Ir para conteúdo

DE BELO HORIZONTE AO ATACAMA DE CARRO - ROADTRIP NOROESTE ARGENTINA/ATACAMA CHILE SETEMBRO 2017


Posts Recomendados

  • Membros

@Elder Walker Fala! Então, a infra estrutura desta  esta região não é das piores (não são apenas aqueles postinhos com uma bomba). Possue postos YPF (dava preferência para estes - até tem no site deles os locais que estão situados ao longo da estrada). Consegue sim banheiro e local para lanchar/almoçar. Só não vi muitas opções muito boas (vi mais loja de conveniência em alguns postos e algumas cidadezinhas na beira da estrada que possuíam alguns poucos restaurantes (como é no norte da ARG é um pouco escasso de estrutura). De preferência, tente levar coisas que vocês gostem de comer e que a busca por algum local seja mais um plus pois muitas vezes são distantes).

A questão da polícia na reta do Chaco foi cerca de 30% fomos parados e 70% passamos sem ser incomodados. Em nenhuma das vezes tentaram algo, nem sequer suposição. Sempre foram gentis ou as vezes apenas cumprindo a obrigação de verificar o carro (na parada pela Gerdarmeria pediu para abrir o vidro de trás e deu uma olhada - tinha muita água e perguntaram para onde iríamos - dissemos: Salta). O importante é ir tranquilo, diminuir quando ver alguma fiscalização - geralmente tem uns cones no meio da pista - e ter a documentação em dia (não esqueça de deixar sempre o farol ligado (eu não desligava nunca para não esquecer).

Não levei kit de primeiros socorros, pois não deu tempo de comprar mas acho importante levar se achar.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@MARCELO.RV  Bacana sua complementação. Eu mesmo não consigo guardar todos os dados da viagem e muitas vezes é isso que facilita o planejamento da viagem.

Sobre o kit de primeiros socorros, cambão, segundo triangulo e Carta Verde também acho interessante levar e prevenir (só o 1° socorros que não levei mas quando comecei a viagem nem lembrei dele).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@antoniocalves

Haha, obrigado pela lembrança! Está chegando mesmo, estou bastante ansioso... nunca fiz uma viagem assim! Vou sair da cidade onde trabalho apenas na sexta-feira, mas acabo de fazer minha mala aqui, hoje, terça-feira! 

AH, e vou tirar bastante fotos sim. Esse é, inclusive, um dos motivos da viagem: sou fotógrafo amador! :D

E pra compartilhar com o pessoal que perguntou, chegou hoje meu chip da EasySIM4u. Vamos ver como se sai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Cara, seu post é excelente, parabéns!

Estou saindo de BH agora em julho. Tenho um roteiro um pouco diferente, passarei por Londrina no 1º dia e nossa entrada no Chile será pelo Paso de Sico e a volta pelo Paso Jama. No mais, o trajeto é muito parecido. O nosso esquema também é diferente, pretendemos acampar em Salta e em SPA para economizar com hospedagens.

Suas dicas são preciosíssimas, valeu mesmo! Tenho várias perguntas para fazer com relação a documentação,  equipamentos e passeios em SPA. Então, vou te mandar por email, ok?

Mais uma vez agradeço pela ótima postagem aqui. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Em 03/11/2018 em 19:46, Ludmila F Silva disse:

@Ian Gon Fantastica viagem!! Também sou de BH e sempre tive vontade de fazer uma viagem dessa!! E olha, o mais dificil para mim conseguir isso é uma companhia..rsrs 

Oi Ludmila, que legal também ter vontade. Sempre foi um sonho para mim esta viagem. Realmente o mais difícil é achar companhia para essas aventuras. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Atenção Mochileiros

Atualização sobre emissão do Seguro Carta Verde da Seguradora que contratei. Agora pode ser enviada por email e impressa pelo cliente. Segue texto:

Novidades no sistema de contratação de Carta Verde para viagens ao Mercosul.

  • Agora você pode contratar diretamente no site e optar por envio somente por e-mail (necessário que o próprio cliente imprima em sulfite na cor verde)
  • Possibilidade de pagamento por cartão de crédito ou boleto bancário pelo sistema PagSeguro.
  • Continuam as opções para envio do documento impresso (por Sedex ou Carta Registrada).

Com essas novas facilidades a aquisição do seguro ficou mais fácil e mais rápida!

 Acesse: www.lumaseguros.com/cartaverde

Abraços

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...