Ir para conteúdo

Atacama 7 dias - Out 2016: Passeios, dicas e toda informação que voce precisa saber! Fotos!


Posts Recomendados

  • Membros
Oi Filipe!! Lembro de vc dos foruns!!! Você que estava com medo da questão de grana ne!! Ainda bem que nao deixou de ir!!!

Show de bola seu relato, tinha uma lista com algumas agencias pra verificar quando chegar lá e agora coloquei a 123 Andes nela. Mandei um e-mail pra eles pra ver sobre a cotação.

 

Vou acompanhar seu relato!! Suas fotos estão demais!!

 

 

Oi Débora, tudo bom?

Estarei no Atacama no final de Novembro/começo de Dezembro.

Depois de ler o relato do Filipe, também coloquei a 123 Andes na minha lista de agências (em primeiro lugar) . Sería possível que você compartilhasse a cotação dos tours com a 123 Andes assim que receber?

 

Grata,

 

Danae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Filipe!! Lembro de vc dos foruns!!! Você que estava com medo da questão de grana ne!! Ainda bem que nao deixou de ir!!!

Show de bola seu relato, tinha uma lista com algumas agencias pra verificar quando chegar lá e agora coloquei a 123 Andes nela. Mandei um e-mail pra eles pra ver sobre a cotação.

 

Vou acompanhar seu relato!! Suas fotos estão demais!!

 

 

Oi Débora, tudo bom?

Estarei no Atacama no final de Novembro/começo de Dezembro.

Depois de ler o relato do Filipe, também coloquei a 123 Andes na minha lista de agências (em primeiro lugar) . Sería possível que você compartilhasse a cotação dos tours com a 123 Andes assim que receber?

 

Grata,

 

Danae

 

 

Assim que eles reponderem eu posto aqui! :D

Tenho algumas outras cotações em uma planilha, caso vc queira posso te enviar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiii, boa tarde!!

 

Poderia estar me enviando a contação também por favor, estarei indo em janeiro estou querendo saber os valores para não voltar pelado ou a pé. rsrs

 

alegoribe@hotmail.com

 

Oi Filipe!! Lembro de vc dos foruns!!! Você que estava com medo da questão de grana ne!! Ainda bem que nao deixou de ir!!!

Show de bola seu relato, tinha uma lista com algumas agencias pra verificar quando chegar lá e agora coloquei a 123 Andes nela. Mandei um e-mail pra eles pra ver sobre a cotação.

 

Vou acompanhar seu relato!! Suas fotos estão demais!!

 

 

Oi Débora, tudo bom?

Estarei no Atacama no final de Novembro/começo de Dezembro.

Depois de ler o relato do Filipe, também coloquei a 123 Andes na minha lista de agências (em primeiro lugar) . Sería possível que você compartilhasse a cotação dos tours com a 123 Andes assim que receber?

 

Grata,

 

Danae

 

 

Assim que eles reponderem eu posto aqui! :D

Tenho algumas outras cotações em uma planilha, caso vc queira posso te enviar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bora pra mais uma parte entao!

 

:arrow: Dia 4: 18/10 - Geyseres del Tatio e Tour Astronômico

 

Parte 1: Geysers del Tatio

 

Acordei as 4h cheio de expectativa porque nesse dia farí três passeios: Geysers, Laguna Cejar e o Tour Astronômico! Coloquei quantas roupas fosse possível pra encarar o temido frio dos Geysers!

 

Peguei o lanchinho do Hostel e alguns minutos depois o ônibus (fizemos este passeio num micro) passou me procurando.

 

De início, o guia disse que tinha ido ao Tatio 2 dias antes e que estava marcando -11 graus! ::Cold:: Logo após, começou a explicar que nesse tour subiriamos bastante, alertando sobre o mal de altitude.

 

Como estava escuro ainda, fomos em silencio até lá, todos dormindo. Acordei um pouco antes da chegada e foi quando me senti um pouco mal pela primeira vez na viagem. Sentia a cabeça doer e um pressão no peito, que lembrava gases. Eu tinha comprado um pacotinho com folha de coca na noite anterior e foi minha salvação (e de toda turma do passeio, porque ninguem tinha).

 

Coloquei algumas folhas entre os dentes e 5 minutos depois ja estava 100%.

 

Chegamos ao Complexo dos Geysers, que constitui o terceiro maior campo geotérmico do planeta. O guia começou a nos explicar como e porque tudo aquilo acontecia. De repente, um barulho de bolhas debaixo da terra e, poucos minutos depois...vimos o primeiro Geyser subir! É realmente muito legal ver aquilo tudo acontecendo na sua frente. 

 

Ah, a temperatura? Decepcionantes -3 graus hahaha. Confesso que fiquei frustrado, realmente nao senti frio nenhum, ainda mais que por lá nao ventou nem um segundo e porque estava bem preparado. Tava doido naquele -11! :D

 

Campo geotermico del Tatio:

30552413076_8d95065d73_c.jpgpanoramicc by Filipe Rocha e Silva, no Flickr

 

Feitas as explicações, hora do café! No cardápio: chocolate quente, café, pão, queijo, presunto, biscoitinhos, etc, achei bem servido. A mesa é armada ao lado do onibus, perto das outras agencias.

