Ir para conteúdo

Dinheiro, cartão de crédito, VTM... - Perguntas e Respostas


Visitante gabrielfg

Posts Recomendados

  • Membros

o negocio eh espalhar e ficar atento onde anda , o bom e vc andar com 1 bek ai oferece para eles para eles pensarem que vc eh louco , isso ja me ajudou na praia , tava eu e um amigo fumando 1 ai chegaram 4 caras ai eles viram nois fumando , fumaram junto , acabaram de sair na nossa frente assaltaram 1 casal, que sorte

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 449
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Acho que o melhor mesmo é usar doleira. Com o passaporte, cartão de credito, travel e grana buta. E usar aquelas causas com bousos laterais que tem ziper e nos bousos separar a grana do dia.

Nunca tirar nada da doleira, a não ser em lugares privados.

A mochila não é um lugar confiavel principalmente para que dorme em albergues.

Manda o numero dos travel-check para o seu propio e-mail. Caso vc perca ele ou seja roubado vc será resarcido.

É muito raro vc não poder usar o cartão de credito praticamete toda cidade tanto no cone sul quanto europa tem. O problema é o custo. Como já foi dito a grana sai em moeda local e é cobrada uma taxa por saque. Acaba que para economisar se saca muito de uma vez. Sugiro deixar na doleira. Quando andei com muita gran botei uma outra doleira na coxa.

A dolera so sai de vc no banho e fica dentro do box. E bom dormi com ela. Principalmente que dorme na rua.

Comprar com o cartão é facio mais vc paga a trasferencia do dinheiro do pais para dolar e do dolar para o real. Muitas vezes a o gasto de 3 meses no exterio vem de uma vez no cartão.

Na hora de cambio fica atento pois se for trocar muita grana tem que dar preferencia para taxas de cambio maiores que cobrem uma taxa permanente independente do valor. Se for trocar pouca gran geralmente é melhor pagar taxas de porcentagem de cambio

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem...eu uso a velha e famosa pochete interna...e sinceramente...não me incomoda...às vezes até tenho que colocar a mão pra sentir que ela ainda está lá (claro que está...é só paranóia minha)...

Dividir o dinheiro pelos bolsos é bom...uma vez eu estava em Floripa...e dois caras me juntaram na parede...eu tinha uma nota de 5 reais em um bolso...aí os caras pegaram...e eu disse: "Pô, eu só tenho isso...como é que eu vou pegar o busão sem dinheiro?". Aí os caras me devolveram...( eu tinha mais 25 reais no outro bolso que eles nem viram)....

O negócio é sempre ficar atento...

Falow

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Panda,

Tenho a mesma paranóia... de vez em qdo tenho q "sentir" a doleira.

Mas é melhor andar com mais dinheiro no bolso, senão os caras desconfiam... minha preocupação é em roubarem minha máquina fotográfica (que não vale muita coisa) mas nunca sei como transportá-la, sempre vai na mochila pequena.

Abraço,

Mike

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bhuno

 

Doleira vc encontra em qualquer loja que comercializa bolsas e malas. É uma espécie de pochete bem fina que vai por baixo de toda roupa. Existem doleiras que se pode guardar o dinheiro, passaporte e cartões de crédito. Particularmente acho que é o meio mais seguro para transportar dinheiro.

 

Beier

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu também uso a Money Belt da Curtlo que o Tonelato disse e aprovo, muito boa, confortável e esquenta pouco.

 

Traveler Check são papéis de diversos valores e que tem o mesmo valor no mercado do que o que vc pagou por ele. Dai, voce pergunta: mas então qual a vantagem de comprar isso? É que os traveler checks são numerados e em caso de roubo é só avisar a companhia que te envia outros no endereço desejado. Mas ai voce, que não é bobo nem nada, pergunta: mas o que a companhia ganha com isso? Alem de ficar administrando seu dinheiro esse tempo, emprestando, por exemplo, para os manes que caem no cheque especial (e que vao pagar uma nota!), eles tem suas taxas administrativas, taxas disso, daquilo...

 

O melhor e mais acessivel traveler check, na minha opiniao, é o American Express, tem vários escritorios por todo o mundo e, caso voce os troque em um desses, não paga nem uma taxa de conversão.

 

É isso

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todos,

 

vou para a Nova Zelândia em setembro, e pretendo obter o cartão Visa TravelMoney. Alguém sabe me dizer se funciona bem lá no exterior, se é bem aceito? Vale tanto para fazer compras, como cartão de débito, quanto para saque? E tem algum banco que oferece esse tipo de cartão? Aguardo respostas...

 

Viajantenz

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...