Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Passei seis dias no Atacama e vou postar dicas e fotos para quem vai curtir esse passeio.

Fiz passeios só no deserto do Atacama e para falar a verdade seis dias são super suficientes para fazer tudo que tem por lá, descansar e sentir um pouco de tédio :( (especialmente para quem vai num 1º de maio em que muita coisa fecha). Então lá vai.

 

1º dia: Cheguei numa Quinta-feira 19:00 horas e logo percebi que meu hotel era no fim do mundo. Não perdi tempo, aluguei uma bike e dei uma esticada até o centro para conversar com as agências. Comi o famoso "Lomo al pobre" que é violento de bão, segue arquivo da vítima. 20170427_203108.jpg.2f4b5daf58e3ff4086fb9b757deb5343.jpg

 

Certifique-se que sua bike venha com lanterna, assim você evita os capotes ::tchann:: pois muitas ruas não tem luz, o que é ótimo para ver o céu perfeito.

 

2º dia: Alucinado pela bike fui até o "Valle de la Muerte" são só 6 km até a entrada. Uns 3 mil pesos para entrar (2 dólares mais ou menos). Você para ela num estacionamento lá dentro e depois sobe à pé. Anda-se bastante para chegar ao mirador, mas não desista no caminho pq o visual é animal.20170428_111826.jpg.1cf2b807f44c09b65139fd46f11ce8e4.jpg

 

De noite fui conferir o passeio da Space Orbs (reserve com antecedência) 20 mil pesos te pegam de ônibus, dão chocolate quente, explicam os pontos importantes sobre astronomia e se olha pelo telescópio (vemos várias constelações, Júpiter e algumas luas, Saturno e um amontoado de estrelas) a definição da imagem não é das maiores, mas está bom.

 

3º dia: Lagunas Altiplânicas eu reservei com uma agência do centro, na Caracoles, a rua principal. Preço justo, sem abuso, faz direitinho o trajeto, motorista Marco, já um senhor, responsável fez um café legal, contou tudo para nós e ainda fez o carro subir um morro desligado!!! ::hahaha:: Tudo ilusão que ele nos explicou.

Para mim esse foi o melhor passeio, 65 mil pesos (com Geyser no dia seguinte), café e almoço, Piedras Rojas, povoados (tantos) Lagunas Altiplânicas (Miscanti e Miñiques) e Chaxa que não tem tantos flamingos pelas ações das empresas que estão retirando água dos lugares mais próximos.

O visual dessas lagoas e vulcões e as pedras vermelhas é inesquecível, já valeu a viagem inteira.20170429_100735_001.jpg.631d4e47e506532786ee71f7e5deaa30.jpg

20170429_121413_011.jpg.894b7d2736ce546cbd286ea78189f5e0.jpg

 

4º dia: Geyser: Depois de chegar no hotel 3 da matina fruto das muitas amizades que a gente vai fazendo (sim, é só andar pela rua e passeios cumprimentando e trocando ideia no bom portunhol que rola de fazer muitos contatos. O lugar também é cheio de brasileiros.

Desafio era acordar 4 e meia da madruga, subir a altitude, e não passar mal. Deu tudo certo por que as adaptações à altitude foi feita antes. Faça esse passeio mais pro final para você não passar mal, vi muita gente chamar o Juca depois do desayuno.

Achei o lugar meio sem graça, mas quem quer passar a experiência do frio (peguei - 7) é bom, ainda se passa em Machuca pra comer espetinho de Llama ou Vicuña ou Paca, e vê-se o vulcão Puritama na ativa.

 

5º dia: tédio, esse foi o mais sofrido, deixei o passeio do Valle de la Luna pra depois para não ficar sem o que fazer. Meu plano era subir o Lascar, vulcão ativo, mas nenhuma agência fez porque na cidade toda só tinha uma pessoa com interesse, EU ::putz:: outra opção era ir pra Bolívia (laguna Verde, Colorada, carimbar passaporte e voltar) quase nenhuma agência faz esse passeio.

Apareceram outras opções, tipo o cerro Toco, mas os problemas que tive com o cartão limitaram minhas opções.

