi, dá p/ ir d onibus.

agora p/ circular em cada local, aí não é tao facil assim.

 

em PG, vc consegue ir p/ as praias a pé.

Da vila até Muro Alto é mais longe, mas eu fui pela areia da praia, curtindo o visual... Se gosta d caminhar, é possível, c/ custo zero hehehe. Tem onibus p/ esse lado, mas me disseram q tem q descer na estrada e andar bastante p/ chegar à praia. Nao tentei.

da Vila até o Pontal de Maracaípe é bem mais perto e o visual é bem bonito no rio - custo zero tb.

Leve água, lanche (comprado em mercado ou supermercado na vila), assim dá p/ economizar

Tem onibus da vila até a vila da Praia de Maracaípe (até o pontal, onde tem o rio, tem q caminhar um pouquinho). Para voltar de Maracaípe para a vila d PG, me disseram q o último horario é as 17h30min.

No geral, a região é bem tranquila, mas recomendaram não andar a pé por áreas isoladas à noite; durante o dia tudo bem.

Tem jeito d ir p/ praias mais distantes d onibus, mas acabei nao pesquisando e indo d agencia msm. Nao curto agencia, mas achei + pratico. Carneiros me custou 50,00 incluindo o passeio d catamarã, pegando na pousada e devolvendo na pousada. Achei o valor razoável por tudo q estava incluso.

Fui p/ Calhetas d agencia tb.

 

Maragogi tb dá p/ caminhar pelas praias. Tem van tb q faz alguns percursos. O pessoal aluga bicicleta tb.

da vila até o rio (em direcao ao Salinas Maragogi) é bem bacana. O visual no rio é lindo. É perto. Não testei para ver se dava pé para atravessar o rio e chegar à outra praia, mas parecia arriscado.

p/ o outro lado (em direção ao Rest. Pontal), tb dá para caminhar. tem um rio aí, mas é sossegado passar na maré baixa. Na maré alta disseram que tem que saber os melhores pontos para passar. Dá p/ ir caminhando pelas praias. Eu não fiz esse trecho a pé, pois dividi um bugue com + 3 pessoas e conheci d bugy.

dá p/ ir p/ Carneiros, partindo d Maragogi, mas acho q d PG fica mais em conta.

Perto d Maragogi tem outras cidades (Japaratinga, Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres) com praias lindas. DEsconheço se dá p/ ir d onibus.

 

tem algumas infos no meu relato d Maragogi.

ainda nao postei o relato d PG.

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros de Honra

eu também estou indo final de janeiro para Recife para visitar uma amiga e queria aproveitar para ir em Porto de Galinhas e Maragogi.

Pelo que andei pesquisando dá pra chegar nas duas cidades de ônibus saindo de Recife o problema talvez seria andar por entre as praias da região.. não sei se tem como por transporte publico ou só agendando passeios de buggy que também são caros..

Então tava pensando em fazer um bate e volta de Recife para as duas cidades fazendo 1 dia para cada uma.. ou então ir pra porto e de lá ir Maragogi passando a noite em Maragogi.

A minha preocupação está mais em conseguir conhecer as praias sem ter carro ou pagar um preço absurdo para os passeios.. porque a grana está curta. haha

Quem tiver dicas com relação a se locomover entre as praias.. e os preços.. agradeço! ;)

 

dá p/ fazer bate e volta d REcife a PG, mas acho q vale a pena dormir em PG, q a vila é bem legal.

não dá p/ fazer bate e volta d Recife a Maragogi, mto longe. TEm passeio d agencia, mas acho q nao compensa, pois aproveita pouco o dia lá em Maragogi, mto tempo na estrada.

 

em PG, dá p/ ir às piscinas naturaais a pé, sem pagar nada. Só tem q observar os dias e horarios da maré. Tem q ser baixa, no máximo 0,4.

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros de Honra
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Li em alguns sites que Maceió e Maragogi em abril não são propícias para visitar, por estar com a maré alta, anulando a possibilidade de passeios de barco em Maragogi e banhos nas praias de Maceió. Li também que é um mês de chuva.

Estou com viagem marcada para segunda semana de abril e ficando desesperada com oq tenho lido... Alguém poderia me confirmar se isso é verdade ou lorota? :(

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...