 

Nos geysers pudemos ver um grande variedade de pássaros, que ficavam esperando um pedacinho de pão cair no chão.

 

29957100184_354409d48f_c.jpgIMG_9746 by Filipe Rocha e Silva, no Flickr

30500944881_a04f5bd76b_c.jpgIMG_9753 by Filipe Rocha e Silva, no Flickr

 

Terminado o café, vamos a outra parte do campo: a piscina termal dos Geysers. Não achei nada demais. Como nao tinha nem levado roupa de banho, nao entrei. Imagino que entrar na agua a 30 graus e sair com -3 deva provocar um choque termico violento, entao atenção nisso.

 

Como não ia pras piscinas, aproveitei o tempo pra explorar alguns outros geysers maiores!

 

Vale lembrar que o lugar todo tem cheiro de ovo podre, por causa do enxofre presente na região.

 

Piscina termal (possui banheiros para trocar de roupa):

30472128462_6ef1f5678b_c.jpgIMG_9774 by Filipe Rocha e Silva, no Flickr

 

 

29957170094_46df9f2786_c.jpgIMG_9932 by Filipe Rocha e Silva, no Flickr

 

29955396783_f571a0d684_c.jpgIMG_9777 by Filipe Rocha e Silva, no Flickr

 

 

Parte 2: Poblado de Machuca

 

Na volta do tour, uma parada para conhecer o Poblado de Machuca.

 

Primeiro, paramos na estrada perto do povoado para ver Vicachas (acho que é esse o nome), uma espécie de coelho/esquilo do Atacama. Logo após, haviam algumas Lhamas pastando, e tambem paramos, mas sem chegar perto para selfies :cry:

 

Finalmente, o Povoado de Machuca. O guia nos explica que mais ninguem vive ali de forma permanete. O governo chileno concede o compercio local cada ano a uma familia originaria dali, para que possam se aproveitar do turismo. O povoado consiste integralmente em um igrejinha e meia duzia de casas.

 

Dica: desça com sua carteira nessa parada, há venda de comidas típicas!

 

O interessante daqui é comer o churrasco de Lhama, que é vendido, se nao me engano, a cerca de 5.000 pesos. Além disso, há tambem a venda de empanada de queijo normal, carne de Lhama (no dia estava em falta) e queijo de cabra.

 

29957275694_32cdda08b5_c.jpgIMG_9895 by Filipe Rocha e Silva, no Flickr

 

 

Chegando no Hostel, decepção: Recebi um Whatsapp da agência dizendo que a Laguna Cejar estava fechada e o passeio havia sido cancelado ::vapapu:: . Ia ter que ficar pro dia seguinte, depois do Salar de Tara.

 

Aproveitei a tarde pra ir na feirinha e comprar lembrancinhas (farei topico especifico mais a frente) e tomar um sorvete (Farei topico de restaurantes e comidas mais a frente).

 

Tour Astronômico - Space Obs

 

Havia agendado, ainda no Brasil, tour astronomico com a Space, e tinha que ir na agencia confirmar nossa vaga. Chegando lá, decepção numero 2: Lua ainda estava cheia e o tour, marcado para as 9, estava suspenso e so seria confirmado as 8. Pronto, estava chateado, de 3 passeios do dia só faria 1.

 

Dica 2: Pesquisa bem sua agencia para o Tour Astronomico! Fui em lua cheia e havia agencia vendendo passeio adoidado, só pelo lucro. A Space, do dia 14 ao dia 18 estava FECHADA. Nem o atendimento abria, porque nao tinha condição de ter tour. Achei a postura deles muito correta, mostra que nao querem lucro a qualquer custo.

 

Dica 3: A Space, por ser a melhor, é muuito procurada! Agende seu Tour por e-mail ainda no Brasil. Voce nao paga nada antecipado, só tem que passar na agencia até as 15h do dia do tour pra confirmar sua vaga. O Email pode ser encontrado no site da agencia Space Obs

 

Retornei as 20h. O plano era confirmar o tour, jantar e estar no ponto de encontro as 21h. Só plano mesmo, porque cheguei na agencia e o tour ainda estava pendente, deveria retornar as 20:30h. E agora ? O que fazer ? Comer, não comer, dá tempo ? Esperei, voltamos 20:30 e o Tour havia sido confirmado!! ::otemo:: Entrei na primeira padaria que vimos, comi uma empanada que deveria ter sido feita as 8h da manhã. Bora por tour!

 

Chegamos no observatório da Space, que fica a uns 20min de San Pedro e fomos super bem recebimos pelo Danilo. Apesar de ter agendado o tour em espanhol, só tinha brasileiro, e o Danilo fez questao de fazer o tour todo em Portugues.