Consegue-se passear no centro, comer super bem, comprar presentinhos, comer denovo, charlar, e beleza.20170501_153824.jpg.1eff950969918dd21a800be670c212c6.jpg

 

6º dia: Valle de la Luna, 1o mil pesos (70 reais mais ou menos) Super legal, animal o lugar e dura a tarde inteira. Anda-se dentro das cavernas de sal, caminha-se pelo vale que já teve água demais e deixou todo sal ali e super rachaduras. Paisagem que faz sentir que valeu andar toda essa distância, passar frios de noite e principalmente de manhã e se rachar pela sequidão do deserto.20170502_180800.jpg.d453422f5fdc5b24336a1d0100648f9c.jpg

 

Último dia, bora trabalhar pq ainda tem outras viagens para fazer. Na próxima (quando Deus sabe quando) o Salar de Tara será usado como adaptação para fazer o passeio para o Uyuni. Foi fantástico, não vale a pena correr, acho que se aproveita mais desfrutando o ritmo do lugar. Até a próxima.

 

gastos: 1230 vôo Latam, 850 loft (uma cabana super bem equipada com tudo), 550 passeios, 400 comidas e cervas.

 

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Maurício,

Estou querendo ir pro deserto do Atacama e estou grávida. Minha médica me liberou para altitude, mas estou pesquisando alguns outros "perrengues" poderia passar por estar grávida hehehe.

A trilha que você falou até o mirante "a trilha é longa mas vale a pena" quão longa ela é? Tem ideia em km ou tempo que você levou pra fazer??

Esses passeios com as agências, como é o trajeto? Estrada de terra suponho, com qual qualidade? Chacoalha muito? Diz que é inconfortavel estradas ruins que chacoalham demais. E quanto tempo duram esses trajetos nos passeios, até chegar nos locais de passeio?

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi Maurício,

Estou querendo ir pro deserto do Atacama e estou grávida. Minha médica me liberou para altitude, mas estou pesquisando alguns outros "perrengues" poderia passar por estar grávida hehehe.

A trilha que você falou até o mirante "a trilha é longa mas vale a pena" quão longa ela é? Tem ideia em km ou tempo que você levou pra fazer??

Esses passeios com as agências, como é o trajeto? Estrada de terra suponho, com qual qualidade? Chacoalha muito? Diz que é inconfortavel estradas ruins que chacoalham demais. E quanto tempo duram esses trajetos nos passeios, até chegar nos locais de passeio?

 

Obrigada!!!

 

Oi Mariely. Dá para fazer os passeios tranquilamente. Contrate o pacote com uma agência boa (fui intermediária LATCHIR) e os perrengues serão super diminuídos. Os trajetos são normais, estradas boas, asfaltadas, poucas com acesso de terra, nada que prejudique. O único que é mais foda por subir muito rápido altitude e o frio ser grande são os Geyser's (esse eu nem faria denovo, meio sem graça).

Essa trilha longa que fiz foi à parte à pé e de bike. Evite isso, é 1 km na areia fofa e 6 de bike. Foi o Valle de la Muerte. Mas é só fazer com as agências que eles vão de van por outros acessos e você só tem o trabalho de olhar.

 

Espero ter ajudado.

Ps. Desculpe a demora, sou novo aqui e to aprendendo a mexer ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Fábio. Vi muitas pessoas e grupos de motos e bikes. Certamente podem ser feitos de moto. Alguns passeios eu não tenho certeza (Salar do Atacama, Salar de Tara) pois são no meio do nada e é fácil se perder. Ouvi relatos disso por lá. Se você for fazer Salar de Uyuni nem pense usar a moto, geral se perde até de carro.

Valle de la Muerte, Valle de la Luna, Lagunas Miscanti e Miñiques, Piedras Rojas, dá pra ir tranquilo na moto. Estradas boas e só os acessos pros lugares que pega um pouco de terra, tranquilão também. Aproveite. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Maurício, pretendo fazer essa viagem no ano que vem de moto...eu estando lá com minha moto vc acredita que eu posso fazer todos os passeios com ela ou alguma coisa eh complicada e eu tenho que contratar...?

 

Valeu!!!

 

Olá, Fábio. Vi muitas pessoas e grupos de motos e bikes. Certamente podem ser feitos de moto. Alguns passeios eu não tenho certeza (Salar do Atacama, Salar de Tara) pois são no meio do nada e é fácil se perder. Ouvi relatos disso por lá. Se você for fazer Salar de Uyuni nem pense usar a moto, geral se perde até de carro.

Valle de la Muerte, Valle de la Luna, Lagunas Miscanti e Miñiques, Piedras Rojas, dá pra ir tranquilo na moto. Estradas boas e só os acessos pros lugares que pega um pouco de terra, tranquilão também. Aproveite. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...