Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

RLCIQ eu só fugiria do isolante de EVA e iria em um de polietileno expandido aluminizado. É MUITO mais leve e MUITO mais versátil. O ideal seria encontrar um de 10mm mas é difícil. O de 8mm encontra fácil fácil...

 

Sobre furo nos infláveis o meu thermarest tem hj 1100km de trilha e tá perfeito... usam muito sem queixas nas trilhas longas como a PCT AT DCT e outras de mais de 3000km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
RLCIQ eu só fugiria do isolante de EVA e iria em um de polietileno expandido aluminizado. (...)

 

Eu falei EVA fininho pq é o termo genérico... polietileno expandido aluminizado é muito cabeção... eu ainda estou pesquisando o que comprarei.

 

O meu plano na verdade é um pouco diferente, tenho que colocar a prova pra ver se é bom.

 

O footprint da barraca pesa 235g. Um isolante com o mesmo tamanho (1,35x2,1m) deve pesar umas 300g. Pretendo deixar esse isolante embaixo da barraca, protegendo não apenas o inflável mas também fazendo a função de footprint aumentando a vida útil de minha barraca e meu colchão.

 

Estou pensando em usar algo assim:

 

https://pt.aliexpress.com/item/New-Sleeping-Mattress-Mat-Pad-Waterproof-Aluminum-Foil-EVA-Outdoor-Camping-Mat-EA14/32614383191.html

 

Apenas comentando, a barraca nova, que achei MUITO boa, mas ainda precisa ser colocada em campo e levar muita porrada para poder fazer um review adequado, é essa:

https://pt.aliexpress.com/item/Naturehike-Mongar-2-Camping-Tent-Double-Layers-Waterproof-3-Season-Ultralight-Dome-Tent-for-2-Person/32754643221.html?spm=2114.13010708.0.0.xqW2uk

 

 

(...) o meu thermarest tem hj 1100km de trilha e tá perfeito... usam muito sem queixas nas trilhas longas como a PCT AT DCT e outras de mais de 3000km.

 

Bom, quanto aos outros, já flagrei um grupo de ciclo-turistas zoando o amigo que tentava achar o furo do colchão em um riacho. Furos acontecem, é uma questão de quando.

 

Você ter dormido inúmeras noites sem problemas mostra o tipo de pessoa que você é: cuidadoso, sortudo, seletivo, etc.

 

Eu ter medo de furos mostra o tipo de pessoa que eu sou: Duvido que esse colchão passe de um mês....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esse que mostrou do aliexpress é exatamente a mesma coisa que eu tô falando. Só que aqui vc compra fácil e mais barato. Pode escolher entre algumas espessuras. Eu já vi pronta entrega 2, 4, 6 e 8mm uma face. Que para seu uso acho melhor.

 

E 2, 4, 6mm dupla face.

 

Meu footprint de polietileno expandido aluminizado pesa 135 gramas. E para uma barraca de uma pessoa. Mas não vai chegar a 250 gramas para uma barraca de 2 pessoas.

 

Se pensar que levando ele vc não precisa levar o cobertor de emergência pois tem a mesma função sendo que o polietileno expandido e até melhor o peso somado final fica de cerca de 180 gramas...

 

Eu sou gram counter nessas horas. Tudo pesado, racionalizado é otimizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Então rlciq, to na ideia de pegar essa manta de polietileno aluminizado que o Bullseye comentou mesmo. Valeu pelas ideias, fico com o pé atrás de furar mesmo... A manta eu vi numa loja de construção aqui perto e o preço tava bom, além de ser mais leve. Quanto a conforto, vou confessar que no momento não estou me importando muito não. O que tenho feito dão 3-5 noites dormindo em cima daqueles EVAs fininhos mais baratos que se acha em qualquer loja e não tenho sentido no corpo. Por isso to querendo juntar só um inflável leve desse com uma manta. No dia que eu for me meter num thru-hike da vida ou nesses caminhos mais longos eu mudo a estratégia de isolamento em busca de conforto... Ou aprendo sofrendo mesmo.

 

Agora falando em China, meu saco de dormir chegou. E apesar do preço não fui taxado. Dale Brasil... Esses dias posto um tópico ai de review do que achei, mas só vou testar em junho-julho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, para comprar no Brasil quais isolantes não infláveis vocês recomendam, pensando no maior conforto possível sem ter que trocar pelo rim?

 

Estou lendo vocês dizerem que os de EVA são desconfortáveis, porém estou procurando todos os isolantes aluminizados e eles não informam corretamente o material, e não estou encontrando esse tal de polietileno expandido aluminizado.

 

O que acham desse modelo "Isolante Dobrável Azteq Thor"? Aparentemente ele é fabricado em um tal de PU XPE ("polietileno de ligações cruzadas" segundo uma loja) porém não aparenta ser aluminizado. Uma loja disse que é adequado para uso em frio de montanhas brasileiras, e ele pesa somente 250g o que é um atrativo para mim.

 

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esse isolante e cópia do thermarest zrest. E um isolante muito bom com melhor nível desconforto geral dentro da categoria.

 

O da náutica eu só vi normal sem uma face aluminizada. Chinês já vi com duas faces.

 

Eu gosto muito do desenho e o único senão e que se a espuma for de ma qualidade ela colaba fica todo amassado sem conforto algum.

 

Depende do seu uso.

 

Se faz 10 noites de trilha ao ano ele tá de bom tamanho sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse isolante e cópia do thermarest zrest. E um isolante muito bom com melhor nível desconforto geral dentro da categoria.

 

O da náutica eu só vi normal sem uma face aluminizada. Chinês já vi com duas faces.

 

Eu gosto muito do desenho e o único senão e que se a espuma for de ma qualidade ela colaba fica todo amassado sem conforto algum.

 

Depende do seu uso.

 

Se faz 10 noites de trilha ao ano ele tá de bom tamanho sim...

 

Seria pra uso iniciante sim. Dei uma olhada, e esse Azteq Thor é mais fino que o original da Thermarest. O chinês que você se refere é o da Naturehike, né? Porém a Alta Montanha está em falta dele, fiquei na mão. No caso estou pensando em algo que não tenha risco de furar, pois a idéia de ficar com o isolante furado na hora de dormir me amedronta demais. Dei uma olhada pessoalmente no de espuma mais grosso da Quechua e achei a espuma macia mas ainda assim muito fina. O Thermarest tem 20mm, o dobro! O Naturehike tem 18mm e o Azteq Thor 10mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, para comprar no Brasil quais isolantes não infláveis vocês recomendam, pensando no maior conforto possível sem ter que trocar pelo rim?

 

Estou lendo vocês dizerem que os de EVA são desconfortáveis, porém estou procurando todos os isolantes aluminizados e eles não informam corretamente o material, e não estou encontrando esse tal de polietileno expandido aluminizado.

 

O que acham desse modelo "Isolante Dobrável Azteq Thor"? Aparentemente ele é fabricado em um tal de PU XPE ("polietileno de ligações cruzadas" segundo uma loja) porém não aparenta ser aluminizado. Uma loja disse que é adequado para uso em frio de montanhas brasileiras, e ele pesa somente 250g o que é um atrativo para mim.

 

Agradeço a ajuda.

 

Polietileno expandido aluminizado procura em loja de material de construção. Pede pelo nome ou "aquela manta que se usa em cobertura, duto de ar condicionado, etc". Encontrei em todas as lojas de construção que fui, tem de várias espessuras.

 

Pra comprar coisa da Naturehike vai no Aliexpress. Só ter paciência de esperar chegar. Sai muito mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...