 

Tenho 23 anos de idade e afirmo que eu nunca havia visto o céu. Fui ver naquele dia. Alucinante, fora do normal, absurdo! Ver o centro da via láctea a olho nu é algo que jamais vou esquecer na vida! Nos telescópios vi Saturno, Marte e diversas nebulosas. Vale ressaltar que a Space Obs possui o maior telescopio amador da América do Sul, o que de fato é um mega diferencial pra fechar com eles (preço do passeio: 20.000 pesos por pessoa).

 

Vi constelações, nebulosas, planetas, estrela cadente vi mais de 10 facilmente!

 

Depois de observar o céu, vamos para uma sala onde o Danilo (que é um genio, coisa absurda) tira todas as duvidas enquanto tomamos um chocolate quente/chá.

 

Na volta, ja vi gente reclamando que eles te deixam na Caracoles tarde da noite. Fomos deixados no Hostel até sem pedir, assim como todos os demais.

 

Senti falta de um serviço de foto profissional da agencia que, pelo preço, poderia disponibilizar uma foto do grupo na internet, ponto fraco deles. Sem fotos desse dia, era demais pro meu Iphone, fora que nao é permitido mexer no celular no tour, visto que a luz pode danificar os olhos de quem esta observando nos telescopios

 

Dica 4: Faz MUITO frio! muito! Senti muito mais frio aqui do que de manha nos Geysers. A agencia possui casacos de neve e mantas pra emprestar, mas vá preparado!

 

Bom, por hoje é só, desculpem ai se escrevi demais! hahaha

 

Amanha volto pra falar do Salar de Tara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já favoritei seu relato, está Excelente....

 

Pretendo ir em Janeiro de Carro com esposa e dois filhos pequenos (7 e 11).

 

Pelo que pesquisei, somente o Salar de TARA não da pra fazer com carro baixo.

Vou me atentar aos valores das entradas dos passeios, já que não usarei agências.

Não esqueça de um post com os custos totais, de passeios, comidas, etc.. ::tchann::

 

Sobre o Tour Astronomico, sabe se criança paga mais barato ? Tinha alguma criança quando foram ?? Não está nos meus planos pelo custo elevado para 4 pessoas. mas tenho vontade de conhecer, e acredito que os pequenos iriam adorar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala pessoal!

 

Sobre a 123 Andes, segue um email com cotações que recebi deles cerca de uma semana antes da viagem:

 

Laguna Cejar: 15.000 pesos

Piedras Rojas: 60.000 pesos

Salar de Tara: 60.000

Geysers El Tatio: 25.000

Vale de la Luna: 12.000

 

No e-mail nao tem o valor das Termas porque a gente nao ia fazer.

 

Só aí desses aí, pra duas pessoas (meu caso) daria 344.000 pesos (+ entradas). Lembro que fechamos todos esses passeios maaaais as Termas por 300.000 pesos (+ entradas). Então o desconto negociado na hora é BOM!

 

Muito obrigada pelas informações Filipe, está me ajudando bastante com o planejamento da minha viagem.

Aliás, eu estava um pouco receosa de esperar pra fechar tudo lá, pensando que poderia perder tempo ou algum passeio.

Como também pedi algumas cotações e algumas agências ofereceram descontos, fiquei na dúvida se não valia a pena fechar os passeios com antecedência. Porém, depois de ler o seus relato, agora ja estou beeeem mais tranquila e também convencida que irei na 123 Andes negociar com eles. Valeu!! :)

 

Você sabe se a 123 Andes também faz o vulcão Lascar e as Lagunas Escondidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Já favoritei seu relato, está Excelente....

 

Pretendo ir em Janeiro de Carro com esposa e dois filhos pequenos (7 e 11).

 

Pelo que pesquisei, somente o Salar de TARA não da pra fazer com carro baixo.

Vou me atentar aos valores das entradas dos passeios, já que não usarei agências.

Não esqueça de um post com os custos totais, de passeios, comidas, etc.. ::tchann::

 

Sobre o Tour Astronomico, sabe se criança paga mais barato ? Tinha alguma criança quando foram ?? Não está nos meus planos pelo custo elevado para 4 pessoas. mas tenho vontade de conhecer, e acredito que os pequenos iriam adorar.

 

Abraços.

 

Oi Leandro!

 

Cara, nao sei te dizer se paga mais barato, mas creio que nao!

 

No dia em que eu fui nao havia crianças. Creio que a unica "dificuldade" delas seja a de aprender a olhar nos telescópios, já que sao bem novinhos e voce nao pode encostar no telescopio quando o utiliza, senao ele se movimenta e voce perde o foco daquela estrela. Há um telescopio que, de tao grande, temos que subir numa escada pra usar.

 

Como voce vai de carro, talvez uma alternativa seja dirigir até uma area afastada a noite pra observar o céu. O centro da via láctea, constelações e estrelas cadentes podem ser vistas a olho nu com muita facilidade!

 

Pode deixar que escrevei sobre valores sim, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...